segunda-feira, julho 02, 2012

CESAR MAIA SABE O QUE DIZ

Leia o texto a seguir. É uma análise do ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, melhor amigo circunstancial do deputado Garotinho, por enquanto, do comportamento eleitoral do governo do prefeito Eduardo Paes. Depois me diga se a carapuça não cabe como uma burca nas cabeças coroadas da corte goitacá. O grifo do texto é meu:


INDICADOR DE ANSIEDADE ELEITORAL NUM QUADRO DE REELEIÇÃO! 
      
1. O mais importante indicador de prognóstico eleitoral nas semanas anteriores à campanha eleitoral, num quadro de reeleição, é o comportamento do prefeito que busca essa reeleição. Quando os dados que este dispõe, análises, avaliações, projeções e pesquisas mostram que se trata de uma campanha de forte favoritismo para uma vitória no primeiro turno, o comportamento do prefeito em exercício é de suave tranquilidade, de rolagem deslizante. 
      
2. Ou seja: deve dar a essas semanas pré-campanha (e em seguida) a mesma dinâmica anterior, sem estressar publicidade, sem concentrar e fazer inaugurações de obras de afogadilho, sem forçar espaços na imprensa, sem criar fatos, sem forçar declarações de apoio e fotos, sem querer atrair todos, sem agredir seus concorrentes...
      
3. A primeira eleição com reeleição no Rio, para Prefeito, foi em 2000. Nela, o prefeito Conde excedeu-se nos meses de maio e junho em publicidade, inaugurações de obras, espaços na imprensa e fotos com políticos fortes que o passariam a apoiar, como governador, senador, jogadores, artistas, declarações fortes contra adversários, tomou metade do tempo de TV...
      
4. Apesar das pesquisas do início de julho que apontavam o prefeito, em 2000, com uma vantagem elástica, o indicador que seu principal concorrente usou para demonstrar à sua equipe a intranquilidade do candidato à reeleição e que as informações internas que este tinha não correspondiam aos números divulgados era exatamente o Indicador de Ansiedade. 
      

5. Os candidatos a prefeito que enfrentam prefeitos que disputam a reeleição deveriam analisar, nas suas cidades, o Indicador de Ansiedade.  No Rio-Capital, hoje, esse Indicador de Ansiedade alcançou níveis altíssimos em junho, recordes mesmo. Publicidade para todo lado, nas TVs, nas Rádios, Jornais e locais públicos. Inaugurações de até 5% de obras. Apoios de todos os lados e de todas as espécies. Agressões a adversários em discursos. Como em 2000, conseguiu concentrar metade do tempo de TV. 
      
6. Ao contrário disso, em 2004, o prefeito do Rio, candidato a reeleição, não agregou um centavo de publicidade em maio e junho, não inaugurou uma obra, não desfraldou apoios apenas reproduzindo a aliança nacional, não forçou espaços na imprensa, continuou a governar e fez uma campanha deslizando seu governo e mostrando bom humor quando perguntado sobre seus concorrentes. Seu Indicador de Ansiedade era, portanto, zero. 
      
7. O Indicador de Ansiedade hoje, no Rio-Capital, chegou a seu ponto mais alto na última semana, 100%, mostrando que o prefeito candidato à reeleição está intranquilo e que força exageradamente o motor de seu caminhão. Em geral, numa campanha assim -digamos, de curva invertida-, o motor funde e o caminhão para.

5 comentários:

  1. ELE ESTÁ SE REFERINDO À PLNÍCIE ROSADA OU MERA COINCIDÊNCIA DE POSICIONAMENTO COM A CAPITAL DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  2. ELE ESTÁ SE REFERINDO À PLNÍCIE ROSADA OU MERA COINCIDÊNCIA DE POSICIONAMENTO COM A CAPITAL DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  3. Está claro que ele,sem querer, está se referindo ao antigo aliado(que segundo informações da época foi cogitado,pasmen, até para assumir sua sec saude)Arnaldo Vianna.

    ResponderExcluir
  4. Esse cara é farinha do mesmo saco destes politicos do faz de conta que existe por aí ,ele mesmo quando prefeito do Rio fez a mesma coisa.É muito cara de pau!!!!

    ResponderExcluir
  5. O próprio Cesar Maia,em conversa com o nanico da Lapa, materia divulgada pelos jornais do rio de janeiro, teria dito que, eu tempo já teria passado e que a hora seria dos novos, se referindo a seu filho, Rodrigo e ao mesmo tempo, dando uma alfinetada no CINQUENTÂO, garotinho, que insiste em se mostrar como o NOVO, o adolescente. Logicamente Cear Maia,foi sincero e tambem assumiu que, é um politico em decadência e está ultrapassado para nossos dias, sendo certo que nessa mesma mensagem insinuou para garotinho, que a mesma coisa, estaria ocorrendo, com o nanico da lapa

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião