sexta-feira, setembro 28, 2012

PROFESSOR RECLAMA DO PLANO DE CARGOS DO GOVERNO

(Por e-mail)

BOM DIA, FERNANDO LEITE!!!!

GOSTARIA MUITO DE DEMONSTRAR A MINHA INSATISFAÇÃO E INDIGNAÇÃO COM O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DA PMCG... SAIU O EDITAL PARA O ENQUADRAMENTO DESTE ANO E ME DIRIGINDO ATÉ LÁ, PARA INCLUIR O CERTIFICADO DA PÓS- GRADUAÇÃO, CONCLUÍDA ESTE ANO, RECEBI A NOTÍCIA QUE SÓ PODEREI DAR ENTRADA COM O DIPLOMA DAQUI A 2 ANOS. ISTO PORQUE, CONSTA NO PLANO DE CARGO QUE SÓ PODEREMOS FAZÊ-LO DE 3 EM 3 ANOS, MEDIANTE RENDIMENTO DE 75% NAS ULTIMAS DUAS AVALIAÇÕES. TODA ESTA BUROCRACIA PARA QUE UM PROFESSOR RECEBA 5% DE AUMENTO DO SEU VENCIMENTO ( DO PISO SALARIAL). 

ESTOU MUITO REVOLTADA E MUITOS OUTROS COLEGAS QUE ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO TAMBÉM... E AINDA DIZEM QUE VALORIZAM A EDUCAÇÃO... QUE VALORIZAÇÃO É ESSA??? LANÇO A PERGUNTA... PARA QUE ESTUDARMOS, SE NÃO SOMOS VALORIZADOS? E ENQUANTO ISSO A CÂMARA DE VEREADORES APROVAM UM AUMENTO DE 60% E MUITOS NEM POSSUEM O ENSINO MÉDIO!!! NÓS PROFESSORES, SOMOS FORMADORES DE OPINIÃO E A BASE PARA AS DEMAIS PROFISSÕES... E TRATADOS COM DESCASO... SINTO VERGONHA DESTE MUNICÍPIO!!!!

OBRIGADA,,,


10 comentários:

  1. Nenhum governo menosprezou tanto o servidor público como esse, e eu tenho 36 anos de prefeitura. O servidor concursado , principalmente professor que votar nela, merece mesmo esse menosprezo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente sou obrigado a concordar que nenhum governo menosprezou tanto o funcionalismo público como esse que aí está. Mas também não é algo desconhecido o fato desse casal de "inhos" da Lapa nunca ter gostado de servidores públicos, especialmente os concursados. Não foi diferente quando eles foram governadores. Foram péssimos para a Educação do Estado, para a Saúde, para as Polícias. A culpa é sim de quem vota neles. Servidor que votar nesse casal é um cretino! Não só os servidores, mas todos que foram enganados por esse governo rosa, o pessoal do PSF, da Saúde, os concursados que até agora não começaram a trabalhar, os contratados do REDA que agora tomaram calote (Muito bem feito! Quem manda se vender, se corromper em troca de emprego temporário?).

    ResponderExcluir
  3. Esse Plano de Cargos e Salários é um grande engodo. Muita gente foi enquadrado errado, muita gente ficou sem entender esses critérios de enquadramento. Na Educação, todos os cargos foram contemplados, menos os cargos administrativos. Até os Animadores Culturais foram contemplados, mas os Auxiliares (ou Assistentes, não sei ao certo o nome) de Secretaria não foram. E olha que tem muita gente boa, inteligente, com nível superior trabalhando em Secretaria de Escola. Será que os Auxiliares de Secretaria, os Inspetores de Alunos, enfim, os serviços administrativos vão votar na Prefeita? Se votarem, merecem então o desprezo dela! Todo mundo sabe que ela não tem a menor simpatia, não gosta nem um pouco de servidores públicos (e isso desde governadora), especialmente os concursados. Dia 07 de outubro, minha gente, esse é o dia para que nossa voz seja ouvida e para que as mudanças aconteçam. Campos merece e precisa mudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luiz Oliveira, sou Aux. de Secretaria da PMCG há 9 anos e em nenhum momento durante estes 9 anos o pessoal que trabalha na parte administrativa não só da SMEC, mas como de outras secretarias é valorizado. Vale lembrar que um plano de carreira deveria ser para TODOS os estatutários, ao invés de apenas privilegiar 1 única classe de trabalhadores.
      Como você bem ressaltou, há vários Aux. de Secretaria e Inspetores com curso superior e que não tem nada incorporado ao salário pela qualificação.
      Você fala em mudança, porem, vejo que a verdadeira mudança para Campos seria a redistribuição dos royalties. Quem sabe se com menos dinheiro a ganância pela prefeitura também diminua e assim se possa fazer um governo voltado para a população como um todo. Oferecer o mundo a 1 real para os mais necessitados parece bonito na propaganda, porem esta atitude só vicia a população mais carente, deixando esta parcela do povo a mercê de políticos, onde se troca o voto por uma casinha ou por um "cheque cidadão". Faço por fim um questionamento para quem quiser responder: Viciando o povo com estas politicas assistencialista (passagem a 1 real, casas de qualidade super duvidosa e distribuição mais duvidosa ainda), o que acontecerá quando a Prefeitura não tiver como como arcar com estes programas?

      Excluir
  4. Demorou mil anos para que os funcionários ganhassem um plano de cargos e salários. Quando fazem, criam um plano horrível em todos os sentidos.

    Prefeitura, olhe para o plano de cargo do IFF (Instituto Federal Fluminense e aprenda como que é um plano de cargos e salários de verdade).

    ResponderExcluir
  5. Professor concursado q votar em Rosinha tem que levar uma surra. Fico revoltada quando ela na propaganda diz que deu um ótimo plano de cargos aos professores. Trabalho num município vizinho e lá já ganho praticamente o dobro que aqui, com o mesmo tempo de serviço.
    Eu tenho vergonha de viver num município q elege esta criatura que trata o concursado como lixo.
    É q eu tenho esperança e amo esta cidade, mas já pensei várias vezes em ir embora viver num município q valorize mais meu trabalho.

    ResponderExcluir
  6. CARO PROFESSOR , ESSA INSATISFAÇÃO É NA SAÚDE , EDUDAÇÃO , TRANSPORTE ENTRE OUTROS . O SERVIDOR NUNCA FOI TÃO DESVALORIZADO , COMO ESSE GOVERNO ROSINHA GAROTINHO E DIGO MAS , ELA ESTÁ INELEGIVELE SEUS VOTOS NÃO SERÃO COMPUTADOS . ROSINHA É FICHA SUJA !!!

    ResponderExcluir
  7. Todos nós sabemos que o Plano de Cargos da Educação só saiu porque do contrário as verbas Federais seriam cortadas. Vergonha maior é um município que diz ter Saúde Plena deixar seus profissionais à mingua. O SUS determina por Lei que o Plano de Cargos seja implantado. Eu te pergunto? Até onde o poder do contraditório é permitido nesta cidade?

    ResponderExcluir
  8. Fernando, acabei de fazer uma postagem, mas esqueci de ativar o anonimo,por isso peço que vc não faça a postagem com o nome que deve aparecer aí. A postagem é sobre mudança de cargos e salários).
    Te agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  9. Governante que não valoriza a educação já mostra quem ele é! Além disso, como pode "uma ficha suja" se candidatar? Espero que a população tenha o bom senso de não votar nessa candidata Rosinha. Muitos ficam contemplando o que ela fez no seu governo. Mas, NADA DO QUE ELA FEZ FOI ALÉM DA SUA OBRIGAÇÃO ENQUANTO GOVERNANTE. Pelo contrário, se ela fosse boa prefeita, a educação e seus profissionais teria que ser valorizado, a saúde teria que ter melhorado e o transporte público solucionado, etc. PENSEM ELEITORES: QUEM VOTA, VOTA POR 4 ANOS E INTERFERE NA VIDA DE TODA UMA POPULAÇÃO, COMO UM TODO!!! O VOTO É SEU E ELE TEM O PODER DE TRANSFORMAR!!!!


    Obrigada, pelo espaço, Fernando Leite.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião