quarta-feira, setembro 05, 2012

DESABAFO DE GUSTAVO MATHEUS

(Por e-mail)

Eis que o inevitável me alcança.
Bonnie e Clyde.

A verminosa podridão que assola Campos me incomoda agora em menor intensidade.
Os covardes que dominam a caneta e a chave de nossa cidade, mais uma vez revelam-se diante de meus olhos.
Concederam-me minha bendita carta de alforria, sim fui demitido por expressar minhas ideias no facebook. Mas a situação se desenhava a tempos, Bonnie (a senhora de r
osa que segue inelegível) já havia tentado anteriormente, agora parece que Clyde ( o mentirosinho da lapa) assinou embaixo. O fato é que, se eles concedem folga de três dias para os funcionários irem ao comício, ironicamente chamado de verdade, o que será que eles fazem com quem não aceita com submissão as falcatruas e mentiras que eles representam?! Acho que sou a resposta a essa pergunta. Claro que muitos antes de min sofreram deste mal, mas o emprego que eu tinha não me foi dado por eles, ao infame casal nada devo, e nem mesmo o famoso DAS possuía, era apenas um funcionário da cns, empresa daquelas utilizadas para angariar votos e sacanear os concursados em troca de milhões. 

Governar pelo medo é a especialidade do ensandecido e frustrado senhor Anthony Matheus, a outra lá é um mero fantoche que veste as roupas que ele manda, fala o que ele pensa e vai a prefeitura quando bem entende.
O ditadorzinho, que sempre foi fã das obras de seu ídolo Nicolau Maquiavel, mais precisamente do manual político "O Príncipe", mostra com precisão os decalques da má interpretação do livro, o que é muito comum aos tolos, e o covardizinho da lapa sempre se mostrou frágil e inútil em tal quesito.
Um sujeito que usa religião como bengala eleitoral, ataca o próprio irmão em busca de simpatizantes políticos renegando assim toda uma família, faz greve de fome para não sair da mídia e ainda diz possuir somente uma casa na lapa e um celular, não merece incorporar uma existência, o que dirá ter o futuro de dezenas de pessoas em suas mãos. 
O que dizer desse casal, que subverte nossa cidade além do caos. Que tentam a todo instante nos rebaixar a lama que nossa Campos se encontra. 

Aos meus primos minhas desculpas, vocês de nada tem culpa nessa historia. 
Amo vocês, mesmo que possam não acreditar.
Eu me arrependo de muitas coisas nessa vida, mas vergonha só tenho uma, ter 1ml que seja do sangue desse verme correndo nas minhas veias. 

Muitos podem achar deselegante isso que faço, mas se um curto passeio no tempo fizerem, verão que pior o senhor “esquizofrênicozinho“ fez ao seu próprio pai, quando o mesmo era chefe de gabinete do Prefeito Zezé Barbosa.

Muitos sabem vestir os trajes de políticos, porém poucos sabem governar.

Um abraço a todos aqueles, que assim como eu, foram pisados pelo ego do coronelzinho.

Cá comigo: Garotinho me atrevo a lhe dar um recado: você pode até ganhar as eleições, mas já perdeu parte do que temos de mais caro, o amor incondicional da família. Será mesmo que a gana pelo Poder vale qualquer preço?

19 comentários:

  1. Fernando, certamente você irá concordar comigo. Uma mudança dolorosa terá que ser feita em Campos, mas é uma pena que ela tenha de ser feita por via judicial, pois se depender da via sufragante (pelo voto nas urnas), isso seria impossível.

    ResponderExcluir
  2. Só uma opinião diferente de tudo que foi escrito.Garotinho esta mais para Hitler do que Maquiavel!Definitivamente os seus eleitores fanáticos, só comprenderão isso depois que revisar a ascenção e a queda de Adolfo Hitler, e sua caminhada, para tentativa de destruir a humanidade.

    ResponderExcluir
  3. ENFIM STF DECIDIU E BATEU O MARTELO:

    Mariana OliveiraDo G1, em Brasília











    2 comentários




    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski suspendeu, em decisão liminar (provisória) tomada nesta terça-feira (4), o registro de candidatura de um político do Maranhão, que foi condenado em 2008 por compra de votos.

    O candidato havia sido barrado pela 1ª instância da Justiça Eleitoral, mas teve a candidatura liberada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão para disputar as eleições para prefeito de Bom Jardim (MA) em outubro deste ano. O TRE-MA entendeu que ele poderia concorrer porque foi condenado antes de a Lei da Ficha Limpa entrar em vigor.

    A lei que barra candidatos condenados por decisão colegiada entrou em vigor em junho de 2010. Em análise de um recurso em fevereiro deste ano, o Supremo decidiu, por maioria, que a lei deve ser aplicada nas eleições municipais de 2012 e que vale para renúncias, condenações e outros fatos que tenham acontecido antes de a ficha limpa entrar em vigor.

    Uma reclamação contra a decisão do TRE do Maranhão foi protocolada na semana passada por adversários do candidato Beto Rocha (PMN). O ministro Ricardo Lewandowski decidiu suspender a decisão "sem prejuízo de melhor exame da questão, por ocasião da apreciação do mérito".

    Para o ministro, o TRE "sufragou a tese de que a Lei da Ficha Limpa não se aplica a fatos pretéritos". "O TRE do Maranhão afrontou a autoridade da decisão do Supremo",afirmou Lewandowski. Com a decisão, a situação do registro de candidatura de Rocha constará como indeferido no sistema da Justiça Eleitoral.

    Em entrevista ao G1 na semana passada, o candidato Beto Rocha havia afirmado que sua condenação por compra de votos foi uma "armação" de adversários. "Foi uma jogada política, nunca fui prefeito e nem nunca assumi cargo público. Fizeram uma armação, rasgaram a Constituição." O G1 tenta novo contato com o candidato.

    FONTE: http://g1.globo.com/politica/eleicoes/noticia/2012/09/supremo-barra-candidato-ficha-suja-que-havia-sido-liberado-pelo-tre-ma.html

    ResponderExcluir
  4. Só defende aqui os garotinhos quem está a serviço deles, recebem deles ou da prefeitura alguma benesse ou salário, pois o povo isento e fora e livre do poder da máquina e do dinheiro deles não querem mais eles, não confiam mais neles e farão tudo que puderem para se livrarem deles pra sempre. Eles acham que podem tudo, alguns desses que aqui os defendem usam o computadores da PMCG para isso, como se fossem proprietários dos prédios e equipamentos públicos que na verdade pertencem ao povo.
    São useiros e vezeiros da máquina municipal para os interesses políticos de seu protegidos.
    Inclusive usando os terceirizados, obrigando a comparecerem e participarem de atos de manifestações, panfletagem e comícios para seus candidatos.
    A justiça precisa intervir imediatamente para impedir esses abusos.

    ResponderExcluir
  5. VENHO ATRAVES DESTA PEDIR URGENTE QUE ENVIE PARA CAMPOS DELEGADO DA POLICIA FEDERAL DO RIO OU BRASILIA POIS ESTÀ ACONTECENDO POR PARTE DOS POLITICOS ORA NO PODER TODO TIPO DE ATOS QUE CONTRARIAM AS NORMAS ELEITORAS E MESMO SENDO DENUNCIADOS A POLICIA FEDERAL DE CAMPOS NADA FAZ POIS O RESPONSAVEL ESTA AMARRADO POR QUESTÕES FAMILIARES QUE O ASSOCIAM JUSTAMENTE AOS POLITICOS INFRATORES SENDO SEU LEITOR E CONFIANDO NA SUA SENSIBILIDADE PEÇO DEFERIMENTO AO MEU PEDIDO

    ResponderExcluir
  6. Garotinho, se é que um dia voce sabia quem voce era ,VOCE SE PERDEU perdendo primeiro o carinho e a confiança do campista e hoje, paulatinamente, voce está perdendo a CREDIBILIDADE E O AMOR DE TODA A FAMILIA.
    Viva a famiGlia?
    PERDEU GAROTINHO...PERDEU!

    ResponderExcluir
  7. Concluindo, nada mais é preciso falar, pois o próprio sangue provou o que muitos já sabiam, é lastimável, para os que tem sentimentos.

    ResponderExcluir
  8. Caro Fernando,
    Me senti na obrigação de republicar no simples Carraspana esta postagem.
    Demissões como esta do Gustavo servem como 'exemplo' para intimidar milhares de servidores e detentores de cargos de confiança na prefeitura.
    Não tenho dúvida, Campos revive a pior das piores formas de se fazer 'política'.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Prezado Fernando Leite.
    O que será feito com os carros que estão expostos (para qualquer um cidadão ver o descaso com a saúde)na rua Sílvio Fontoura,no Parque João Maria onde funcionava alguma coisa do CCZ. Vão a leilão ou para o lixão. Como diria o Bóris é uma vergonha,minha rua virou um lixão, e minha casa está cheia de mosquitos e ratos vindo do terreno.

    ResponderExcluir
  10. Quem conhece bem a família do casal de prefeitos "inhos" sabe bem os ressentimentos e discórdias que habitam os corações partidos daqueles que um dia já se encontraram em harmonioso seio familiar.

    Essas confusões e brigas de egos insuflados possuem como principais culpados o casal de prefeitos_ o de fato e a de direito_ que há muito vêm deflagrando uma série de animosidades entre seus parentes, que sofrem e se magoam diante da inescrupulosa sede de poder que move a ambos.

    Não obstante o fato de que tais situações deveriam ser restringidas ao sagrado e particular seio familiar, a grande questão a ser aqui refletida é: Qual o preço do poder pelo poder?

    Infelizmente para muitos o preço do poder é alto demais. Mesmo assim, há quem venda sua alma e seus valores em troca de alguns anos de poder e glória. Há quem minta, quem corrompa, quem discrimine, quem mate, roube, faça das maiores barbaridades em troca desse poder efêmero.

    Mas é importante termos em mente que nós, enquanto sociedade, cidadãos e eleitores, é que alimentamos essa sede de poder dos inescrupulosos e desalmados. Pois maior é o poder que está em nossas mãos, sendo, atualmente, subestimado e subutilizado ao ponto de permanecermos escravos dessa situação de caos e degradação que corrói e avilta o que de mais importante existe em nossas vidas. O poder do voto, consciente e democrático, é o maior poder que temos para mudar toda situação politica e social que nos desagrada.

    Mas antes de aprendermos a usar esse incrível poder que o Estado Democrático de Direito nos concede, é importante aprimorarmos o poder do diálogo, da dialética, do conhecimento e da sabedoria que precedem às grandes decisões.

    O grande problema é que esses últimos só podem ser desenvolvidos plenamente no meio acadêmico, escolar, onde o conhecimento e a informação são repassados e debatidos de forma constante. Mas é justamente nesses meios que os políticos inescrupulosos desencadeiam seu plano de dominação, relegando aos cidadãos uma excelência em suas formações pessoais.

    Falta-nos o básico: a educação, a preparação para o exercício da cidadania, o processo da dialética, a busca por uma ideologia que fale aos nossos corações, o pleno gozo dos direitos e deveres democráticos, etc.

    Mas voltando ao caso de Campos e do casal de “inhos”, não é à toa que a educação de Campos é a pior do Estado do Rio. Para que dar poder ao povo? Para que educar um cidadão? Pobre tem mais valor para os seus planos de dominação e poder. Melhor dizendo, pobre não se valoriza, é facilmente manipulado, utilizado como massa de manobra. O infeliz e tolo do pobre não percebe que sua condição de pobreza é resultado justamente desses políticos inescrupulosos que não medem esforços para mantê-los nessa situação. A demagogia e o populismo são acalentados nos corações e mentes daqueles que não conseguem vislumbrar outra perspectiva.

    Enquanto não encontramos um modo de transformar esse paradigma, sofremos juntos, os cegos, os que enxergam alguma luz no fim do túnel e os desiludidos. Mas duas perguntas não cansam de ressoar em nossas almas débeis e afligidas: Qual o preço do poder pelo poder? E até quando conseguiremos arcar com os custos da corrupção que arruína nosso país?

    ResponderExcluir
  11. Pelo visto nem rivotril faz efeito nessa familia. Imagina o que acontece numa reunião do menino da lapa, a ninfetinha, a rosa murcha, wlad?

    ResponderExcluir
  12. Depis acessa os ultimos posts do blog abaixo, vão desde multa de cem mil a blogueiro como foto de nossa prefeita, embora o mesmo seja de curitiba. http://blogdolobo.com.br/

    ResponderExcluir
  13. VENHO ATRAVES DESTA PEDIR URGENTE QUE ENVIE PARA CAMPOS DELEGADO DA POLICIA FEDERAL DO RIO OU BRASILIA POIS ESTÀ ACONTECENDO POR PARTE DOS POLITICOS ORA NO PODER TODO TIPO DE ATOS QUE CONTRARIAM AS NORMAS ELEITORAS E MESMO SENDO DENUNCIADOS A POLICIA FEDERAL DE CAMPOS NADA FAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FERNANDO VC MELHOR DO QUE NINGUEM SABE QUE HAVERA A JA FAMOSA COMPRA DE VOTOS SEJA ATRÁVES DAS ASSOCIAÇOES DE MORADORES OU DOS CABOS ELEITORAIS E EU ASSIM COMO AS PESSOAS DE BEM QUE QUEREM UMA CAMPOS MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E NETOS UM CANAL DE DENUNCIA ONDE QUER QUE ESTEJA OCORRENDA ESSA PRATICA , SERIA POSSIVEL FERNADO VC E OS OUTROS BLOGUEIROS QUE NÃO SE VENDERAM SE UNIREM E COLOCAR ESSE CANAL PARA QUE A SOCIEDADE DENUNCIE POIS OS CONTATOS JA ESTÃO SENDO FEITOS E AS NOTAS DE 50,00 E 100,00 JA ESTÃO MALOCADAS,POR FAVOR FERNANDO NOS AJUDE CAMPOS PEDE SOCORRO E CONTAMOS COM VC, CLAUDIO ANDRADE, MARCINHA,ROBERTO MORARES,E TODOS AQUELES QUE AMAM CAMPOS DE VERDADE POIS JUNTOS E UNIDOS SOMOS FORTES E NÃO SERA ESSA DUPLA CAIPIRA QUE IRÁ PREVALECER A VERDADE VIRA O TONA E JESSUS CRISTO ESTA DO NOSSA LADO TENHO CERTEZA DISSO, UM ABRAÇO E PARABENS POR NÃO TER VENDIDO A SUA DIGNIDADE.

      Excluir
  14. Pesquisem sobre Psicopatia e todos vão entender o que se passa com essa criatura!É digno de muita piedade.

    ResponderExcluir
  15. é gustavo eu sei como deve estar sentindo,eu sentir na propria carne a traição de um ex. companheiro de lutas politicas aonde toda sua assenção passou por lutas com muinta dificuldade financeira com as nossas familias ajudando para levar esse senhor ao topo como governador. não vou divulgar o meu nome porque tenho vergonha dos leitores,por ter sido tão babaca em acreditar nele,só posso dizer que não confie no garotinho

    ResponderExcluir
  16. Voce que se diz "ANONIMO" não deveria se manifestar fazendo comentários, fazendo denuncias anônimas ou criticando seja lá quem for. Abra seu verbo, defenda seus direitos ou suas convicções, mas seja honesto e não covarde. Diga o que quer, mas apresente-se como autor do seu comentário.
    Parabéns, Luiz Oliveira, concordo contigo e o parabenizo pelo comentário.

    ResponderExcluir
  17. É muito triste tudo isso.

    ResponderExcluir
  18. Campos está vivendo EM PLENO SECULO XXI um período de ESCURIDÃO.
    Um 22 não apenas pesna mas jura que é deus!
    Tavez até seja.Um satanás!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião