domingo, setembro 29, 2013

CAMELÔS SE MOBILIZAM CONTRA MUDANÇA

(Por e-mail)

Amigos estamos nos organizando para uma grande manifestação a favor de não sermos retirados dos nossos postos de trabalhos onde somos permissionários há anos, A prefeitura por meio de uma ação do MP que se prolonga há anos, nos comunicou que dentro de UM MÊS teremos que nos deslocarmos para o Parque Alberto Sampaio onde está se montando uma estrutura provisória para nos alocar. 

Visto que em 2009 ficou acordado entre nós camelôs do Calçadão, Correio, Terminal do ônibus e rua Barão do Amazonas, PREFEITURA E MP, que nós só sairíamos de nossos pontos após o término da construção da nova estrutura efetiva localizada no antigo Camelódromo, acordo este que está sendo descumprido sem comunicação prévia, nos pegando de surpresa vespora de nossas melhores vendas que é o fim de ano, onde a essa altura muitos ja fizeram investimentos, empréstimos contando com a venda boa para arcar com seus compromissos.

Por favor quem puder nos acompanhar nesta luta, compareça das 7h as 8h da manhã de amanhã, dia 30 de setembro, onde nos concentraremos no encontro da rua Formosa com beira valão para um manifesto pacífico e justo!!!

Cá comigo: texto já atualizado.

9 comentários:

  1. Vai ser no dia 30 de Setembro na 2ª feira ... estarei lá defendendo a minha classe !

    ResponderExcluir
  2. Precisamos estar unidos nessa luta, Afinal o camelô é um trabalhador informal, mas que paga seus impostos como darfs, luz, inss como microempreendedores que são. Levam o sustento de suas famílias e de seus funcionários!

    ResponderExcluir
  3. A manifestação acontecerá na segunda-feira dia 30/09/2013 as 7h

    ResponderExcluir
  4. Fernando, apoio totalmente a manifestação dos camelôs

    ResponderExcluir
  5. Existem mudanças que por mais que doam são necessárias.Não tem cabimento que por causa de alguns a sociedade fique privada de usufruir de modo civilizado do belíssimo prédio do mercado municipal, que fica escondido em meio a verduras, ratos .
    Não está se falando em acabar com os camelôs(quantos são realmente camelôs e não empregados de exploradores?), mas de sua transferência para local de igual movimento ( triste que parece ser por tempo determinado).
    Assim como os camelôs têm direito a se estabelecer e a ganhar seu pão de cada dia, as outras representações sociais têm o direito de usufruir daquele belo prédio do mercado, seja na forma de centro cultural , ou mesmo que se mantenha do jeito que está , mas que ganhe visibilidade longe de verduras e ratos.
    Absurdo o descaso , não apenas desse governo,mas de todos os que o antecederam.Preferem a bajulação eleitoreira a alguns ,do que governar com seriedade e aliando responsabilidade social com comprometimento cultural.
    Campos merece ser tratada com mais carinho e sensibilidade.
    Mas para tanto , não basta ser ¨peitudo(a),mas ser sério(a) e comprometido .Não basta ser gestor público pura e simplesmente, mas ser vocacionado(a) para ser competente ,para ser chefe de Estado .

    ResponderExcluir
  6. NEM CAMELOS SÃO POUPADOS NA PERSEGUIÇÃO DESTE GOVERNO QUE NÃO TEM PALAVRAS .

    ResponderExcluir
  7. INFELIZMENTE OS CAMELOS SERÃO REMOVIDOS PARA UMA AREA SEM A MENOR ESTRUTURA DE TRABALHO E DESCUMPRINDO UM ACORDO QUE HAVIA SIDO FEITO ANTERIORMENTE,MAIS POR OUTRO LADO O POVO DE CAMPOS TEM O GOVERNO QUE MERECE,POIS NA HORA DE VOTAR ACEITAM QUALQUER MIGALHA E AGORA QUEREM SE REBELAR ESTA NA HORA DO POVO DE CAMPOSS TOMAR VERGONHA NA CARA E TER DIGNIDADE E DAR UMA RESPOSTA NAS URNAS A ESSE CASAL NOJENT0.

    ResponderExcluir
  8. Não reclamam tanto de desordem urbana e que o MP faz vista grossa aos atos da prefeitura taí. Isso é resultado de um TAC, que for sinal, veio tarde. Muito tarde. A cada dia é mais um camelô que se amontoa no terminal urbano. tem camelô que tem mais de uma banca na rua (no ponto final, na santos dumont). e tem gente que vendeu o ponto no michel haddad (e olha que não é dono) e se agrupo no ponto final. uma sujeira sem fim, uma bagunça total. sou totalmente a favor de colocarem todos num mesmo lugar. lá no Rio tem a uruguaiana e seria muito interessante que fizessem o mesmo aqui.
    Concordo com a remoção. Já acontece tarde.
    Silvana Leste

    ResponderExcluir
  9. ESSE DEPOIMENTO DA SILVANA LESTE, É NITIDAMENTE DE PESSOA QUE APOIA QUALQUER ATO DO GOVERNO COR DE ROSA, MESMO QUE SEJA DESUMANO.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião