sábado, agosto 31, 2013

A MARCHA HISTÓRICA DO PROFESSORADO DE CAMPOS

Estou no computador da casa do meu irmão, Guilherme. O meu fez água, naufragou. Por isso não fiz ainda a postagem do desfecho da manifestação histórica do professorado de Campos. Espero resolver o problema da minha máquina ainda hoje.

Ontem, os professores deram uma aula de destemor e cidadania. Não há força política maior do que a do povo nas ruas.

Se você é professor e acompanhou a marcha, mande sua impressão ao blog.

9 comentários:

  1. Estamos apenas no começo de uma longa batalha pelos nossos direitos!

    ResponderExcluir
  2. O blog campos24horas disse que eram 500, o diário disse que era 300, a intertv mais de 1000. Foi vinculado na RECORD e na INTERTV que era uma paralisação com professores da rede federal, estadual e municipal e que nas escolas municipais não paralisaram. MENTIRAAAAAAAAAA
    A cor usada pelos professores da rede municipal foi o PRETO, estamos de luto, a educação de Campos foi enterrada pela política rosa da família garotinho, clamamos pela presença Rosinha, que um dia se intitulou "professora", nossa situação é degradante, não estamos aguentando mais. Infelizmente pessoas do SEPE e com interesses políticos estavam no movimento, uma minoria, tudo é articulado por professores da base, esse é o real motivo de tamanha adesão, são professores de sala de aula, que sofrem diariamente humilhações devido à política rosa. Somos humilhados com um baixo salário, por auxiliares de sala, por diretores, pelos motoristas dos ônibus quando vamos trabalhar pela falta do passe, sem falar nas ameaças e agressões por parte de alguns pais de alunos. Muitos depoimentos foram dados, o microfone passou de mão em mão, fomos educados e democráticos, não tivemos um incidente em toda manifestação, não existem bandidos ou arruaceiros no nosso meio, somos EDUCADORES, pais e mães de família, fomos recebidos pela guarda municipal com armas de choque, enfim assustamos. Nossa manifestação foi limpa, distorcida pela mídia comprada e pelas declarações debochadas que tentam acobertar a nossa real situação. Gostaria de ressaltar que uma boa educação começa na base, as unidades não funcionam somente com o professor, precisamos de apoio, bons diretores, por esse motivo queremos eleições diretas, somente quem está dentro da sala sabe quem será um bom gestor para aquela comunidade. Os auxiliares de secretaria, também devem ser incluídos em nossas reivindicações, estão remanejando todos que trabalham em creche para escolas, isso é inadmissível. Gratificar o professor pelo aumento do IDEB também é inadmissível, então as creches só funcionam mesmo como depósitos, já que não merecemos também essa gratificação porque não somos avaliados pelo IDEB. Foi divulgado pela SMEC que as escolas e creches municipais não pararam, de fato, o que demonstra claramente a atual política educacional municipal, não interessa o saber, a transferência de conhecimento, somente o assistencialismo barato, que transformou as unidades escolares, principalmente as creches em depósitos, onde ontem nossas crianças foram recebidas pelos diretores cabos eleitorais, os auxiliares e poucos professores que estão em estágio probatório que foram coagidos a não participar do movimento.
    Se o movimento era dos professores municipais, estaduais e federais, porque fomos até a prefeitura?
    Marinéia e Fábio Ribeiro não nos subestimem, queremos dialogar com quem realmente decide.

    ResponderExcluir
  3. Foi emocionante participar da manisfetaçao que vai marcar a historia dos educadores de Campos. Alguns da imprensa estao desvalorizando nossa manifestaçao com dados confusos e mentirosos, mas temos a certeza de que conseguimos mostrar que o governo tem que ser do povo e para o povo e nao o povo manipulado pelo governo.

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=7RlB1iap1NM&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  5. Fernando, não sou professor mas passei e vi a brilhante manifestação dessa classe aguerrida .
    Emocionante o buzinaço dos carros em apoio.
    Que seja o início da vitória de voces professores.Parabens, demonstraram que fazem juz ao cargo, afinal, inconcebível professores sem capacidade de crítica e sem noção seus direitos.

    ResponderExcluir
  6. Fernando a manifestação foi linda, colocamos mais de dois mil professores na rua, e a proposta para a assembleia do dia 11 no IFF, vai ser ir para rua no dia 23 com as barracas de camp nas costas, se a pauta não for atendida vamos direto para a prefeitura montar nosso acampamento, afinal aprendemos com a nossa prefeita que acampar na prefeitura e a melhor maneira de reverter as coisas. No dia 30 mais de dois mil professores na rua, no dia 23 vamos colocar 5 mil, para mostrar para a Secretária truculenta que a educação chegou no seu limite. A caminhada da praça até a prefeitura foi recheada de informações que os pais que estavam observando a manifestação precisavam ouvir tipo: falta sabonete nas creches, falta uniformes, falta lápis, os livros ainda não chegaram, os alunos comem metade de uma laranja, metade de uma banana, metade de um ovo, comem chuchu com ovo, que a escola com o pior IDEB do estado ficou mais de 4 meses sem diretor, que a carne que é servida tem que ser fervida 3 vezes antes de ser consumida, falta porta, mesa e cadeira nas salas de aula, etc... Coisas que as lindas propagandas feitas pelo governo não mostram. Fernando por favor divulgue com o máximo de verdade tudo o que aconteceu no dia 30, porque essa mídia comprada de Campos, não teve a capacidade de mostrar a dimensão real do nosso movimento. E vc pode ter certeza que no dia 23 o nosso barulho vai ser ainda maior. O professor acordou, e quem foi no movimento sentiu o gostinho de poder desabafar toda a opressão que somos submetidos. Conto com vc na divulgação da verdade sobre o movimento.

    ResponderExcluir
  7. A Rosinha colocou a guarda municipal na frente da Prefeitura. Como tambem mandou a Policia Estadual com cachorros quando era governadora para combater os professores naquele epoca. Edson Batista fez a mesma coisa na Camara. Ditadura não discute: mande cachorro e bala.

    ResponderExcluir
  8. A polícia foi solicitada para nos proteger, nos acompanhou durante todo percurso.

    ResponderExcluir
  9. Disseram que apenas 13 escolas da rede é que aderiram ao movimento. Quem saiu com essa notícia é porque não teve acesso a lista de assinaturas onde colocávamos nossos nomes e o nome da escola. a pessoa que falou isso está totalmente equivocada.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião