terça-feira, fevereiro 26, 2013

EMPOSSADO CONSELHO DO IDOSO EM SFI



Foi realizada na última segunda-feira (25/02) a cerimônia de posse dos novos conselheiros que passam a fazer parte do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de São Francisco de Itabapoana. A nova equipe é composta por seis representantes do órgão governamental e seis entidades não governamentais (entidades da sociedade civil organizada). A gestão irá prosseguir até o final de 2014.
“Em novembro do ano passado foi realizado o 3º fórum para a eleição dos novos conselheiros. Hoje eles estão assumindo legalmente suas funções e, junto com toda a comunidade, irá realizar um trabalho de orientação e fiscalização no município para que a lei em favor dos idosos seja garantida”, sintetizou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Amaro Cruz.
O Conselho, ainda, trabalha em parceria com o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Segundo o presidente, quando algum idoso procura o conselho para fazer alguma reclamação por maus-tratos, por exemplo, o conselheiro abre um requerimento e encaminha para o setor especializado, onde o idoso receberá atendimento social, psicológico e orientação jurídica.
Os interessados em conhecer o Conselho poderá se dirigir à sede da secretaria de Promoção Social, localizada no centro da cidade. Os conselheiros se reunirão sempre na terceira segunda-feira do mês.
Também participaram da cerimônia de posse, a chefe de gabinete, Silvana Salles, que na ocasião esteve representando o prefeito Pedrinho Cherene, a secretária do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Dayse Teixeira e o presidente da Câmara Municipal, Claudinho Viana, além de secretários municipais.

(ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião