quarta-feira, abril 24, 2013

BASTIDORES DA SAÚDE MUNICIPAL

(Por e-mail)


Bom dia Fernando Leite,
 
        Trabalhar na saúde desta cidade cor de rosa é no mínimo um martírio. Talvez a população não saiba que estamos vivendo dias de penúria, enquanto todos se divertiam no Farol de São Thomé na festa da virada nós trabalhávamos sem descanço em plantões de 24 horas, tentando mesmo sem material  atender com carinho e responsabilidade os nossos pacientes. Em todos os eventos onde se solicitava uma ambulância estavamos prontos a atender. Mas, estamos passando por grandes dificuldades, pois, não recebemos desde dezembro. 

Os trabalhadores da saúde que trabalham em regime de RPA , ou seja sem vínculo, não recebem e nada é feito. Todos os dias nos encaminhamos para a secretaria de saúde no setor de enfermagem e a única resposta é que NÃO HÁ PREVISÃO DE PAGAMENTO. Nos mandam procurar o FUNDO MUNICIPAL, mas lá somos recebidos por uma mocinha muito educada que já sem graça nos diz que não é lá e sim no setor de enfermagem. Já estamos cansados de sermos feitos de BOBOS, jogados deuma sala pra outra sem resposta. A única coisa que sabemos é que a folha de pagamento foi refeita por quatro vezes por estar superfaturada. 

Sabemos que os peixes grandes e puxa sacos estão com seus salários em dia, não estão sem luz ou sem pagar suas contas a serem executadas, e estes nem estiveram no pega pra capar do verão em farol, nem em outra unidade de atendimento, ficaram nos suas salas ou curtindo seu verão com suas famílias. A quem podemos recorrer??? de quem é a culpa??. Falm pra nós que sabíamos que ia demosrar, sim claro trabalhamos num mês , mas recebíamos no final do outro mes, nãoficávamos 4 meses sem ver a cor do dinheiro. É triste ver uma cidade tão rica com uma saúde doente, onde funcionários estão sem pagamento, unidades sem material e medicação que falta a todo tempo. Sei que o dinheiro do fundo municipal é do fundo municipal e vem de verba federal, por que então que não nos pagam????????

Cá comigo: pode até ser que não, mas não precisa ser muito observador para perceber uma blindagem deste governo em relação ao Judiciário.

4 comentários:

  1. Avisem ao Garotinho que vão chamar a Globo, garanto que logo vocês vão receber seus salários. Se não avisarem ele vai alegar perseguição política do Cabral, da Dilma, do Osama de quem quer que seja, menos da falta de competência e seriedade da parte deles.

    ResponderExcluir
  2. Não são apenas os que trabalham com RPA que estão penando não amigo.
    Cada um ao seu modo , todos os servidores estão sofrendo e carregando esta prefeitura nas costas.Só quem trabalha lá dentro ( minha esposa trabalha e é concursada!)sabe o que se passa .Sabe o quanto os servidores estão ¨tapando buracos¨para diminuir os danos causados por este governo.Acreditem se quiser , cozinheiras que têm suas hortas levam, algumas vezes , uma hortaliça para que os servidores tenham uma verdura à mesa!Servidores levando lâmpadas em alguns locais para não trabalhar no escuro.Outros comprando trincos para porta que não fecha e muito, muito mais.
    Faltam insumos básicos Fernando!
    Bom que este servidor que trabalha sob RPA mostre o que está acontecendo para não julgarem que é implicancia de concursados.

    Agora vem maio e o que o servidor ganhará?Festinha patrocinada com comes e bebes como se mendigos fossem?
    Quem trabalha necessita de dignidade, de reconhecimento e este se mostra pela via de um reajuste que faça com que o trabalhador não perca seu poder de compra.Isto já foi perdido.O máximo que Rosinha deu de reajuste foi 6 e alguma coisa de reajuste nesses anos de mandato que a população lhe conferiu e ela deu diploma ao marido.
    E este ano prefeita?

    ResponderExcluir
  3. oi fernando sou morador de sto eduardo e digo pra voces na minha opiniao ,e a pior admnistraçao que campos ja teve, queria falar pra voces que nao e so ai nao aqui no hospital de santo eduardo falta alguma coisa tipo assim falta tudo nem as ambulancias funcionam direito fica aqui a minha indignaçao com esses bando de puxa saco e com a prefeita florzinha

    ResponderExcluir
  4. sou funcionario da prefeitura ( fundação joão barcelos martins) e em 2011 fui chamado para trabalhar no hgg que era na época (fundação geraldo venancio)no pronto socorro alegando falta de funcionarios, trabalhei por 6 meses e só recebi os 2 primeiros meses os outros 4 meses até a data de hoje nada . ja rodei em todos os departamentos da prefeitura com documento protocolado em mãos solicitando o pagamento dos meses pendentes e a cada dia me mandavam para casa dizendo que iria ser depositado e ate hoje nada..

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião