domingo, junho 30, 2013

SECRETARIA DE DESEDUCAÇÃO MUNICIPAL

Veja esse depoimento de mãe de aluno bolsista da prefeitura municipal de Campos, o quinto orçamento municipal do Brasil. Sua identidade será preservada por razões óbvias, livrá-la da vingança oficialesca, do terrorismo chapa branca:

"Caros amigos formadores de opiniões, bom dia!
Preciso que falar com alguém! Enquanto na Câmara gasta-se esse absurdo com lanche, o lanche dado na escola (nome da escola) aos bolsistas é: 01 guaravita e uma banana ou 01 guaravita e uma barrinha de cereal, que tal? Mando biscoito de casa porque guaravita com banana é intragável. E aí uma reportagem dessa sobre lanche de vereador? É um absurdo! E ninguém quer falar!

Uma jornalista entrou em contato comigo inbox quando falei da farra do material escolar, enquanto tudo aquilo acontecia, junho entrava e nada de material escolar chegar. O material chegou início das provas de segundo bimestre e o caderno (pequeno) é uma aberração de 45 folhas, pasmem, 45 folhas apenas, confeccionado unicamente para prefeitura, ainda temos 6 meses pela frente, apenas um caderninho de 45 páginas por matéria e no orçamento? Como terá sido a discriminado esse material na nota apresentada para prestação de contas, quanto deve ter custado a confecção dessa aberração? Mas, a jornalista queria me entrevistar, eu com toda minha sinceridade respondi que daria todos os detalhes mais que não podia aparecer pois meus filhos eram bolsistas, sugeri que ela fizesse uma matéria com a escola resumo da ópera, ela sumiu! Se eu pudesse berrar pro mundo pode acreditar, eu faria! Eu denunciaria, faria na manifestação! Não é o momento das denúncias? Mais briguei muito por essa bolsa quase de judicialmente, entrei com recurso e tudo mais, não posso deixar que meus filhos corram o risco de sofrer sanções, espero que entendam. Contem comigo pra exterminar essas ervas daninhas, sempre!!

Bjs e bom domingo!

Cá comigo:
tomo como minha a denúncia

3 comentários:

  1. O q a prefeitura tem q fazer é construir escolas e acabar com essas bolsas, quem quiser colocar filho em colégio particular, q pague!

    ResponderExcluir
  2. Construir escolas ou estruturar e qualificar as que já tem?
    Ideb pior do RJ e eleva-lo não é por meio de mais obras para justificar desvios mas dá condições de trabalho às professoras, qualifica-las e fazer planejamento sério e não brincar de administrar .
    O que vemos hoje é um des governo voltado obsessivamente para um futuro que certamente não virá para nanico.
    Entrou,R e não fez, perdeu a vez!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo a bolsa existe por falta de vagas mas escolas públicas. Concordo que a prefeitura tem que Borustgp mais escolas. Com certeza essa mãe que se queixa não conseguiu matrículas para seus filhos na rede pública.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião