domingo, julho 07, 2013

CASO DE POLICIA E JUSTIÇA

FERNANDO, PUBLIQUE MEU DESABAFO!
 
É um fato que está acontecendo há muito tempo no Setor de Nutrição da Prefeitura na Secretaria de Saúde.
Meu filho tem uma rara alergia a lactose e toma um leite especial, cujo custo minha família não pode nem pensar em arcar...
 
O problema é que 70% das vezes que vou lá pegar o leite, eles dizem que "não tem", e quando tem, eles dão apenas duas latas ao invés de quatro, quantidade determinada com INDISPENSÁVEL pela própria médica da Secretaria de Saúde, Drª Karina.
 
Mas na terça-feira passada aconteceu um fato REVOLTANTE. Eu fui lá pegar o leite, e quando cheguei, encontrei uma amiga, que é uma espécie de "cabo eleitoral" de um Vereador que já foi Secretário de Saúde.
Coincidentemente, o encontro foi no pátio da Secretaria, após eu ir lá pegar o leite e receber a resposta da servidora que "só chegaria na sexta-feira" (05/07). 
 
A minha amiga me disse que a negativa seria mentirosa, que a ordem é dar o leite só pra uns (que tem apadrinhamento) e não pra outros.
 
Esperei ela sair e, para minha SURPRESA E INDIGNAÇÃO, ela saiu de lá com as quatro latas do mesmo leite que disseram a mim que não tinha!!!
 
O pior foi quando da minha REVOLTA ela me dizer o seguinte: "Fica assim não, vou falar com o Vereador Fulano, e você não vai mais ter problemas pra pegar o leite lá"...
 
Olha que ABSURDO... Humilhação, discriminação, favorecimento...
 
E ninguém faz NADA!!!
 
Como eu cansei disso, vou entrar na Justiça pra conseguir o leite, vou fazer contato com o jornal O Globo, O Dia, Folha de São Paulo, vou ao MP, Delegacia, vou ao "diabo a quatro", mas não vou mais tolerar ser enganada.
 
Só porque não me envolvo com política meu filho não pode ser alimentado nesta "cidade rica"?
 
Indignada!
 
Cá comigo: a identidade desta mãe será preservada por razões óbvias.

6 comentários:

  1. O que esta sra. relatou é a mais pura verdade/realidade. Tenho amigas cujos filhos dependem desse leite e vivem a mesma humilhação.Direito ao leite? A Secretaria de Saúde não está nem ai....nem cumprindo ordens judiciais....Lamentável !!!

    ResponderExcluir
  2. O que mais me espanta é que quanto mais se denuncia na área de saúde e educação nada é feito. Isso realmente é revoltante...existe Ministério Púlico nessa cidade??????

    ResponderExcluir
  3. É assim em todos os setores da prefeitura é a cartilha do gov rosa só tem beneses se vc for cabo eleitoral ou \p\drinhado de fulano de tal que trabalha na sec de tal,entende,nada se consegue nessa cidade se não for por vias eleitoreiras.

    ResponderExcluir
  4. e bom falar o nome do VEREADOR e ele que manda dentro da SAUDE ele foi secretario de SAUDE,os funcionário da SAUDE e todos dele, que pouca vergonha.CHICÃO NÃO MANDA NADA NADA NADA...

    ResponderExcluir
  5. Olha minha Senhora, espero e torço que a senhora consiga resolver essa situação de uma vez por todas, mas um conselho; esqueça o MP. Ele está inerte desde janeiro de 2009. Antes, era muito atuante contra os Prefeitos.

    ResponderExcluir
  6. Meus Deus, o que os membros do MP fazem nessa cidade maldita,denunciam ladrões de sabonetes em supermercados?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião