quinta-feira, maio 23, 2013

A EMUT AINDA VIVE?

Mentes pensantes de Campos dos Goytacazes, bom dia.

Ontem, ao caminhar pela antiga Av. XV de Novembro, que agora se chama Av. Nelson de Souza Oliveira, em frente ao Banco do Brasil, presenciei um procedimento bem organizado e de grande rotatividade no transporte público ilegal desta cidade, que não deve estar sendo considerado pela Prefeitura. Uma moça, bem apessoada, loirinha, com toda a graciosidade organiza o embarque, organizado por filas, abaixo da marquise do Branco do Brasil, da Praça São Salvador...assim fica mais fácil depositar o lucro em conta bancária. Não obstante, os veículos, muitos deles em precárias condições de uso, oferecendo os mais diversos riscos.

Abç.,

Renato César Arêas Siqueira
arquiteto e urbanista
perito técnico
professor bolsista UENF
 
 

3 comentários:

  1. Essa EMUT é uma brincadeira, parece que não existe mesmo é uma secretaria omissa, tanto no transporte público como na organização no trânsito.

    ResponderExcluir
  2. ACHO QUE A EMUT ENXERGA E MUITO BEM.
    FALTA SABER QUANTOS MIL MOTIVO$ É QUE ELA FAZ VI$TA GRO$$A!!!
    $IMPLES A$$IM !

    ResponderExcluir
  3. a vista grossa desse ser por medo, pq sabe que esses carros de lotadas pertencem a gangs. Os donos geralmente são pessoas sem escrúpulos e duvidosas, que não medem sacrifícios para tirar qqr um do caminho.Ou então, são grandes eleitores do casal, são militantes e de repente houve uma promessa: Deixar circular e fazer vista grossa. Entendeu?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião