sexta-feira, setembro 06, 2013

SIPROSEP REAGE

(Por e-mail)


Prezado Fernando,
Observando o principio da transparência, cumpre-nos, O SIPROSEP, manifestar nossa opinião quanto a postagem retro ( 04/09/2013), recebida por V.S, por e-mail, mas que significativamente sem identidade da remessa.
Ora, por oportuno remeto este comentário ao seu blog endereçado ao remetente do referido e-mail.
Quanto a posição da remetente anônima em que fala que o SIPROSEP não a representa pela negociação do PCCS dos educadores e Professores, cumpre-nos informar a digníssima que quando iniciou a implantação do Plano de Cargos e Salários dos Professores, que é fato público e notório, este SIPROSEP, representado por este que assina,junto com o Departamento Jurídico do Sindicato – Dra. Joyce Lobo e representantes do SEPE e da Secretaria de Administração e Educação esteve e esta desde a implantação inicial do benefício os professores, o que talvez pelo anonimato da nobre colega não tenha tido ciência destes fatos retroativos.
Não nos importamos sobre a representatividade do SIPROSEP para a nobre colega, nos é mais relevante que ela entenda que o SIPROSEP defende a bandeira do interesse de todo o Servidor Público Municipal, independente de anônimos ou não.
Agora para ilustrar a nobre colega e outros pares a titulo de divulgação e conhecimento, elencamos nossas conquistas para os servidores:
1 – Plano de Saúde GRATIS a TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS DA ATIVA, INCLUSIVE APOSENTADOS E PENSIONISTAS;
2 – CONVENIO COM A UNIMED PARA OS SINDICALIZADOS;
3 – Pagamento do FGTS aos servidores, que estava sub-judice a 15 anos, conquistado agora recentemente;
4- MUDANÇA DE REGIME JURIDICA DOS SERVIDORES DAS FUNDAÇÕES E OS REMANESCENTE QUE NÃO OPTARAM A EPOCA - servidores CLT agora são todos ESTATUTARIOS com a garantia dos direitos do estatuto dos servidores;
5- Conquista da Gratificação do Pessoal da Clinica Médica e Pediatria do Hospital Geral de Guarus pelo exercício da função;
6- Conquista da Equiparação da Gratificação dos auxiliares técnicos de enfermagem com os Técnicos de enfermagem do Hospital Ferreira Machado;
7 – Conquista da Gratificação dos 20% de risco de vida para os auxiliares da Guarda Municipal,;
8 – Conquista da Gratificação dos Guardas Municipais, equivalendo ao nível médio;
9 – Plano de Cargos e Salários para os Professores, mister acrescentar, a foto mencionada é justamente reunião sobre a progressão das letras por tempo de serviço e provas de titularidade ;
10 – Conquista da Gratificação para os funcionários estatutários na função de coveiros
EM PAUTA;
1 – AUXILIO SOCIAL PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS
2 – ISONOMIA SALARIAL PARA OS FISCAIS DE OBRAS, FISCAIS DE POSTURAS E MEIO AMBIENTE;
3 – Conquista de área para construção de moradias para os servidores públicos municipais;
4 – PRIORIDADE NA IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALARIOS PARA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.
5 – PLANO DE SAUDE PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS DA CAMARA MUNICIPAL.

Sergio Almeida
Presidente do SIPROSEP

10 comentários:

  1. Essa Isonomia dos Fiscais e planos de cargos e salários para todos os funcionários está se arrastando a anos, nunca sai. Só em pauta para resto da vida. Por que o Siprosep não vai pra rua protestar como o pessoal do SEPE ????

    ResponderExcluir
  2. Esse movimento dos Educadores é comandado pelo CSP-Conculas, que está envolvido no grande esquema de corrupção montado por Janira Rocha. A máscara começa a cair. http://oglobo.globo.com/rio/documentos-reforcam-indicios-de-crime-eleitoral-de-janira-rocha-9845899

    ResponderExcluir
  3. Protestar com o SEPE???? O SEPE agora está promovendo protestos???? Sei que um grupo de professores se uniram e criaram o Movimento Educadores de Campos em Luta, e que o SEPE queria levar sua pauta histórica para negociar com Marinea, o Movimento aceitou o apoio do SEPE, porque entre o SIPROSEP e o SEPE, é melhor receber o APOIO do SEPE. Apoio este, aceito pelo movimento para que não fosse apresentada duas pautas de reivindicações, estamos respeitando o apoio do SEPE por questões de aceitação pelo governo. Vamos deixar as coisas claras, porque está parecendo que o SEPE resolveu lutar e o SIPROSEP ficou de fora. Fico admirado que até agora todas as questões da educação estavam aí escancaradas para todos e ninguém fazia nada, quando um grupo de professores resolve se mexer e ir para luta chamando sua categoria, todos resolvem falar de Educação, O SEPE resolve lutar, o SIPROSEP resolve aparecer, ex vereadora resolveu subir no trio para discursar, atuais vereadores resolveram se manifestar na câmara, todo mundo agora em Campos resolveu lutar pela Educação. Gostaria mesmo de ver todos lutando pela Educação, mas a verdade não é bem essa, muitos interesses envolvidos. Caros colegas se querem lutar pela Educação vamos para rua lutar com toda a nossa força, não vamos lutar para ver quem está aparecendo mais no trio. A Educação precisa de pessoas comprometidas lutando por ela, por esse motivo o Movimento Educadores de Campos ganhou força, porque sabemos que quem está à frente desse movimento são professores que vivem a realidade da sala de aula, e não pseudo candidatos a nada nesta cidade. Não vamos tentar manchar esse movimento. Se vocês querem se promover, procurem outro lugar, porque no movimento a principal reivindicação é uma Educação de qualidade para os nossos alunos, essa é a nossa luta!!!!
    Fernando por favor divulgue

    ResponderExcluir
  4. Em relacao a isonomia dos fiscais, gostaria de saber quanto aos Fiscais de Transportes, se eles entram nesta relacao, tendo em vista que tambem sao fiscais neh. Sem falar desta produtividade dos fiscais do transportes que esta congelada a seculos. Com a palavra o SIPROSEPE ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Produtividade para fiscais de transporte! O transporte da cidade é péssimo e vocês ganham produtividade? Cade as multas dos transportes coletivos (ônibus e vans) irregulares? Informe quando foram publicadas no diário oficial do município para justificar seu direito de produtividade.

      Excluir
  5. Todas as categorias de nivel superior da área de saúde do último concurso de 2012 como médicos,dentistas,etc.também ganham mais que os profissionais de concursos anteriores(vencimentos fixados a maior em cerca de 551,00 para profissionais de mesma função e cargo!!!).Espero que assim como estão fazendo na guarda,corrijam essa diferença salarial nos vencimentos dos outros profissionais da saúde de nivel superior tb.Aliás,na saúde por ex.os profissionais que fizeram concurso a nivel de ensino fundamental não foram contemplados como foram os vigias da guarda,com gratificações que tornaram seus salários iguais aos do nivel de ensino médio!!??Por que o siprosep não faz nada ?

    ResponderExcluir
  6. Como a isonomia de fiscais, se o sindicato não consegui a restruturação do cargo de guarda civil municipal no nível de vencimento dos cargos de fiscalização de nível intermediário.

    O sindicato alega que conquistou para os Guardas Civis Municipais a gratificação equivalendo ao nível médio. Se for nível médio de ensino, devo informar a direção do SIPROSEP que o cargo de guarda civil municipal é de nível médio desde 2002.

    E qual foi a gratificação de nível médio que eles conseguiram para os Guardas Civis Municipais.

    Pelo que sei foi aprovado uma questionável gratificação de assiduidade, vantagem essa que vai gerar pano pra manga, e que o SIPROSEP vai ter que costurar.


    Não entendi quanto a isonomia dos fiscais, já que os cargos de fiscais de obras e fiscais de postura, com a edição da Lei 7.346/2002, passaram a ser cargos de Fiscais de Urbanismo. E quando ao cargo de fiscal de urbanismo, de meio ambiente, de transporte, todos estão enquadrados a partir do nível de vencimento X, ou seja, os vencimentos-base são os mesmos, ou deveria ser os mesmos.

    O SIPROSEP, "faz muito pelo servidor", isso poderá ser confirmado quando você servidor público municipal se aposentar.

    Salvo o risco de vida, será que as demais vantagens ditas pelo SIPROSEP irá incorporar aos seus proventos de aposentadoria.

    Por fim a luta pela isonomia dos fiscais vai omitir os Guardas Civis Municipais que também são agentes de fiscalização e cuja carreira é mais complexa, exigindo-se para promoção nível superior em graduação e pós-graduação.


    ResponderExcluir
  7. Essa diretoria é uma piada.

    ResponderExcluir
  8. Não tive acesso as lei que criaram as gratificações que o sindicado dos funcionários da prefeitura alega ter conseguido. Mas se as gratificações forem referentes as atribuições do cargo essas não seria inconstitucional? O servidor vai ganhar duas vezes pela mesma coisa.

    Peço desculpas aos guardas, mas gratificação de assiduidade é um absurdo, já que os mesmos ganham suas remunerações para trabalharem numa jornada normal especifica. Vão ser remunerados duas vezes para cumprir suas obrigações funcionais.

    ResponderExcluir
  9. Pensei que exigiam nenhuma escolaridade para os guardas, a aceitação dessa gratificação demonstra isso.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião