quinta-feira, maio 23, 2013

CHORO NO FOYER DO TRIANON

Fotografia Patricia Bueno

Na próxima terça-feira, dia 28 de maio, o Teatro Municipal Trianon abrirá suas portas para receber os amantes do Choro em mais uma edição do projeto Choro & Cia.. No palco, montado no foyer do teatro, estarão os músicos do Conjunto Regional Carinhoso, executando grandes sucessos do gênero. Na lista, composições de Pixinguinha e outros consagrados mestres da Música Popular Brasileira.
O som que resiste à passagem do tempo e vem da segunda metade do século 19 costuma levar público fiel ao foyer do Trianon. Para a noite de terça, marcada para começar pontualmente às 20h, os convidados especiais serão França Motta e o jornalista Chico de Aguiar, homenageando o bamba Wilson Batista às vésperas de seu centenário de nascimento. Desta vez, quem comanda o intervalo poético Antônio Roberto Fernandes é Luciana Fernandes, filha do poeta fidelense, falecido em Campos em 2008.
O Conjunto Regional Carinhoso é formado por Eumir Silva da Gama, violão sete cordas; João Enesto Aldred Pinto Filho, bandolim; Mailton Gonçalves Ferreira, cavaquinho; José Maria Viana, violão seis cordas; Aderval Gomes (Valzinho) – pandeiro; Vinícius Velasco acordeon; Alba Valéria , voz e coordenação e Katito, voz e direção musical.
O projeto Choro & Cia., iniciativa do Clube do Choro & Cia., é realizado pela Fundação Teatro Municipal Trianon e prossegue até o final do ano.O Regional já recebeu convidados especialíssimos, como: Altamiro Carrilho, Ademilde Fonseca, Peri Ribeiro, Maria Teresa Madeira, Ithamara Koorax, Billy Blanco e uma extensa lista de talentos da MPB. No ano passado, o projeto encerrou a temporada em grande estilo, recebendo Hamilton de Holanda. 

Patricia Bueno

2 comentários:

  1. Grande amigo Fernando Leite poderia postar pra gente este comentario. porem como materia do seu blog.

    Atenção companheiros!

    Aos quase cem GCM´s que compareceram a reunião com o Secretário de Administração, Srº Fábio Ribeiro, vamos lotar o local da próxima assembléia geral a ser definido pelo SIPROSEP, juntamente com aqueles que não compareceram hoje por motivos diversos mais que esperamos, compareçam na Assembléia Geral daqui a quinze dias. Alô companheiros que tiram serviço no Farol de São Thomé e Baixada Campista, o que é que está faltando para os senhores comparecerem nas manifestações? É medo? Comodismo? Influência daqueles que não querem ver a nossa instituição forte e unida? Ou falta de interesse mesmo? Senhores, ficar no postinho 24hs esperando as melhorias que nós tanto sonhamos não vai adiantar de nada, arregacem as mangas, movam-se, lutem, porque voltamos a lembrar aos senhores, "Só quem luta pela GUARDA é o GUARDA, e só quem briga pelo GUARDA, somos nós mesmos". Alô pessoal de Morro do Coco e Travessão, o recado vale para os senhores também, o que é que está faltando? Sem um movimento forte e unido, não chegaremos a lugar nenhum. Vamos juntos caminhar rumo a vitória, um abraço.

    o link da foto é este - http://www.google.com.br/search?q=associa%C3%A7%C3%A3o+da+guarda+civil+municipal+de+campos+dos+goytacazes&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.47008514,d.dmQ&biw=1366&bih=629&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=u2SfUfMwsJDRAY-ugJgN#facrc=_&imgrc=5ywPKrVDmrPG9M%3A%3Byt2Gl40VfIe82M%3Bhttp%253A%252F%252F3.bp.blogspot.com%252F_Zor-y--uaWg%252FSnMtAdb4GxI%252FAAAAAAAAAAg%252FAT-rhw7cC74%252FS220%252FBRAS%25C3%2583O%252BAGCMCG.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fguardasdecampos.blogspot.com%252F%3B220%3B220

    ResponderExcluir
  2. Atenção Companheiros!

    Foi realizado nesta quinta-feira, dia 23/05/2013 no auditório da PMCG, uma reunião entre o SIPROSEP com o apoio da AGCMCG e representantes de outras categorias do funcionalismo público municipal, com o secretário de Administração, Sr° Fábio Ribeiro, a fim de tratar de assuntos como o plano de cargos e salários e de reivindicações pontuais de cada categoria que, no caso da Guarda Civil, tange na reivindicação da equiparação salarial com o Fiscal de Transporte Coletivo (EMUT), o pagamento do divisor de hora extra, a correção do pagamento de 1/3 de férias, etc. Ficou acordado quanto ao plano de cargo, que será enquadrado contando a partir de 2002. Para quem está há mais tempo será montado uma comissão para ir se adequando ao tempo de serviço de cada um, o enquadramento correto, isso decido pela ampla maioria presente na reunião. Quanto as demais reivindicações, o Secretário pediu um prazo de quinze dias para uma resposta, que será divulgado pelo Secretário de Administração em assembléia geral a ser marcado dentro desse prazo estipulado e aceito pelos presentes na reunião em hora e local a ser definido pelo SIPROSEP.

    Aguardamos uma resposta positiva do Secretário de Administração.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião