segunda-feira, junho 18, 2012

NA CIDADE BILIONÁRIA, FAMÍLIAS VIVEM DENTRO DE UM BANHEIRO

Oito famílias pobres invadiram e estão morando em uma praça no bairro Nogueira, em Guarus, Campos. As condições são precárias. Crianças, e adultos dividem espaço nos banheiros públicos.


Veja matéria completa no portal da Intertv.

Cá comigo: ora, direis, a matéria é velha. Responderei as indignidades, sobretudo, as oficiais não envelhecem. Além do que há um fato novo: entrevistada, a secretária de Ação Social e da Família(?) atribuiu a responsabilidade pela situação ao Conselho Tutelar, que por seu representante, devolveu a culpa e omissão à secretaria da prefeitura de Campos.

10 comentários:

  1. Ora como é que é? Essa prefeitura é um jogo de empurra danado. Ninguém quer assumir a culpa do erro, Afinal ninguém, o fato agora é só as eleições, essa é a prioridade nesse momento. É uma baderna uma verdadeira bagunça essa prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. "Ao se apagarem as luzes na Granja do Solar, tem início uma reunião insólita. Major, o respeitado porco, convoca os animais para lhes contar o sonho que teve na noite anterior. Ele vislumbrou a gloriosa era onde os bichos seriam senhores da terra, vivendo em paz e igualdade.
    Major morre, mas seu sonho ganha vida. Bola-de-neve e o assistente Napoleão lideram a revolução, expulsando o dono da fazenda (Jones), e organizam a nova administração. A constituição (Animalismo) tem apenas sete mandamentos, aceitos em comum acordo.

    O ambicioso Napoleão, aproveitando as brechas do poder, trapaceia o chefe, toma o posto e se torna o líder máximo da fazenda.
    Os porcos, cuja esperteza os colocam no topo da casta, adulteram gradativamente os princípios do Animalismo. Usufruem privilégios, antes condenados, como morar em casas, beber, vestir, dormir em camas e andar como pessoas.
    O comitê se vale de três recursos para manter o controle total da fazenda.

    Primeiro, a força. Napoleão executa animais acusados de motim para servir de exemplo aos demais. Ao menor sinal de rebelião, os cães lançam grunhidos ameaçadores, silenciando a todos.

    Segundo, a ignorância. A maioria dos bichos conhecia somente as primeiras letras do alfabeto. Alienados, aceitam a nova máxima sem maiores problemas: “Todos os bichos são iguais, mas alguns bichos são mais iguais que outros”.

    Terceiro, a exploração. Os bichos trabalham como escravos, perdendo a noção de como era a vida na época do Sr. Jones. Trabalhadores, como “Sansão”, acordam mais cedo, dá duro nas horas de folga com o lema: “trabalharei mais ainda” e “Napoleão tem sempre razão”.

    Anos depois, a nova geração só conhecia esta realidade, exceto Quitéria, Benjamim, o corvo Moisés e alguns porcos... A vida era difícil, mas existia a certeza de que todos eram iguais.

    Certa noite, os porcos recebem os vizinhos humanos para uma reunião na casa. Os demais animais ficam à espreita do lado de fora na janela da sala.

    Seguem-se pronunciamentos, declarações de mútuo afeto e admiração por ambas partes. Os vizinhos humanos congratulam os porcos pelos métodos modernos de ordem e disciplina impostos.

    Atordoados, os bisbilhoteiros deixam o local, mas logo retornam ao ouvir violenta discussão entre Napoleão e o vizinho humano, motivada por uma jogada no carteado.
    Mudos, olhavam o porco e o homem alternadamente por um bom tempo, mas já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco."

    CAPÍTULO FINAL DE "REVOLUÇÃO DOS BICHOS", DE GEORGE ORWELL, QUE ALÉM DE UMA FÁBULA, É O ROTEIRO DE TODO GOVERNO POPULISTA E ENGANADOR.

    ResponderExcluir
  3. O pior é que a prefeita usa o púlpito das igrejas fazendo insinuaçoes das "trajédias",que indiretamente são atribidas ao governador,que é a violencia.Muita cara de pau!Tb Fernando estamos tendo apoio dos blogueiros no que diz respeito as "falhas" do governo,que embora a "formiguinha se faça de surda e cega",óbviamente tem que acontecer,afinal nao poderia ser um governo puro,sem defeitos.Mas,se os dois jornais que ainda temos,fizessem o papel de imparcialidade,a coisa estaria melhor,se cobraria mais e a "formiguinha" teria que procurar um oftalmo e um otorrino!Mas,os jornais impressos só passam e divulgam as coisas boas do governo e fazem vista grossa para os problemas que evidentmente a administraçao possui e a populaçao sofre.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, essas pessoas estão expondo seus filhos à uma situação desnecessária!
    Porque essas pessoas não se cadastraram no programa Morar Feliz?
    O fato destas pessoas estarem morando em banheiros públicos, não prova nada. Já fizeram uma averiguação de onde viviam antes?
    Sinceramnete, o que as pessoas mais querem na cidade é uma casa popular, e muitas vezes, mentem e usam de atitudes erradas para chamar a atenção da prefeitura e da imprensa que adora um sensacionalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é lugar tenente da prefeita ou da secretária de Ação Social e Familia? Vc quer fazer um seminário para descobrir onde essas pessoas moravam? Vc está condenando as famílias que buscaram essa alternativa de moradia? Vc acha que alguém em são consciência escolheria um banheiro para viver com seus filhos? Só faltou vc acusá-las e condená-las por serem pobres.
      Menos, bem menos, cargo de confiança do governo.
      Fernando

      Excluir
    2. SEU BABA OVO DO GAROTINHO!

      Excluir
  5. NA CIDADE BILIONÁRIA, O GOVERNÍCULO VAI FAZER POLITICAGEM BARATA EM FAROL DE SÃO TOMÉ, QUE ESTÁ TERRIVELMENTE INFESTADA DE MOSQUITOS(CONFORME FOI ATÉ CONFIMADO NO PROGRAMA DAS 7h DA RÁDIO OFICIAL, AGORA PELA MANHÃ), E LEVA COMO SOLUÇÃO, UM CARRO COM O PORTA-MALAS CHEIO DE REPELENTE, PARA SER USADO POR NÓS GUARDAS MUNICIPAIS.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, uma dessas moças aí que grita que quer casa, a mãe ganhou uma casa e ela saiu de casa porque queria que a mae saisse e deixasse a casa para ela. Isso ninguem conta e ela, espertinha, não fala.

    ResponderExcluir
  7. DISSE E REPITO : ESSA SECRETÁRIA IMPORTADA NÃO SABE NADA DA CIDADE DE CAMPOS, NÃO CONHECE NADA, NÃO SABE ONDE FICA BAIRRO NENHUM E NEM SABE O NOME DOS BAIRROS . A ÚNICA COISA QUE ELA SABE DIZER É QUE ESTÁ AQUI PRA SERVIR O CASAL E DIZ QUE CONHECE AS POLÍTICAS PÚBLICAS. PRA SERVIR AO PINÓQUIO DA LAPA , ISSO EU TENHO CERTEZA, QUE ELA FAZ MUITO BEM E DÁ EMPREGO AOS CABOS ELEITORAIS E FILHOS DE SEUS AMIGOS E SEUS PRÓPRIOS FAMILIARES. (................moderado......)

    ResponderExcluir
  8. Queria saber onde fica essa família pois quere denuciar no meu site.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião