quarta-feira, julho 25, 2012

ELEIÇÕES EM CAMPOS SOB RISCO

Não sou advogado. Não tive competência para tanto. Mas considero inadiável repor a verdade em seu lugar. Alguns aliados do governo insinuam que o fato de uma radialista, que figura como ré na ação que cassou a prefeita de Campos, ter tido seu registro de candidata a vereadora deferido pela Justiça gera uma espécie de jurisprudência pela qual a prefeita será absolvida, no julgamento de amanhã.

Forçação de barra. Querem fazer crer que catraca de canhão é o mesmo que conhaque de alcatrão. O que estará sendo julgado pelo pleno do Tribunal nesta quinta feira, 26, é o crime eleitoral de uso indevido dos meios de comunicação, a rede O Diário, em favor da então candidata, hoje, prefeita subjúdice.

Importante destacar que todas as vezes que esta ação foi a juri, o resultado foi adverso para a prefeita e seus caronas de liminares, com exceção, apenas, da manifestação do TSE que não julgou e determinou o retorno do processo à primeira instância, que havia sido suprimida na tramitação inicial.

Então o histórico desse julgamento é de condenações. Que fique claro.

Isso não quer dizer que o resultado de amanhã já esteja previsto. O importante é que seja lá qual for, seja respeitado como decisão judicial, sem resistências baldias e desobediência civil. Porque se as cenas do pic nic no Cesec se repetirem, se for o caso, não haverá força policial capaz de ordenar o processo eleitoral, em Campos.

Pic nic na PMCG: ou somos nós ou não é ninguém

9 comentários:

  1. não se esqueça caro fernando que a nossa prefeita rosa além de cafona e maria vai com as outras é também atriz e como tal consegue embromar os seus aliados e terceirizados d.a.s e os desavisados de plantão.Deus salve a sabedoria dos blogueiros a quem tenho maior respeito e admiração.PS.blogueiro do bem,tá. como tu.

    ResponderExcluir
  2. Tio SAM21 de julho de 2012 00:03


    DINHEIRO DO POVO E ÁGUA FRESCA – MALA PRETA ISSO Diante dos comentários e o que ouvimos de moradores da cidade
    Pelo visto Campista vive um Regime fascismocratico que concluímos na forma seguinte:

    O dinheiro publico, pago pelo contribuinte, através dos tributos do IPTU, ROYALTIES e recursos de obras, provenientes de licitações amigas e outros mais surrupiais do municipio, que até então serviria, na teoria, para as práticas vitais melhorias estruturais e funcionais da cidade que hoje devida a falta de percepção preventiva politica, da atual e das administrações -se estagnada em todos os níveis de evolução, seja politica ou social, além de historicamente, os tributos surrupiais governamental, só na prefeitura do município, como, são redirecionados aos volumosos pagamentos dos caches dos vereadores amigos, assessores fantasmas e alguns puxa sacos entre os funcionários mais chegados, financiando assim a boa vida do setor publico municipal privilegiado. Firmando o viso cultural politico do municipio em cume à esses burgueses campistas, os mesmos recursos também estão a disposição da maquinaria de propaganda eleitoreira e do Prefeito do Município o Burguês e a sua Imprensa protetora contaminada pelo vírus do corporativismo e do comodismo jornalístico essa que informou à população de que o prefeito burguês estava em situação favorável para disputar as próximas eleições em Campos motivando suas ovelhas seguidoras juntos aos cartéis módicos, que são alimentados das sobras e covardemente vibram dessa postura um tanto sórdida que fazem se avantajar.

    Ao ápice da hipocrisia ainda, ameaçam, através de comunicados caluniosos e de ações politicas, antidemocráticas, constrangedora e vingativa os opositores. Em posição ditatorial o mesmo regente permite que pessoas venham a passar fome e ainda, por cima viaja com o dinheiro do cidadão trabalhador, para festas entre amigos e prazeres íntimos desfrutando. Infelizmente enquanto o povo é espoliado e explorado por essa elite…O prefeito burguês, assessores, vereadores e puxa sacos, se divertem com o dinheiro do povo, compram e se divertem e constroem sobejando o luxo à cidade adentro, outras pessoas, devida a cultura do irracionalismo publico administrativo, passam por necessidades básicas e, a prefeitura do município não esta comprometida com a verdade e com o desenvolvimento humano e estrutural da cidade, o município encontra-se cada vez mais mergulhado na estagnação do avesso racionalista do povo e, diante do descaso do poder publico, ficam refém da bandidagem em suas próprias moradas…Esse é o jeito F...P... de governar, vejam o que se evidenciam no município, o prefeito feliz da vida, dinheiro no bolso, imprensa manipulada e outras colocadas na ilegalidade e o povo Contribuinte que se dane!!!

    ResponderExcluir
  3. Danou! Se a tal jornalista está elegível, por teoria comparada da parufeseta das coisa funcionam assim os inhos estão dentro!

    ResponderExcluir
  4. EU ,JORJÃO, ESPERO QUE A PREFEITA ROSINHA, NÃO FAÇA DA MESMA FORMA QUE ELA FEZ DA PRIMEIRA VEZ, OBRIGANDO OS (DAS) A FICAREM NA PREFEITURA,PASSAREM A NOITE AO RELENTO, TENDO QUE ASSINAR UMA LISTA DE PRESENÇA PARA MOSTRAR QUE ESTAVA NO LOCAL. E A PREFEITA, AS CINCO HORAS DA MANHÃ,LEVANTOU-SE PARA CONFERIR E FILMAR AS PESSOAS QUE ESTAVAM LÁ NO LOCAL. E SEGUNDO OS ASSESSORES, OS (DAS) QUE NÃO ESTIVESSEM NA PREFEITURA, PODERIAM SOFRER RETALHAÇÃO SUJEITO À DEMISSÃO.

    ResponderExcluir
  5. pelo visto o reinado começou a cair, e começou por Jorge Rangel, com sua candidatura inpugnada pelo MPE, a proxima é ela, e vindo com vários capachões no rastro.

    ResponderExcluir
  6. Não é possível que iremos mais este constrangimento perante o Brasil. O povo rosa fala sempre em Mocaiber, atual aliado, mas está sempre levando Campos à mídia de forma vergonhosa. Os pneus estão sendo recolhidos conforme ordem do "prefeito", agora faltam as bandas, os salgadinhos e os colchonetes para o Cesec. Espero que desta vez a polícia faça alguma coisa. Ninguém aguenta mais esta exposição ridícula.

    ResponderExcluir
  7. E O JORGE RANGEL,VEREADOR,ADVOGADO,ESTÁ REALMENTE COM 2IMPEDIMENTOS ou é "ESTRATÉGIA"POR CAUSA DA CASSAÇÃO ROSA?ESSE É O PASSO DO ELEFANTINHO<ESPERTO QUE SÒ FAZ PELA SUA CONVENIÊNCIA!!!VAMOS FICAR ATENTOS.PRESIDENTE DE PARTIDO,ADVOGADO,APARECER AGORA NESSE EXATO CRÍTICO MOMENTO COM ESSE "ARGUMENTO"?????????????????

    ResponderExcluir
  8. Bom,o lanchinho já tá contratado.O pior disso tudo,Fernando,é o cinismo dos "inhos' em dizer que foi apenas "uma simples entrevista numa rádio",que por sinal é deles.Por acaso li no blog do inho,onde ele chama o prefeito de Rio de "cahorrinho de madame"...depois,diz que nao fez nada e que é "perdeguiçao pilitica".Eles que dizem ser evangelicos deveriam dar um pouco de atençao onde está escrito que devemos "respeitar as autoridades",mas essa parte "eles' pulam!

    ResponderExcluir
  9. Que fique claro. Quem se "beneficiou", com a propaganda extemporanea, veiculada, pelos conglomerados(Rádio, Jornal) de O DIARIO, foi a prefeita rosinha. Quem ganhou votos e a eleição com essa propganda fora de época, foi rosinha e não a atual e pretensa candidata, a vereadora. Portanto, na verdade,a atual candidata a vereadora, que teve recentemente, seu registro, deferido pela justiça eleitoral,seria apenas uma espécie de pau-mandado e que receberia benécias por sua ação irresponsável e tendenciosa, na locução na referida rádio Diario FM, sendo certo que, tal radialista e atual candidata a vereadora, à época, não teria se beneficiado do pleito eleitoral em questão ano de 2008, por esse motivo seu registro de sua candidatura foi deferido.

    De resto,é sabido que, em razão dessa propaganda extemporanea, houve um grande desequilibrio nas eleições e, quem, desfrutou dessa vantagem sobre os demais candidatos a prefeito, foi sem sombra de dúvida, a prefeita rosinha, que tirou proveito político, desse episodio

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião