quinta-feira, agosto 15, 2013

PROFESSORES DE CAMPOS FARÃO PASSEATA DIA 30

Os professores municipais de Campos reuniram-se, hoje, 15, no auditório da UFF e decidiram deflagrar uma mobilização em defesa de melhores condições de ensino. Colhi esta informação de uma professora que participou da reunião. Confira:

o Fernando Leite o auditório ficou super lotado, com professores dp lado de fora. Os professores vão parar no dia 30 com uma marcha pra Rosinha da praça São Salvador até a prefeitura. Uma pauta com as reivindicações foi aprovada. Saldo muito positivo

28 comentários:

  1. Se Deus quiser dessa vez vamos c/ tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. Da-lhes professores!
    Mostrem que não são incosncientes a serviço de uma escola que não ensina,com diretores indicados por cabos eleitorais .
    Nem a mendigos deve ser dada esmola mas promover sua dignidade, quanto mais trabalhadores ,principalmente concursados.
    Reda é humilhação para enfraquecer esta importante e brava classe.
    VAIEM MESMOOO!!

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim , que os GiGANTES DA EDUCAÇÃO ACORDARAM!!!!!! 75% dos Royalties para a Educação!!!
    Estarei lá, com certeza, e se Deus assim me permitir...

    ResponderExcluir
  4. A retalhação a vaia do Trianon veio a jato, suspensão de licenças prêmio e imposição de "homenagem" a rosinha no desfile de 7 de setembro.

    ResponderExcluir
  5. Porque não fazer essa passeata numa data mais próxima?Os servidores tb prometeram uma manifestação tb com um prazo longo,e o que ocorreu,a prefeita foi lá fez um "agrado" ao sindicato ou as servidores,e nada aconteceu!Gente as coisas no nosso municipio tem que ser mais rápida,assim como está...não sou professor,mas tenho gente da familia que estão sendo ridicularizados por esses DAs e pseudos diretores(cabos eleitorais de vereadores).Torço para que realmente aconteça e tenham bons frutos!

    ResponderExcluir
  6. DUVIDO que a prefeita ROSA sensibilize com esse ato, afinal ela ODEIA PROFESSORES!
    ÓDIO MORTAL!
    Veremos, sou professor, estarei lá para ver ........NADA ACONTECER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite do "CONTRA"! Estava sentindo sua falta!!!!! Vc não é professor, nem aqui nem no JAPÃO, pois lá o professor é tratado com respeito e dignidade, tá?
      Enquanto ELA nos odeia, temos por nós o maior amor do mundo. Sabe do que estou falando de amor próprio. Vc não deve conhecer.
      Continue assim se desvalorizando e certamente sendo um péssimo motivador, não só para a sua turma, mas também para sua família... Sua falta de fé vai te levar longe!!! Sai daqui uruca!!!

      Excluir
    2. SOU professor e Não sou do "CONTRA" sou prático, anos de PMCG me abriram os olhos. esperem e verão!

      Excluir
    3. Precisamos de pessoas otimistas, derrotado basta o casal.
      Por favor se não acredita mais em mudanças guarde para si!
      Estamos pelo menos lutando e se realmente vc tem anos de prefeitura, sabe que nunca sofremos e fomos tão perseguidos como na gestão do casal.
      Queremos só o que é nosso de direito e fato!

      Excluir
  7. Até que a classe resolveu acordar, perceberam que quem tem o poder nas mãos na verdade são eles e não os cabos eleitorais. Ninguém entrou no concurso pela janela, entraram por mérito próprio. Estão desvalorizando a classe, sem condições de trabalho, reconhecimento e salário digno, depois querem reclamar que muitos professores vivem de licença médica, apenas aprenderam dançar conforme a música perante tanto descaso. Querem dizer que a educação tem melhorado, pergunto como? As escolas não possuem o básico, como por uma exemplo uma gestão capaz de comandar uma equipe, os funcionários de apoio não possuem noção de hierarquia devido muitos vezes as escolas (creches) ficarem entregues as moscas. Nada anda direito, privilégio para poucos que possuem "costa quente" e cobrança pra quem de fato trabalha. Sem mais, aqui fica toda a minha indignação! Os professores devem ir pra rua mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Que os professores dêem exemplo aos demais servidores de como fazer uma manifestãção.
    Respeito é bom e os servidores merecem!
    Avante professores!
    Aordem os servidores municipais de Campos!

    ResponderExcluir
  9. Vamos mostrar que temos densidade, pois no dia da reunião na câmara o presidente disse que nós não tínhamos densidade, que ele sim tinha!!!! Chegou a hora de mostrar que temos densidade SIM!!!! Sabemos que o governo municipal assim como a diretoria atual do SEPE, vão fazer de tudo para enfraquecer o movimento, pelo que vi ontem os professores estão sedentos para lutar por seus direitos. Momento único e lindo, professores falando todas as humilhações que passamos todos os dias. Parabéns professores de Campos!!! Vamos mostrar a nossa força!!! Vamos para rua!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de parabenizar o comando de mobilização que conseguiu lotar o auditório da UFF, ficando professores no corredor, isso mostra que os professores de Campos estão saturados dos absurdos que enfrentamos todos os dias dentro das nossas escolas. Um momento histórico na educação de Campos, professores com vontade de lutar por seus direitos. Quem esteve presente sentiu a força da educação campista. Os professores estão mobilizando de todos os lados, uns mandando e-mail para os colegas, outros programando para desfilar de preto com nariz de palhaço, outros pelas redes sociais. Vamos ver até quando o governo municipal vai fingir que nada está acontecendo na educação do município, vamos ver se eles terão a cara de pau de dizer que Rosinha está valorizando a educação do município, vamos ver se Marinéa vai continuar com o discurso que ela fez no trianon. Vamos ver quando essa mobilização chegar na mídia nacional o que o nosso ilustre candidato a governador vai tentar fazer, vai mandar executar os professores????? CHEGA!!!! BASTA!!!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o Carlinhos do jardim Carioca, antecipem esta manifestação.Esse governo é diabólico e contra eles tem que agir rápido.
    Naõ sou professor,mas acho covardia o que esse governo faz com os servidores e com as crianças de nosso município.
    Covardes!
    VAI NELES!

    ResponderExcluir
  12. APOIADO!!!!!!!!!!!!!!
    Sem Licença Prêmio, sem as letras horizontais, sem plano de cargos decente, sem AUMENTO SALARIAL REAL!
    SEM LENÇO SEM DOCUMENTO!

    ResponderExcluir
  13. Fernando, ou alguém do sindicato dos professores. Ouvi dizer que os guardas municipais podem aderir à manifestação. Procede?

    ResponderExcluir
  14. Que a rosa maior odeia os professores nós já sabemos, que ela vai tentar ignorar o movimento, também já sabemos. Só que quando a rua estiver lotada de professores e a mídia NACIONAL cobrindo, eu quero ver se ela não vai começar a olhar para a educação com outros olhos, o coronel quer ser governador, imagina as grandes mídias anunciando que na terra do coronel e da rosa maior a educação é uma das piores do país, Será que eles querem ver isso???? O dia 30 foi escolhido pq é um dia de paralisação nacional, e também o tempo que precisamos para mobilizar todos os professores, porque no dia trinta queremos mais de mil nas ruas. No dia 11 de julho éramos mais ou menos 10 professores, no dia 18 passamos para 83, ontem foram 480 e no dia 30 será mais de mil. A hora é agora chega de absurdos, chega de ouvir que educação está melhorando, chega de mentira. Não temos materiais nas escolas, não temos apoio pedagógico, os diretores são as mulas de cargas dos vereadores, tem escola com péssimas estruturas, salas super lotadas, bandidos fugindo de tiroteios entrando dentro das creches, salários totalmente defasados, direitos violados, e mais uma série de outras coisas. BASTA!!!!!!! A rosa vai ter que se mexer, e não queremos cala boca, queremos aumento real, não queremos acordinhos, por isso o movimento nasceu independente de sindicato, pois sabemos que o SEPE reza a cartilha que o governo quer. No dia 30 vamos encher a rua, e se você apoia este movimento por uma educação de qualidade no nosso município bilionário, vem pra rua vc também!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sim as coisas se ajeitaram na odontologia de Campos. Nada como o tempo para mostrar o acerto do vereador Kelinho em indicar o dentista Ivam Machado para chefiar a odontologia do município.Para calar a boca dos críticos e recalcados, a partir da próxima semana quem tiver qualquer necessidade de tirar radiografias pode procura a clínica CERO, a partir das 07:45h, na rua Barão da Lagoa Dourada numero 237, sala 10 e vai ser atendido gratuitamente, pois o aparelho do centro de saúde apresenta defeito e está sendo providenciado o conserto. Procurar Dra Maria Lucia e será logo atendido, pois a mesma é a coordenadora do serviço radiográfico da prefeitura, mas como está com problemas firmou acordo com a prefeitura para não deixar o atendimento ser prejudicado por falta de radiografias dentárias. Da mesma forma, os paciente que optarem por fazer implantes dentários devem procura a clínica CEI, que fica na av Alberto Torres 356, pela manhã e procurar os dentistas Eduardo Amaral dos Santos ou Carlos Jader ou Mauricio Serejo, que é o dono da clínica e que fez convênio com a prefeitura para colocar implantes nos pacientes que perderam seus dentes e não querem mais colocar dentadura.
      Parabéns ao dr Chicão,dr Dante e todos que apostaram na competência do novo coordenador, agora a Odontologia de Campos é de primeiro mundo.

      Excluir
  15. Parabéns professores municipais. Por que os Odontólogos não seguem o exemplo de vocês? Mas não, preferem se encolher e ficar tudo como "Dante" no quartel de Abrantes.Professores municipais de Campos vocês são exemplo e orgulho de nossa cidade, avacalhada por esse pessoal rosa.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns nobres e queridos Professores! Estou com vocês!

    ResponderExcluir
  17. Os dentistas não estão encolhidos não!
    Foi feito manifesto, eles foram recebidos pelo sub sectetário Dante que ouviu as reivindicações, prometeu que não haverá relotação e que as demandas dos postos serão atendidas.
    O blog do gustavo Mateus tem mais de 100 comentários dos desses profissionais que permanecem mobilizados.Acordaram e não mais dormirão.
    Experimente o sub-secretário não cumprir o prometido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está cansando essa palhaçada de ficar criticando fulano, beltrano e sicrano do comando da Odontologia. Deixam o Ivan Machado trabalhar, afinal antes era uma bagunça, tinhas vários dentistas protegidos. Agora acabou essa mamata. Ta na hora de se chamar outros dentistas e funcionários de fora. O que importa é a competência e não se tem vínculo empregaticio com a pmcg. Isso é bobagem que basta uma assinatura do secretário e se resolve. Tem que tirar o chapéu para o vereador Kelinho, o nosso amigo Suledil Bernardino, o nosso querido Dr. Edson Batista e sua irmã Ana Batista, pois seu genro agora é supervisor da odontologia e é um profissional super competente, precisamos também agradecer a nossa estimada Maria Olímpia que também apoia a Odontologia e ajuda no que pode. Basta de críticas, a Odontologia está em boas mãos e Dr. Dante Pinto já disse que não vai ter relotação e não vai faltar materiair dentários nos postos. Tá na hora de parar de criticar. A população está satisfeita com o serviço odontológico oferecido agora,muito melhor do que antes, ainda mais que vai ter Implantes dentários de graça, sob responsabilidade dos Cds Eduardo Amaral, Mauricio Cerejo e Carlos Jader Athaydes.Nossos buco-maxilo estão atendendo sem parar, tanto no HFM como na rede,pois é intriga da oposiçao de que está faltando material.Esses anônimos deveriam era colocar seus nomes.O Programa preventivo nas escolas, Dentinho Feliz agora está sob comando da mulher do irmão do secretário Chicão. Tudo em família. Melhor assim, pois confiança acima de tudo. Isso não é nepotismo, é competência.Dra Maria Lúcia Barbosa, filha do grande prefeito Zezé Barbosa agora é a chefe da Radiologia da PMCG e é dona do CERO, então os pacientes que precisarem de radiografia é só ir lá, pois o setor da prefeitura está em obras.Ela vai cobrar um precinho camarada (Radiografia social). Vão ter que aguentar o nosso futuro Governador Garotinho em 1014.A Odontologia de Campos agora vai pra frente. Parem de criticar.O povo agora tem serviços odontológicos,como dizem alguns, "Padrão Fifa".

      Excluir
  18. Parabéns galera da educação eu vou pois estão lutando em meu favor sou aprovada no concurso,temos que ir para a guerra assim como Garotinho manda fazer no Rio no palácio Guanabara mandando onibus lotados de mascarados daqui para o Rio via Ibitioca,vamos fazer com ele ,ele vai provar do próprio veneno.

    ResponderExcluir
  19. Issso anonimo das 2113h,RUAS!
    Parabens professore,mobilizem-sem!

    ResponderExcluir
  20. Porfessores, voces têm a força e ainda não haviam percebido.São muitos, são maltratados, manipulados,mandados por direção que muitas vezes é arrogante e sabe menos que voces.E ainda por cima uma direção indicada por cabos eleitorais que mal sabem ler e escrever e portanto, ignoram as necessidades da Educação.
    Estamos dante do caos em Campos onde administram o município como se instituição financeira fosse e se esquecem de governar para que tenhamos nesse milionário município , uma educação modelo, uma saude exemplar.
    Mas não. Preferem propagandas mentirosas , numeros e imagens mentirosos apresentados em rede nacional por um vereador que deveria ter seu mandato cassado por não exercer a função para a qual foi votado pelos eleitores e sim a de garoto-propaganda rosa.
    Vaia é pouco para esse governo.
    Se bem apurado, talvez os poderes competentes encontrassem motivos para colocar muitos deles na cadeia.
    Manifestem-se.Gritem aos quatro cantos o qiuanto saõ desprezados nesse pobre município rico.
    Manifestem-se.Façam ecoar na grande imprensa que em Campos temos professres mal remunerados, comandados por diretores em grande parte descomprometidos e incompetentes para o cargo porque estão lá por inidcação política e não técnica.
    Gritem que neste município a educação é menosprezada e que governo que desdenha a educação não merece respeito porque não respeita.
    E quem não respeita não merece ser respeitado.
    Vaia.
    Muias e muitas vaias neles.

    ResponderExcluir
  21. Espero que o medo não impere na hora da manifestação, vamos nos apoiar e incentivar nossos colegas na luta. Só haverá mudanças se houver união.A luta é por todos, por isso todos devem estam na manifestação.Até lá.

    ResponderExcluir
  22. A população está contigo professor!

    ResponderExcluir
  23. Contamos com todos os professores nessa luta, organizem-se nas portas das escolas para impedir que as escolas funcionem.Precisamos da participação de todos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião