sábado, junho 30, 2012

FGTS: NOTA DO SIPROSEP

Prezado companheiro Fernando Leite,

Venho por meio deste, ilustrando o quanto é importante seu trabalho virtual na divulgação dos interesses público, solicitar no livre arbitrio que me faculta pelo espirito combativo de luta que o nobre companheiro desenvolve juntos aos nossos companheiros servidores, que manifeste públicação em seu blog do anexo a este, e que oportuno consta em nosso site do sindicato. www.siprosep.combr

Grato pela atençao,


FABIO ALMEIDA
DIRETOR SIPROSEP.



CAMPOS CIDADE RICA! SERVIDOR MUNICIPAL  SEM O FGTS.

A Prefeitura Municipal de Campos não cumpre com a palavra empenhada e frustra os servidores que esperam pelo pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Essa é a conclusão a que chegou a direção do Sindicato dos Servidores Público do Município (SIPROSEP).

Havia promessa de que, após a conclusão dos cálculos, não colocaria obstáculos para que o município realizasse o desembolso.

“O Executivo Municipal prometeu que logo que os valores fossem individualizados, iria pedir a revisão dos cálculos para que o pagamento pudesse ser feito o mais rápido possível. Ela esta realizando a revisão há 35 dias, mas apenas para questionar os valores, para botar dificuldades”, destaca Fabio Almeida, Diretor do SIPROSEP.

Na realidade, a prefeita não cumpriu sequer com o compromisso de receber a diretoria do sindicato para discutir a questão. Os dirigentes sindicais só foram recebidos por pelo ex-Secretario de Administração, Fabio Ribeiro e ex-procurador-geral do município, Francisco Assis Pessanha.

“A prefeitura está alegando que os valores estão sendo individualizados, mas estivemos em reunião no dia 29 de junho de 2012,  com o Gerente de Filial CEF – Rio de Janeiro – Av. Rio Branco, 174 – Centro , pelo Sr. José Nilton L.A.Lima, e ele nos informou que estas individualizações estão em ritmo desacelerado, e que há uma dessidia administrativa por parte da área de Gestão de Pessoas e Planejamento do Executivo para concretizar o evento e que estão faltando R$ 1.200.000,00 mais ou menos para finalizar. Na realidade, são apenas desculpas para não pagar.  Falta apenas vontade política. Agora, será interessante saber como será o comportamento desse servidor neste ano, durante a campanha municipal.” dispara Fabio Almeida.

O Diretor Fabio Almeida, disse ainda, que o Gerente da Caixa foi pragmático em afirmar que a obrigatoriedade de individualização dos valores devidos ao FGTS é do próprio Município no momento do recolhimento.

A CAIXA é mera gestora, donde não ter responsabilidade para individualizar contas, cabendo-lhe unicamente processar as informações recebidas do empregador, no caso, o Município.

5 comentários:

  1. Prezado companheiro Fábio Almeida, muito me estranha agora, ao apagar das luzes o Sindicato se manifestar. E o nosso Plano de Cargos e Salários? Como dizia minha avó, já está nascendo cabelo, de tão velho. Contribuo com o sindicato desde que entrei na Prefeitura e agora começo a pensar se vale a pena, o atendimento médico no SIPROSEP NÃO É MAIS QUE OBRIGAÇÃO, agora está preocupado com o quê? E a nossa PREVICAMPOS o senhor sabe de alguma garantia para os inativos? Vamos a luta companheiro, luta de atitudes e não de palavras.Obrigado Fernando Leite pelo espaço que ocupei no seu blog.

    ResponderExcluir
  2. TA FALKTANDO QUE PORA ESSE CARAS ENTRAREM COM AÇÃO JUDICIAL? É CONTRA CEF DIRETO.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o corpo jurídico do SIPROSEP está "comendo moscas".Não seria o caso de o Sindicato formalizar uma denúncia ao Ministério Público Federal,solicitando inclusive medidas de segurança,ou melhor,mandado de segurança imediato? Alguns dizem que o termo de opção dos funcionários,desapareceu dos arquivos.E o carimbo que consta nas carteiras de trabalho,carimbo de cessação de regime,assinado pelo Diretor à época da opção,Elbio Gualda Fernandes,não tem valor legal nenhum?

    ResponderExcluir
  4. PELO AMOR DE DEUS!
    SIPROSEP????
    DEVERIAM TER VERGONHA DE PRONUNCIAR A PALAVRA ¨SERVIDORES¨ SENHOR FÁBIO!
    Plano de cargos NADA
    Reajuste VERGONHOSO, VEXATÓRIO.
    Regime único CAPENGA .
    POUPE-NOS DE SUAS RETÓRICAS TEATRAIS SENHORES!

    ResponderExcluir
  5. poxa fernando meu camarada,não deixa de postar essa não!
    tenho postado alguma e vc não tem colocado em execução!
    abraço,justiceiro gcm

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião