terça-feira, outubro 30, 2012

DEMITIDOS DO REDA SEM SOLUÇÃO À VISTA

As eleições passaram, ainda que, aqui, na vila, não tenham terminado. A prefeita reeleita, subjúdice, aguarda julgamento do pleno do TSE e só a absolvição a legitimará para a nova gestão de 4 anos.

No entanto, no armário desse governo de plantão há esqueletos incovenientes para o Poder. Um deles é a situação dos contratados, sob regime especial de direito administrativo, o famoso REDA, cuja vigência legal já expirou.

Todo esse pessoal está há dois meses sem salários e sem perspectiva. Por conta disso, varios setores da administração enfrentam problemas de funcionamento pleno, com destaque para a Educação. Desde ontem, 29, o pessoal de apoio das creches foi dispensado para aguardar uma solução (?).

Desfalcada de gente, as diretoras das creches recomendaram que as crianças também aguardem, em casa, interrompendo, dessa maneira, o período letivo de 2012.

Diante do quadro de caos, o governo permanece mudo, como se não tivesse o dever de dar explicações e soluções às crianças afastadas da sala de aula e à sociedade, que em primeira e última instâncias é quem banca tudo.

27 comentários:

  1. Devemos nos unir e cobrar dos responsáveis por esse pré-caos no municipio que vem afetando a vida de inumeros trabalhadores(redas)e o funcionamento de vários órgãos municipais:o ADVOGADO que provocou o ministerio publico que por sua vez com a decisão que tomou praticamente impede o pleno funcionamento de vários órgãos municipais e o poder judiciario que demora em julgar essa questão.Mas,quem em sã consciencia tem coragem de enfrentar o temido poder judiciario?Eu não tenho!

    ResponderExcluir
  2. E ainda tem o problema do nosoo FGTS, que pelo que eu sei a Prefeitura, por seu procurador, estava aguardando o passar das eleições para retornar a pagar e até agora nada. Sempre empurrando os funcionários com a barriga "cheia"

    ResponderExcluir
  3. Na Fundação de Esportes os professores também estão parando.

    ResponderExcluir
  4. É Fernando meu filho fora da creche e eu parado com a musculação, necessito pois sou cardíaco e hipertenso e não tenho condições de pagar uma academia sou assalariado, e agora as academias fechadas e as creches tbm, affffff!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse governo é um afronte a qq cidadao, sem respeito, com esses coitados que precisam desse dinheiro, que alias nao se trata de agradinho, e sim de serem pagos pela funçao que exerceram, se foi legal , constitucional ou nao a forma de contratação,nesse momento deve-se é uma satisfação a esses pobres coitados, que foram submetidos a ordem dos secretarios paus mandados, e que por sinal nao se responsabilizam pelos seus atos.
    Agora fica a pergunta esse povo nao ira receber? a justificativa dessa mao de obra esta aqui exposta, e eles devem é parar mesmo os serviços, pra ve se assim aconteçe alguma coisa!

    ResponderExcluir
  6. o concursado que entrar com mandado de segurança leva.

    ResponderExcluir
  7. É uma tremenda bagunça essa prefeitura de Campos, fizeram tudo isso por conta de voto, agora que eu quero ver como vão se virar.

    ResponderExcluir
  8. A situação está gritante. Turmas inteiras sem aula. Já soube de escola onde são 18 professores de REDA. Mas os números são escandalosos, assim como o silêncio dos governantes.
    FALA, GAROTINHO!!!

    ResponderExcluir
  9. E para completar o nosso calvario o procurador do municipio sr Fabricio pessanha em entrevista na radio continental no programa de Claudio nogueira falou o seguinte:Os redas que trabalharam sem receber poderão ter seus pagamentos retroativos na conta,porém aqueles que obedeceram a justiça e não a secretaria e ficaram em cas NÃO receberão os retroativo caso o recurso seja aprovado.E no maior cinismo disse que o "concurso" foi feito dentro da legalidade.Trabalhava na Ange'ls e fui comunicada pela Ana Boynard em reunião que havia sido demitida e ingressarian nesse regime o REDA.Fizemos uma redação de no máximo 4 linhas e fui contratada.Pasmem,fui contratada assim como as demais sem nenhum critério de avaliação,nem leram a minha redação.É muito cinismo,haja óleo de peroba,ajude-nos Fernando mantendo-nos sempre informadas sobre esse processo que será julgado amanhã.

    ResponderExcluir
  10. Será que já comunicaram isso ao Ministério da Educação? Vamos cortar os repasses do FUNDEB e ver como as coisas ficam.
    Ministério Público? Ministério do Trabalho?

    ResponderExcluir
  11. Enquanto isso os filhos adotivos do casal continuam nas melhores escolas de Campos e Rio de Janeiro.Certamente não serão prejudicados pela REDA.

    ResponderExcluir
  12. É ela !!!! Votaram , agora aguenta...

    ResponderExcluir
  13. Eu quero por direito o meu dinheiro porque trabalhei e gastei por conta dessa contratação como xerox e o nada consta; QUE NOS FORAM PEDIDOS DUAS VEZES, no ato da inscrição e no ato da contratação. Sou Assistente de turma e o que o anonônimo acima falou é verídico tanto para os que eram de firma e os novos contratados. Isso é um absurdo, todos trabalham porque precisam e tem compromissos (financeiros) assumidos. Além de que assinamos um CONTRATO que no Edital era de 02 anos e as leis trabalhistas onde fica nisso tudo. A Educação não é mais prioridade? Acho que não porque crianças estão sem aulas e ou funcionando meio periodo!!! Podem me responder Juizado de Menores e Conselho Tutelar??? E Você PMCG ?????????????????

    ResponderExcluir
  14. VOTARAM NELA AGORA AGUENTA ! MUITOS SE VENDERAM E NÃO PODE RECLAMAR . A MINURÍA PAGA O PATO .

    ResponderExcluir
  15. Pra mim não tem vítima nenhuma. Especialmente esse pessoal do REDA. Foram eles que ajudaram a manter ELA no poder por mais quatro anos. Agora bem feito!!!

    ResponderExcluir
  16. intervenção federal, campos reage por favor, temos que ir para rua e gritar "liberdade já!!!!!!!!"

    ResponderExcluir
  17. Engraçado,eles fazem tudo errado,tudo fora da lei,agora querem colocar a culpa na justiça,depois ficam falando que a justiça é cega ,surda e muda.

    ResponderExcluir
  18. A anônima das 18:06 poderia revelar o seu nome. A própria confirma que entrou no REDA por meios obscuros. Mas ai é covardia se esconder. Tomara que fique de fora. Agora, ninguém vai atrás do advogado José Paes que entrou com a ação? Ele é filiado ao partido de Rogério Matoso e Sérgio Mendes. Então vice na chapa de Arnaldo Vianna. Cobrem ao advogado.

    ResponderExcluir
  19. a culpa e da formiga da assistencia

    ResponderExcluir
  20. Fernando sou do REDA da familia,estamos trab.sem pagamento a 2 meses,em quanto isso tem uma pess.que e uma FORMIGA que fica dando ordem para todos da secr.e fica andando de carro oficial para baixo e para cima

    ResponderExcluir
  21. Na boa, pq os contratados do REDA não procuram os vereadores q os indicaram? Porque bem sabemos q ng entra na prefeitura sem indicação de um dos pelegos da prefeita. Peçam a eles q paguem o salário de vcs, afinal tenho certeza q vcs trocaram o voto por um contrato ilegal.

    ResponderExcluir
  22. Não entendi a nonima das 23 hs TODAS estão de fora acabou ser4á que entende não deve cobrar do advogado que fez o trabalho bem feito tem que cobrar da prefeita que realizou o reda para compra de votos e até hoje não deu as caras.Ninguem ve prefeita no balanço geral,secretária dar entrevista porque ninguem tem respostra para esse embrolho.Antes de cobrar dos outros coloca a sua CARA NA RETA TB.

    ResponderExcluir
  23. CHAMAR PROCURADOR "DAS" DE CÍNICO??? NÃO ELEGERAM IRMÃO DELE?????CADA POVO TEM O QUE MERECE, É A MÁXIMA!

    ResponderExcluir
  24. boa noite! Fernando pesso que nos deixe com informações do REDA pq pela prefeitura nada se sabe e com aquela conversa fiada de sempre.Quem quiser trabalha ,quem não quiser fica em cassa,mas na verdade não temos coragem pq os que estão em casa serão os primeiros a serem demitidos.É uma vergonha tratar os funcionários assim.Precisamos acabar com esse medo de a qualquer momento estármos demitidos.O julgamento seria hoje.Por favor nos deixe enformados.Obrigada

    ResponderExcluir
  25. Anônimo 21:52. O julgamento foi ontem, dia 31 de outubro? Como a gente fica sabendo do resultado?

    ResponderExcluir
  26. MEU DEUS, ESSE REDA É PARA CONTRATAÇÃO DA EDUCAÇÃO???COM ESSE MONTE DE ERROS DE PORTUGUÊS???? SOCORRO!POLÍCIA!BOMBEIRO!CARASDEPAU!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião