sexta-feira, junho 22, 2012

FAETEC OFERECE CURSOS DE INFORMATICA E IDIOMAS


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está oferecendo 990 vagas para os cursos do Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) de Campos, localizado no Colégio Estadual Visconde do Rio Branco. São 615 vagas para o Centro de Informática (Informática Módulo I, II, III e Lógica de Programação e Banco de Dados) e 375 vagas para o Centro de Idiomas (Inglês e Espanhol).

Segundo o coordenador de Informática do Cetep, Kleus Corrêa, o município de Campos tem atraído mão de obra do Brasil inteiro e é nesse contexto que a FAETEC se insere como centro de referência na capacitação de jovens e adultos, transformando o cidadão em profissional capacitado para enfrentar o concorrido mercado de trabalho.

“Com cursos de Informática Básica (Módulo I, II, III, IV), Lógica de programação e Banco de dados, Inglês e Espanhol, esperamos preparar nossos alunos para a disputa por vagas no mercado de trabalho e desenvolver o prazer em aprender. A FAETEC hoje é referencia na formação técnica e profissionalizante”, afirma o coordenador de Informática do Cetep Campos.

Na semana passada, 5.800 oportunidades já haviam sido anunciadas pela Faetec nos cursos profissionalizantes dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Ceteps localizados na área de abrangência da Pólo Avançado Faetec Norte e Noroeste Fluminense. Segundo o Coordenador do Pólo, Prof. Etevaldo Pessanha, é preciso refletir sobre a Educação Profissional e Tecnológica como um instrumento essencial para uma melhor qualidade de vida. “Estamos em um momento de mudança em toda a região e a Faetec está acompanhando esse processo de forma bastante ativa e investindo na formação técnica como uma opção coerente e eficaz para um posicionamento efetivo do profissional no mercado de trabalho”, afirma.

Para se inscrever, basta acessar o link "Cursos Profissionalizantes - FIC / Inscrições Online". Na página, os interessados encontrarão todas as informações necessárias para fazer a inscrição, que é gratuita. Quem não tiver acesso à internet pode procurar a própria unidade dos CVTs e Ceteps que deseja cursar ou uma Faetec Digital mais próxima da sua residência para realizar a inscrição. Monitores e funcionários auxiliarão no processo de inscrição.

No dia 3 de julho, a partir das 10 horas, será feito o Sorteio das Vagas, sendo a listagem completa publicada logo no dia seguinte no site da Rede Faetec. Os candidatos sorteados terão de 4 a 13 de julho para se matricular. Restando vagas, a Faetec chamará outros candidatos que ficaram na lista de espera, sendo a matrícula destes prevista para ocorrer de 16 a 27 de julho. O início das aulas será em 6 de agosto.

Para se matricular, os candidatos contemplados no sorteio devem comparecer à unidade escolhida para cursar levando os originais do documento de identidade, do CPF e os comprovantes de residência e escolaridade. Isso porque, para alguns cursos, as vagas são para quem tem, no mínimo, 16 anos e está cursando o Ensino Fundamental. Os requisitos de idade e escolaridade mínima variam de acordo com o curso.

 Ascom Pólo Avançado Faetec Norte / Noroeste Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião