quinta-feira, setembro 26, 2013

CAMPOS NIGHT RACE 2013 NO CEPOP

Por Wesley Machado

A Run Nunes, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e patrocínio da Energizer, realiza no dia 9 de novembro, a partir das 19h30, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), a Campos Night Race 2013, corrida noturna pioneira no município com percursos de 10 km para corrida e 5 km para corrida e caminhada. O evento fará parte da Feira de Esportes Radicais, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro no Cepop.

As inscrições para a Campos Night Race 2013 estão sendo feitas no siterunnunes.com. O 1º lote de inscrições estará disponível até o dia 27 de setembro. Podem se inscrever pessoas acima de 16 anos, sendo que os menores de 18 anos deverão ter autorização do responsável. O valor das inscrições é de 80 reais, sendo que existe desconto para idosos (acima de 60 anos de idade), que pagam meia, ou seja, 40 reais. Inscrições por equipe também custam mais barato, 65 reais. A inscrição dá direito a uma camisa do evento, garrafa de hidratação e lâmpada de led para colocar na cabeça.

- Corro há cinco anos e tenho a ideia de fazer este evento desde o ano passado. A ideia surgiu depois que vi uma corrida noturna como esta ser realizada em São Paulo. Este tipo de corrida noturna é mais difundida na Ásia, onde a Energizer, com a qual eu consegui o patrocínio, realiza uma corrida deste tipo - explica Thiago Nunes, proprietário da Run Nunes e organizador da Campos Night Race 2013.

A Campos Night Race 2013 terá largada e chegada no Cepop e trajeto pelas avenidas Alberto Lamego e Arthur Bernardes. Todos que completarem a prova no tempo máximo estipulado de duas horas receberão medalhas de participação. Haverá sistema de cronometragem especial e pórticos a cada quilômetro com painel digital, onde o atleta vai poder ver o tempo dele de prova e por quilômetro, dispensando o uso de equipamentos tecnológicos como GPS e frequencímetro. Serão premiados os três primeiros lugares em cada categoria, geral, masculino e feminino e por idade.

- O atleta que não tenha conhecimento de corrida, sugiro que procure um profissional de Educação Física. A tendência é que venham muitos atletas de fora, pelo fato de ser um evento diferente. Já temos atletas inscritos de todo o estado do Rio e até de Florianópolis-SC. Temos um limite de duas mil inscrições, que é o número de participantes no qual pretendemos chegar. Eu estive no CREF (Conselho Regional de Educação Física) e apresentei o projeto aos professores, que receberam muito bem. A ideia é fazer este evento para servir de carta de apresentação para que eu consiga trazer para Campos pelo menos cinco eventos do mesmo porte, com estrutura e apoio às equipes - afirmou Thiago.

Contatos do organizador do evento para entrevista:

Thiago Nunes
9993-3617
3055-2344

Wesley Machado
Jornalista
Registro Profissional 32.177/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião