quinta-feira, julho 26, 2012

DESABAFO DO PAI DE UM CONCURSADO (PARTE 1)

(Por e-mail)


Como pai, servidor público do município e cidadão desesperançado, gostaria de pedir um espaço aos amigos blogueiros para poder externar toda a minha INDIGNAÇÃO com esse casal de prefeitos_ o de fato e a de direito_ que, aproveitando-se de nossa intrépida e formosa planície, resolveram por instituir o seu “feudo” espúrio, constituído de diminutivos, demagogias e imoralidades.
Nessa terça-feira última (24/07), contrariando minhas expectativas mais otimistas, fui surpreendido com a notícia veiculada na imprensa local de que os candidatos selecionados no CONCURSO PÚBLICO realizado esse ano pela Prefeitura seriam convocados para as fases seguintes do certame, a dizer: os exames admissionais e a nomeação.
Fiquei feliz, como pai, ao ver meu filho alegrar-se_ um jovem estudioso e dedicado_ com a possibilidade de, aos 23 anos, conseguir trabalhar em seu primeiro cargo público, que com seu estudo (6 horas diárias) e seus esforços, alcançou por seus próprios méritos.
Não obstante a primeira surpresa, sobreveio outra maior ainda, quando ao acordar cedo, ansioso, para comprar o Diário Oficial do Município, pude constatar um ABSURDO revoltante: somente alguns privilegiados foram convocados nesse primeiro momento, ficando a grande maioria preterida sem qualquer explicação plausível.
Fiquei consternado com a decepção emudecida que percebi nos olhos do meu filho, tão novo e já tendo que se resignar ante as decepções causadas pela desfaçatez daqueles que gerenciam os negócios e interesses públicos.
Eu não me lembro de ter visto, nos últimos tempos, especialmente aqui em nossa cidade, em governos anteriores, um concurso público com um número definido de vagas, onde os aprovados dentro do número de vagas não tenham sido chamados de uma única vez, para as etapas seguintes do certame.
Essa convocação realizada nesta quarta-feira (25/07) é um disparate, uma espécie de “cala a boca” direcionado à opinião pública_ especialmente no tocante às críticas, as quais esse governo vem sofrendo_ para indicar algum compromisso dessa Administração Municipal com a seriedade e probidade que lhe deveriam ser tão próprias.
Mas o efeito me pareceu reverso. A indignação não é só minha. Mesmo os mais condescendentes no julgamento dos políticos corruptos e inescrupulosos acabaram por se indignar, como eu, com tamanha cara de pau.
Se a Prefeitura fez concurso esse ano, com o número de vagas que ficou estipulado, é porque obviamente a demanda existia e a dotação orçamentária também. Não há nenhuma explicação plausível que possa ser usada para justificar essa convocação diferenciada, que não contempla todos os selecionados dentro do número de vagas. A única constatação que se pode chegar é até antiga, a qual todo mundo já sabe: ESSE CASAL DE PREFEITOS NÃO GOSTA DE CONCURSADOS, devido à independência que os mesmos possuem em relação ao exercício de seu voto.
Vale lembrar (e aqui é o que mais me indigna) que, para aqueles que acompanham o Diário Oficial do Município, é perceptível a quantidade absurda de pessoas que estão entrando pela “janela” nos quadros da Administração Municipal, sendo contratadas de forma temporária, o que denota uma flagrante imoralidade, uma vez que estamos às vésperas das Eleições Municipais. Contratações que são obviamente eleitoreiras, um verdadeiro crime eleitoral sendo cometido “às barbas” da Justiça Eleitoral que assiste passivamente esse total desrespeito para com a cidadania e a sociedade.
Destaco também que, por exemplo, nas escolas do município_ e aqui vou citar uma, onde minha mulher trabalha: A Escola Municipal Prof. Vilma Tâmega_ faltam inúmeros professores e muitas turmas estão sem aulas de algumas disciplinas. Todos sabem que a EDUCAÇÃO NÃO É UMA PRIORIDADE DESSE GOVERNO. Enquanto a Prefeitura contrata de forma temporária professores e inúmeros outros profissionais, os concursados terão de esperar, tristes e ansiosos, a boa vontade desses prefeitos que aí estão em convoca-los para que possam assumir os cargos que alcançaram por seus próprios méritos. Esse, para mim, foi o CÚMULO DA FALTA DE RESPEITO desse casal de prefeitos que insistem em disseminar toda a sua desfaçatez e prepotência.
A pergunta que não quer calar: ATÉ QUANDO, ENQUANTO CIDADÃOS COM CONSCIÊNCIA, VAMOS ASSISTIR PASSIVAMENTE ESSAS ABERRAÇÕES E DESMANDOS DESSE CASAL DE “INHOS”?
EM OUTUBRO NÓS PODEMOS RESPONDER À ALTURA!
Luiz Oliveira

7 comentários:

  1. a solucao é procurar a defensoria publica e entrar com mandado de segurança contra o muncipio, pois, a prefeitura é obrigada a chamar todos os candidatos que passaram dentro do numero vagas do edital.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo e lamentavel essa situacao de Campos,vamos ter que engolir mas 4 anos desses desmandos,pessoas que nao tem compromisso nenhum com o nosso municipio,fico constrangida quando voce fala da decepcao de seu filho,jovem sonhador,que se esforcou pra alcancar esse objetivo e encontra pela frente um obstaculo tao absurdo que nos revolta ,diante desse fato so quero dizer pro seu filho que nao desista pois voce ja e um vencedor,lute pelo seu direito.Ainda asim encontramos pessoas nas ruas dizendo que esse casal so quer o bem do no povo,nao consigo entender que bem e esse,vamos dar a resposta nas urnas,como pais sofremos muito,quando nos sentimos totalmente impotente,mas vamos lutar ,alguma coisa boa tem que acontecer pro nosso povo,chega de tanto sofrimento,sao tantas porradas,mas eu nao desisto nunca.Boa sorte pro seu filho,e uma que te escreve,sei o que sentimos quando vejo meus filhos decepcionados com algum tao importante para eles,doi ,e uma dor insuportavel,ainda assim temos que acreditar ,vamos em busca de mudancas.Acorda povo campista,chegou a hora da virada,se nao vai piorar mas ainda,pode acreditar nisso,o pior ainda esta por vir.

    ResponderExcluir
  3. Ao transitar pelos corredores do fórum, um desembargador foi chamado por um juiz ao seu gabinete, e ouviu o convite:
    — Olha só que erro ortográfico grosseiro temos nesta petição.
    Estampado logo na primeira linha do petitório, lia-se: Esselentíssimo juiz. Gargalhando, o magistrado perguntou:
    — Por acaso esse advogado foi seu aluno na Faculdade?
    — Foi sim. Mas onde está o erro ortográfico a que o Sr. se refere?
    — Ora, meu caro, acaso você não sabe como se escreve a palavra excelentíssimo?
    — Acredito que a expressão pode significar duas coisas diferentes. Se o colega desejava se referir à excelência dos seus serviços, o erro ortográfico efetivamente é grosseiro. Entretanto, se fazia alusão à morosidade da prestação jurisdicional, o equívoco reside apenas na junção inapropriada de duas palavras. O certo então seria dizer esse lentíssimo juiz.

    ResponderExcluir
  4. E o edital de 8 de maio disponibilizando 300 vagas pra professor 35 e 25 horas,onde está.Não aguento mais tanta crueldade com o povo de campos cheeeega.

    ResponderExcluir
  5. A indignação é de todos os candidatos que, enquanto aguardam ansiosos a convocação desse concurso, por parte dessa Prefeitura corrupta, são obrigados a assistir passivamente a farra de contratações temporárias que estão enchendo a Prefeitura de funcionário,muitos deles que nem trabalham de verdade. Cadê o MPE que não vê isso? Esse crime eleitoral está sendo cometido aí, à luz do dia! Como justificar esse absurdo! Tá faltando funcionário na Prefeitura. Tem um monte de gente entrando sem concurso, então como fica a situação dos selecionados nesse concurso que não foram chamados? Vão chamar depois da eleições? Acho que vão perder muitos votos também. As famílias dos concursados que também estão indignados devem mostrar pra essa Prefeita cara de pau que a Eleição não está ganha não! Uma prefeita que não respeita o funcionalismo público nãao merece voto! Dia 07 de outubro está perto! Meu protesto eu vou fazer na urna! Volta pra Lapa Rosa (.......!)

    ResponderExcluir
  6. Quanto à carência de professores, somente em duas escolas que tenho conhecimento, uma no Km 08 e outra no Canaã, são 27 vagas para professores.
    A carência é geral.
    E os contratos chegando...
    Teve concurso pra que?
    Ah sim!!Pra angariar votos...pra iludir as pessoas...
    Infelizmente, a justiça é cega ou se faz de cega...
    CONTRATO EM ANO ELEITORAL.... SÓ AQUI NA TERRINHA...
    E a população é que sofre com os desmandos...

    ResponderExcluir
  7. Nós que fomos aprovados dentro do número de vagas publicadas no D.O. temos que lutar e não assistir a tudo isso passivamente. Devemos entrar com um Mandado de Injunção ou Mandado de Segurança contra a Prefeitura de Campos. Estou indignada!! Por favor, queridos eleitores campistas, ACORDEM!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião