sexta-feira, fevereiro 22, 2013

SANTA MARIA ABANDONADA PELO GOVERNO MUNICIPAL

(Por e-mail)



Bom dia Fernando,

Venho aqui tentar expor o abandono de nossa Santa Maria de Campos.

Ontem (quinta-feira), o caminhão do fumacê foi a Sta. Maria de Campos, logo se pensara que a prefeitura olhai por nós.
Bastou o caminhão subir,  e logo desceu. Deu uma breve volta na praça, e com o dever cumprido foi-se embora.
A população não entendeu nada.
Cá entre nós, o caminhão esteve lá afim de cumprir numericamente seu papel? Só pra dizer, estivemos lá? Não duvido que rolou até foto pra por no site da prefeitura.
Pra quem conhece Sta Maria sabe o quanto cresceu, e a localidade não se resumi tão somente a praça do sol. O centro é um dos  menores bairros de nossa humilde localidade. Bairros como Padilha e Areal já tem a mesma população e tamanho demográfico do centro, e o que dizer do Caldeirão? Este por sua vez, é certamente o dobro do centro. Nem mencionei outros bairros, pois não  sei precisar se passara por estes outros.
Fato é que, o caminhão esteve lá pro estar.
Um absurdo!!!
Na festa de maio de 2012, fizemos uma manifestação pacifica  que contou com centenas de pessoas, e só não contamos com mais, pois estes trabalham pra prefeitura e estavam proibidos de participar. A representante de nosso local chegou acionar a policia militar e coibir os que queriam participar informando a eles que seriam presos. Ora Sr. Fernando Leite, a manifestação foi pacifica, e ninguém calará a comunidade.
Caso a prefeitura não faça nada, e não troque o comando de nossa comunidade, haverá mais protestos este ano.
Apesar da dengue, grande parte ser de culpa exclusiva da comunidade, a prefeitura deve fazer sua parte. E não fazer de conta ou se omitir.
A comunidade pede socorro! 

Att,

M.J (Coloquei só suas iniciais para protegê-lo de retaliações)

3 comentários:

  1. Cuidado com as fontes Fernando Leite que lhe envia mensagens. Aprendi isto na escola. Esse rapaz pensa que é o cara aqui em Santa Maria. Mas não são bem assim que os fatos ocorreram. Procure se informar. A tempo, pergunte o que ele faz pela comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o fumace passou muito rapido apenas pelo centro da localidade. A informação é verdadeira Fernando.

    ResponderExcluir
  3. Ao Anônimo de puro carater:

    Eu me mantenho informado a um bom tempo pelos blogs de conceito de nossa região, e com este não é diferente. Sempre que comentei algo, ou enviei "assinei" meu nome, e desta vez não foi diferente. Entretanto, o caro Fernando Leite, não quis me expor. Não pedi pra esconder a titularidade da mensagem, mas td bem. Estou aqui!

    Antes de dizer sobre a mensagem, gostaria de informar que, que você aprendeu bem na escola, mas vejo que o mundo e a politica vem corrompendo-o. Eu sou o cara da rua Netuno, nº 23 e não de Sta Maria como vc expos.

    Qto a sua critica a minha pessoa sobre o que eu faço pela localidade, eu tenho uma resposta que não serve so pra vc, mas todos aqueles que me criticam,s em saber. O que eu devo fazer pela comunidade? Voce aprendeu pouco na escola, e nao sabe diferenciar o que cabe a quem fazer por nossa localidade. Esta fora de minha jurisdição.

    Eu sou funcionário concursado do estado até maio deste ano (vide Diário Oficial http://uenf.br/reitoria/wp-content/uploads/2012/05/Portaria-Reitoria-n%C2%BA-20-2012.pdf).

    Trabalho na uenf de segunda a sexta das 8 as 17h. E o que eu devo fazer pela comunidade? ahahahaha. Piada meu caro.

    Lá (Sta Maria) há quem ganha para fazer,há quem ganha para impedir quem alguem faça, e ainda há quem faz nada, mas mesmo assim atrapalha. Então porque me meter onde não sou chamado?

    Muito se acha, que o que a pref. faz por nos é um favor. Pref. e Vereadores são representantes da comunidade. Foram eleitos para ali estar, e fazer por nós.
    Nas eleições de 2004 recebi uma proposta, para receber sem trabalhar, e rejeitei. Não faz o meu perfil. Se algum dia, eu assumi um cargo de representatividade, seja ela qual for, assim farei.
    Enquanto eu receber e for subordinado a outrem, jamais farei o papel daqueles que usurpam para fazer em nossa localidade.

    Meu acaro anônimo, a CF traz a distinção de povo e população. Para o poder da banda podre, o unico que interessa é o povo, e povo é todo aquele que VOTA. Como eu faço parte do POVO e VOTO, tenho o direito e dever de cobrar, sempre que necessario.

    Obs.: fiz parte da comissão do carnaval de Sta Maria de Campso deste ano. A proposito, o melhor dos ultimos anos.

    Em relação a postagem, para seu azar eu estava de folga e estava na localidade e pude presenciar o que relate.

    Sem mais

    Att,

    Mayko Juliao

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião