terça-feira, abril 30, 2013

MAIS UMA DENUNCIA CONTRA A SAUDE MUNICIPAL

(Por e-mail)


fernando
Estou com uma denúncia muito triste para torná-la pública, a morte de um bebê no ferreira hj, filha de uma amiga minha
Camile de 7 meses, infelizmente caiu da cama. A mãe levou ao HGG, mas lá não tendo um neuro de plantão para pedir o exame de tomografia, mandaram para o HFM. Agora vc me diz: Por que a tomografia não podia ser pedida pelo médico clínico geral ou pediatra que estava de plantão?



agora me diz: Não era prá já ter feito lá? Isso é má vontade dos médicos. E a criança chegou a ir para UTI infantil, mas faleceu em seguida. A mãe, coitada, nunca poderia imaginar que por causa de uma queda da cama ela poderia perder sua filha.

Ai, Fernando, pleno carnaval, alegria de muitos, gastos estupendos na folia, enquanto tristeza e dor para outros que perdem seus filhinhos. Muitas vezes por descaso dos médicos e por falta de aparelhos funcionando. Não estou dizendo que a criança morreu pq não fez o exame, mas isso dificultou tudo.
Esse aparelho está quebrado não é de hoje! É isso que o povo fala e com razão! O dinheiro deveria ser gasto com prioridades e depois com carnaval. Ninguém reclama da prefeita gastar com carnaval, mas para se gastar com carnaval seria preciso q tudo estivesse funcionando bem.
Mas é isso que dá votos, infelizmente. é essa a nossa Campos dos Goytacazes, que antes era a doce terra dos canaviais e hj amarga ai com esse governo tirando o direito do povo a ter uma saúde dígna.
Cá comigo: recebi a denúncia, ontem, 29, e fiquei sem ânimo para postá-la. São tantas denúncias e a minha impressão é que estamos pregando no grande deserto da insensibilidade pública. Até quando?

17 comentários:

  1. Até quando o povo de campos servir de massa de manobra pra essa gentalha da prefeitura.Enquanto o povo pena, sem uma saúde decente, alguns áulicos estão esbanjando "poder", com carrões, imóveis e etc. E ele, o pequeno tirano, só tem uma casinha na lapa, como bradou ontem na tribuna. Casa, que por sinal está em nome de garotinha...Campos merece!

    ResponderExcluir
  2. Até quando a justiça não tomar as medidas cabíveis.

    ResponderExcluir
  3. POIS fique sabendo FERNANDO: Hoje,30/04,estive no HOSPITAL JOÃO VIANA e pacientes do AMBULATÓRIO estavam tendo alta(forçadas) pois toda a equipe de PSICÓLOGOS e FUNCIONÁRIOS foi DEMITIDA PORQUE A PREFEITA ROSINHA,GRANDE CARNAVALESCA E FOLIÃ,HAVIA CORTADO OS REPASSES DA PMCG(NÃO É SUS?)PARA TRATAMENTO AMBULATORIAL PSIQUIÁTRICO,SÓ FUNCIONANDO AGORA A ALA DOS INTERNOS,IMAGINA O CLIMA DE QUEM DEPENDE SABER QUE O DINHEIRO DA SAÚDE VAI PARA O SAMBA E DOENTES "SAMBAM" PARA A PREFEITA DANÇAR.PERDE VOTOS CASAL QUE ESQUECE O QUE TEM EM CASA!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez o velho discurso de que a culpa e dos médicos. Duvido que um médico de plantão se recuse a fazer um exame por na vontade. Se o aparelho está quebrado como houve má vontade do médico?

    ResponderExcluir
  5. Vc não deve ter lido o relato inteiro, né? O aparelho quebrado no HFM, mas a criança ficou internada a manhã inteira no HGG, onde o tomógrafo funciona. Mas a médica pediatra não pediu. Disse que só quem poderia pedir era o neuro. Não tinha meuro de plantão lá no dia. Agora vc me diz: Qts médicos erraram? A pediatra poderia mt bem fazer o pedido do exame, na falta de um neuro e não internar a criança, colocando no soro e depois qd se agravou mandou pro HFM. Eles sabem que o HFM está com o tomógrafo quebrado, pq eles sabem que o HFM está enviando os pacientes prá fazer lá. Então 2 médicos erraram! A pediatra pq n pediu o exame e o neuro pq não estava no plantão! Não tem que ter um neuro de plantão para um caso desse? O erro do HFM era de ter o tomógrafo quebrado pq lá a criança foi mt bem atendida. Eu estava de plantão e vi a cena toda. O bebê estava sonolento no colo da mãe e tendo ânsia de vômitos! Fiquei super abatida e trabalhei o resto do plantão mal. Foi desesperador qd os pais receberam a notícia, pela assistente social. Ela gritava muito, dizia que Deus não existia. Ainda bem que Deus sabe da dor dela e perdoa. Mas o que eu gostaria de dizer que foi incompetência da pediatra lá do HGG. E dizer a esses pais que Deus existe sim, quem não existe é o governo dessa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de saber se vc é medica, pois estava de plantao, deve ser enfermeira e gota de dar opniao, o HFM é superlotado, mas o atendimento resolve os casos urgentes, serve de auxilio aos municipios vizinhos, o grande problema sao pessoas falando mal dos medicos, mas nao estudaram e nem sabem do procedimento adquado para dar opnioes, falar é facil, estude e se torne um medico para resolver os problemas e ajudar aos necessitados, tenho pena dessa mae, mas crussificar a classe medica de forma geral é irresponsabilidade, pois a maioria dos casos de HFM sao pessoas q acham q sao emergencia e na maioria nao sao, acabam atrapalhando o atendimento dos casos urgentes, para falar tem q ter fundamento, palavra sai da boca e nao volta

      Excluir
  6. Um dia eu fui me consultar no Ferreira Machado, na ortopedia, com muita dor na coluna. Na minha frente estava um rapaz com a perna imobilizada, em pé, pulando com uma perna só. Qd o médico chegou na sala de atendimento, ele mandou seu assistente retirar a cadeira em frente a dele, que no caso seria para o paciente se sentar. Ele disse que ali era emergência e que na emergente é mt emergente e não é prá o paciente sentar não. Não me atendeu! Eu morrendo de dor, esperando tomar uma injeção e ele disse que o meu caso não era lá, q eu deveria procurar um ambulatório. E nem uma receita me deu! Aquilo não era um médico, era um cavalo!

    ResponderExcluir
  7. Se vc não sabe, meu querido, defensor dos médicos, fique sabendo que os médicos tem má vontade sim. Principalmente se eles estiverem dormindo, repousando e chegar pacientes lá dps das 22 horas. Já vi até discussão de 2 médicos no pronto socorro pq uma médica chamou o outro para ajudá-la pq estava lotado o pronto socorro e o médico colocou o dedo na cara dela. Só não viu quem não quis. Eu estava lá fazendo um raio X. Da próxima vez vou filmar no telefone prá falar e provar.

    ResponderExcluir
  8. Quem trabalha nesse hospital e em toda a rede pública sabe o quanto está custoso manter as portas abertas.Graças aos esforços das equipes é que a coisa está andando , mesmo que capenga.
    Fernando, converse com servidores que voce saberá o que anda acontecendo.
    Falta filme para RX, medicamentos para exames de sangue(vão revezando as coisas que faltam apenas para nao parar).
    Politica de GUERRA .
    Poupar para campanha???????

    ResponderExcluir
  9. em campos todos sao medicos, gastam com roupas, celulares,carros, etc e acham q o poder publica tem q bancar seus custos, super lotam os hospitais com besteiras, qua acabam prejudicando os casos urgentes que realmente necessitam de cuidados, como nesse caso da nenem, gostaria de saber se a pessoa que esta falando do exame é medico, pois aponta o dedo com muita certeza, sera q so falar ajuda?pq nao tentou outro hospital? chamou outros medicos? depois da M feita quer apontar os erros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE... ISSO TUDO SE RESOLVE COM UM BOM BARRACO!!!! o CAMPISTA É MUITO BOBO E SEM NOÇÃO DOS DIREITOS QUE TÊM.CHAME A IMPRENSA, POLÍCIA E TV...

      Excluir
  10. Para o anônimo das 17;40. Bom, o fato ocorrido no HFM e HGG sobre a criança, precisa ter solução e menos disse me disse. Porém, a pessoa que relata com precisão dos fatos o ocorrido, estava presente, logo não está CRUCIFICANDO ninguém. Apenas esta contando o que de fato aconteceu. É fácil pra você falar que ninguém errou, pois não foi seu filho que morreu. O que quero dizer é que; ANTES de você mandar alguém ESTUDAR, aprenda a escrever primeiro, porque no mínimo você deve ser médico ou puxa saco, pois CRUCIFICAR se escreve com C e não SS. Se você for médico....Nossa!!!! Fiquei preocupado!
    Obs. Vale lembrar que Campos possui muitos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais competentes, porém nesse caso, se trata de um erro gritante, não só de um, mais de todos os envolvidos. Está na hora do poder público passar uma peneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sou medico nem muito bom nas palavras, mas nao sou burro em por a culpa somente no setor publico, acho sim q o poder publico tem obrigaçoes, mas acho que o mais importante é ser consciente e ter um raciocinio logico sabendo das minhas responsabilidades e dos governantes da minha cidade, falr dos medicos é muito facil, mas fazer por onde é muito melhor, gosto de trabalhar e ser respeitado, falo quando tenho certeza, MAS O MAIS IMPORTANTE DA MINHA OPNIAO, RESPEITO OS MEDICOS PQ SAO ELES Q RESOLVEM A MAIORIA DOS PROBLEMAS DE SAUDE DO POVO, agora se eles tem condiçoes de trabalho ou nao já é outra historia
      OBS: se cometi algum erro de portugies me desculpe, ja q vc deve ser uma sabidona, mas tb deve ser uma recalcada q gostaria de ser medica e nao é nada de importante, guarde sua lingua na boca para ficar mais bonito, srª sabe tudo, dona da razao

      Excluir
  11. SÓ EXISTE UMA JUSTIÇA: A DE DEUS! E ESTA ESTÁ TARDANDO, MAS CREIO NEle QUE NÃO FALHARÁ! POR QUE SE FOR ESPERAR POR ESSE JUDICIÁRIO DE M.. QUE CAMPOS TEM, ESTAMOS FRITOS!

    ResponderExcluir
  12. Não entendo porque esrse hospital hgg esta funcionando ,o que leva acreditar que simplesmente um cabide de emprego,onde os funcionario não querem trabalhar e isso só receber. o está a direção desse hgg que não está vendo essas coisas uma criança chega ás 8;00 horas e transfere para outra unidade ás 12:00h sem fazer uma tomografia, que tipo de médico é esse .Mais como tudo la é correto já até sabemos quem vai ser o cupado logico que vai ser a coitada da mãe. Eu conheço a mãe e sei o que ela está passando nesse momento de dor. vamos lá Ministério público não deixe terminar em pizza, ainda acreditmos nesse orgão.

    ResponderExcluir
  13. Votaram nela não foi ,então não reclamem.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião