sexta-feira, outubro 25, 2013

CAMPOS E SJB EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PORTO DO AÇU

IFF, Uenf, Sindicato Regional dos Trabalhadores na Construção Civil, Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Faetec e Cetep são algumas das instituições que confirmaram presença na audiência pública que a comissão especial para acompanhar a real situação dos investimentos no Complexo Logístico Portuário do Açu e a situação dos trabalhadores e colaboradores envolvidos no empreendimento promove no próximo dia 6, às 10h, na Assembleia Legislativa. Presidida pelo deputado estadual Roberto Henriques, a comissão convidou o empresário Eike Batista e a Codim, que participou da primeira audiência, no mês passado, para esclarecerem pontos referentes à desaceleração das obras e os rumos do investimento, o maior da América Latina no momento. Na tarde desta sexta-feira, 25, o deputado reuniu entidades da sociedade civil organizada de Campos e São João da Barra, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) para mobilizar as entidades e organizar a pauta da audiência pública, que vai discutir todo o projeto do Açu e na sequência segmentar os temas porto, estaleiro e condomínio industrial.

Na primeira audiência, participaram a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e a Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin). O grupo EBX enviou correspondência à comissão  informando da impossibilidade de comparecimento de Eike Batista, justificada pelo fato de ser ele o interveniente do acordo de investimento com a EIG Holdings, cuja operação tinha prazo de conclusão para 20 dias. Por isso nova audiência foi marcada para o dia 6, convocando também os representantes da holding norte americana.

Na reunião da CDL, os representantes das instituições de ensino e de categorias profissionais concordaram que o assunto precisa ser esclarecido à população, para que novos rumos sejam tomados sem que haja expectativas contraditórias sobre o investimento. Mas todos concordaram também ser irreversível a construção do porto. “É uma questão de necessidade logística mundial. Não tem volta”, disse Roberto Henriques.

Para a audiência pública do dia 6, foram convidados também os prefeitos de Campos e São João da Barra, Rosinha Garotinho e Neco e os presidentes das Câmaras dos dois municípios, Edson Batista e Aluizio Siqueira.

 25/10/2013

Assessoria de comunicação do deputado estadual Roberto Henriques
Júlia Maria de Assis
(22) 9891-4124
(21) 8890-4584
 Foto: Wellington Brum

3 comentários:

  1. a prefeitura poderia criar uma lei de incentivos a empresas que se instalassem na baixada campista, haja visto que as terras da baixada são vizinhas bem próximas ao porto do açu, dessa forma a prefeitura estaria gerando recursos ao município, empregos e valorização do povo da baixada que sofre a anos com a distancia e problemas de infraestrutura na baixada

    ResponderExcluir
  2. Por que essa alienada sociedade civil não participa das audiências públicas para discutirem os destinos de cerca de 2 BILÕES eMEIO do orçamento de 2014 da prefeitura de Campos.
    O próprio presidenta da Câmara disse isso na F manhã.
    E aí sociedade civil, apenas interesses particulares de seus membros?

    ResponderExcluir
  3. Cadê a sociedade civil de Campos quando se trata dos garotinhos?
    Pergunta não ofende: Meus Deus será que a sociedade de Campos é feita de canalhas ou omissos.Ou os dois?
    Não. Não podemos crer em nenhuma dessas hipóteses.
    Alguém sabe responder?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião