sábado, fevereiro 23, 2013

O BRASIL QUE POUCA GENTE VÊ

(Colaboração de kênia Bastos)

Quando o Crato voltou a ser senzala.

No dia 06 de fevereiro de 2013, ás 15h, na Rua Bárbara de Alencar, centro comercial do Crato - CE
, Francisco do Nascimento foi amarrado a um poste e assim permaneceu durante duas horas. O motivo: em surto, teria quebrado vidraças de lojas.

Francisco do Nascimento, morador do bairro São Miguel possui histórico de outros atentados, como pôr fogo no carro de um vizinho. Ele também possui diversas entradas no Hospital Psiquiátrico Santa Tereza. Segundo a sobrinha, a família não sabe mais o que fazer com Francisco do Nascimento: no hospital não há vagas e ele se torna cada vez mais violento.

Durante as duas horas em que ficou amarrado, algumas pessoas tentaram libertá-lo, ato que foi violentamente rechassado pelos dois homens que o prenderam. No mais, a multidão, estonteada, admirava estupidamente o espetáculo do homem que gritava, rugia e pedia por socorro. Diversas autoridades estiveram no local, a exemplo de soldados do Ronda, que observando impávidos, deixaram Francisco na mesma situação com a alegação de que não transportavam doido.

Mas há um outro histórico que pesa sobre Francisco do Nascimento: nasceu negro e pobre. E pior: necessita de acompanhamento psiquiátrico. Dessa forma, por ser negro, pobre e louco, Francisco Nascimento pôde ser amarrado, exposto a ridicularização pública e violentado em sua dignidade humana , tal qual seus ancestrais.

De minha parte, só não podia acreditar que, após tantos séculos, ainda iria presenciar um negro sendo imolado em praça pública.



Fonte Noticiosa: http://cascadebanana.tumblr.com/post/43695094981/quando-o-crato-voltou-a-ser-senzala

4 comentários:

  1. PUTA QUE PARIU pra essa vergonha ... detalhe, FRANCISCO era o nome de ZUMBI DOS PALMARES.
    De formas diferentes, esta vergonha se esconde dentro da sociedade brasileira que insisti ainda em dizer que o preconceito e o racismo, foram banidos do dicionário democrático desta nação que escandalosamente, continua escravizando o povo pelo voto obrigatório, da mesma forma que os escravos eram obrigados a trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, que tristeza. Será que numa cidade como o Crato não há autoridade psiquiátrica. Isso é desumano.E oque a psiquiatria "moderna" brasileira diz?

    ResponderExcluir
  3. verdade escravizando o povo atraves do VOTO OBRIGATORIO obrigado companheiro pelo esclarecimento felizmente eu já não me sinto assim tão escravo pois nas duas ultimas eleições 2010 e 2012 simplesmente anulei meu voto de cima para baixo e vice versa e asim o farei em todas as eleições que eu for ESCRAVIZADO de repente minha atitude não faz muito sentido mas eu pessoa fisica me sinto menos culpado da SACANAGEM POLITICA de nossos politicos

    ResponderExcluir
  4. Mudaram apenas os feitores e o modo de escravizar.
    Quando alguem se SUBMETE a um emprego em troca de seu voto que deveria e deve ser LIVRE, este, o terceirizado eleitoreiro é um ESCRAVO!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião