sábado, março 23, 2013

A IMPRENSA CAMPISTA

(Por e-mail)
Maquina de linotipo usada na Imprensa antes dop advento do off set

Prezado Fernando Leite, gostaria primeiramente de ficar no anonimato, em função do momento em que este município vive . Falo isso, pois a cada dia, fica mais perigoso alguém tecer algum comentário que contrarie o Prefeito Garotinho e  seus asseclas(veja o episódio do Empresário Murilo Dieguez ) É perigoso por demais, sobretudo por estarmos diante de um grupo político(.......) onde seu grande chefe, é um condenado na Justiça Criminal (............). É uma triste constatação.

             Eu fico triste com a situação atual da imprensa campista. Quando falo imprensa, falo de Jornal "O Diário" (que todo cidadão campista sabe que seu dono é o Garotinho) , da rádio com o mesmo nome e o mesmo proprietário, mas sobretudo, todos os órgãos de imprensa, excetuando, é claro alguns blogs. Esta tristeza se faz presente, sobretudo aos sábados, pois a maioria dos jornalistas(e radialistas) sabem que o líder está na cidade e daí, é um puxando mais o saco do outro. É estarrecedor a figura de jornalistas, com formação acadêmica se sujeitarem  a tal papel. Há anos passados, eu fiz de tudo para que meu filho mais velho, estudasse e se formasse em Jornalismo, o que na época ,ele descartou de pronto, alegando que seria mais um pau mandado de político, e olha que naquele tempo, a ditadura, a linha dura(como a atual) não existia, ou seja, o Prefeito era o Dr. Arnaldo. O meu filho tinha total razão. Hoje é formado em outra área e não depende de políticos pra viver. E fico eu pensando... como deve ser a preparação que um estudante da FAFIC  terá? Será que o estudo é realmente abrangente, ao ponto de dar ao estudante a noção do verdadeiro papel dele na sociedade? Voce  na condição de Professor Universitário pode dizer muito bem. Aliás, como um Professor da mesma Escola, tido como um decano, um "sumo-pontífice", um Professor dos professores pode ser secretário de cultura num governo tão populista, tão marcados por máculas de corrupção, como o atual (Prefiro não citar o nome do referido secretário) Perdoe-me mais uma vez meu caro Fernando, é que a cada sábado que passa, sinto como esta cidade ficou triste. As rádios Am de Campos (com exceção da Canção Nova que não se mete em política) todas alugam seus espaços para políticos e puxa sacos-Mor. É tétrico. Antes, (deixando de lado bandeiras partidárias) aos sábados, eu me preparava para o ir ao Jardim do Liceu, a tarde, assistir o fino da MPB instrumental. Aos domingos, ao Jardim São Benedito assistir aos Shows de cantores de MPB. Isso sem falar no esporte, onde (tal como todas as cidades do interior do Brasil, notadamente São Paulo e Sul do País) tínhamos as meninas do Volei(hoje campeão  do mundo) na super-liga no Ginásio da AABB ou o Basquetebol, no campeonato brasileiro. Ah, como esta cidade era alegre. É certo que os garotinhos e seus seguidores, sem nenhuma competência e capacidade para tanto, acusava tais encontros artísticos e esportivos de superfaturamento. E hoje, o que vemos nessa cidade, superfaturamento? Claro que não. Hoje há o HIPER-FATURAMENTO em obras e serviços na cara da justiça. Mas esses Pseudo-Jornalistas formados na FAFIC... Que tristeza.

9 comentários:

  1. muito jornalistas formados aqui são capachos frios , mentirosos , lambe -botas desse governo , não cumpre com que promete , são uns moleques que vivem reunidos pra dá golpe e mais golpe e superfaturar , são uns covardes que não tiveram capacidade pra ser professor , pra passar em concurso publico são uns sanguessugas que vivem de maracutaias prejudicando quem tem capacidade faz concurso e é aprovado , é vergonhoso esses laranjões , lambe - botas de coronel, são um fraCASSO COMO HOMEM , SÃO NADA MAIS QUE UMA M......UM ROLA BOSTA!

    ResponderExcluir
  2. A imprensa campista não tem um patrimonio que deve ser de todo setor que é a credibilidade.Matérias pagas, notícias viciadas e de encomenda.
    SAI FORA TRAIDORES DA CIDADE E DA POPULAÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. Ninguem engana a todos e nem por muito tempo.
    Campistas estão perdendo a ingenuide e perceberam que grande parte da imprensa campista está comprada.Vendem suas consciencias.
    SAFADOS.
    Nos desculpem e aceitem as nossas desculpas as excesssões que apenas confirmam a regra.
    Não acreditamos na maioria dos jornalistas que trabalham nos jornais, TVs e rádios campistas!
    Direito inalienável da população até que tenha provas em contrário.

    ResponderExcluir
  4. fernando voce foi meu professor na fafic e por sinal um exelente mestre na época nos alertava que em um futuro bem próximo aconteceria essa venda de consciencia para o poder púbrico,até por questões de sobrevivencia aonde as remunerações desses orgãos de comunicação é uma vergonha,mas o meu coordenador homem culto sério um decano da faculdade falava nas aulas teórica que não gostava de trabalhar na imprença por falta de liberdade de pensamento,era patrocinada pela prefeitura ,estado,então não podia fazer críticas;ora hoje esta mesma figura faz tudo ao contrário que nos ensinou,atua no comando de uma secretaria municipal e joga toda a suj. em baixo do tapete,cade a auto crítica? ou será que mudou a sua personalidade o verbo de acordo com a verba

    ResponderExcluir
  5. Jornalistas de Campos são facilmente compráveis.
    Mais que vergonha. Como que se acham merdas de mercadorias que se vendem desse jeito?

    ResponderExcluir
  6. Um exemplo prático é o vereador A. Tadeu.Em Grussai (no período de obras na minha casa)fui obrigado a ouvir a Radio record AM(tenho um radinho que não pega FM).Puxa esse "to contigo", o que prometia ao povo "resolver os problemas" tipo limpeza de fossa,problemas com a Ampla,coisas desse tipo(que infelizmente o povo tá carente mesmo),e ainda dizia que "sendo vereador faria muito mais"!Nesta semana pediu aos "opositores" que "evitassem pedir informações ao Executivo"!Quer dizer,al~em de um jornalista comprado e enganador,se tornou umvereador comprado e tb enganador.Infelizmente,a imprensa campista...

    ResponderExcluir
  7. Mais que tristeza meu sentimento é de asco por perceber a decadencia humana concretizada pela via de atitudes jornalísticas absolutamente coniventes e colaborativas com um poder que faz questão de massacrar e cuja palavra é de paz mas o que semeia é a guerra de toda ordem e em todo lugar em nome de suas mesquinharias pessoais.
    Uma gente mal resolvida( tanto o corrompido como o que corrompe,o cooptador e o cooptado), ignorante e insegura que sabe que não têm outro modo hoje de permanecer no poder a não ser pelo suborno de miseráveis, de humanos decadentes e profissionais incompetentes que nem menos dignidade que um bandido que se assume bandido.

    ResponderExcluir
  8. Josrnalistas vagabundos e incompetentes é o que mais tem em campos!
    MERCADORIAS VAGABUNDAS PIORES QUE AS DA CHINA!

    ResponderExcluir
  9. o moço mudou sim o verbo de acordo com a verba bem colocado o comentario

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião