sexta-feira, junho 22, 2012

DESABAFO DO RADIALISTA NILSON MARIA

Nilson Maria, "o dono da tarde"

O radialista Nilson Maria (Radio Absoluta) na ultima Quarta Feira 20/06 deu um desabafo sobre a saúde no município de Campos dos Goytacazes. Portador de doença renal crônica Nilson Maria esta a mais de um mês tentando buscar o medicamento HEMAX (que não e vendido nas farmácias). 

“Estou indignado com o tratamento recebido na secretaria de saúde, principalmente com a má vontade dos  servidores efetivos da unidade da Gil de Góis, centro. Eles tratam a população como se tivessem pedindo um favor, colocam obstáculos exigindo laudo médico. Eu já entreguei a receita e fiz o processo.” Nilson foi franco ao dizer que graças a Deus ele tem recursos pra comprar seus medicamentos que tem um custo de quase R$1,000 reais mês,porem  o HEMAX não e vendido nas farmácias.O que fazer?   

Nilson Maria se solidarizou com dezenas, quem sabe centenas de pessoas que estão passando pelo mesmo problema.


Fonte: Blog do João do Microfone

8 comentários:

  1. Entenda bem: A crítica que fiz não foi à Secretaria de Saúde, onde busco meu remédio e sempre fui muito bem tratado. O comentário foi especificamente com relação ao Centro de Ostomizados, onde uma burocaracia inexplicável coloca dificuldade em tudo. Felizmente o problema foi superado.
    Nilson Maria

    ResponderExcluir
  2. Certa vez ouvi uma frase na Secretaria Estadual de Saúde que me causou muita estranheza.
    Que a saúde é dum direito do cidadão e dever do estado,já sabemos, mas o fato é que ele é para TODOS sem distinção de condição social, econômica, religiosa, diante disso reafirmo a vergonha de ver nosso município tão rico; não cumprindo objetivos básicos do SUS em relação à população. O sr. Nilson pode pagar, mas não pode adquirir o medicamento que deveria ser oferecido pela farmácia da secretaria municipal de saúde. Minha cidade meu amor? Minha cidade minha dor. Só Deus para nos salvar mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Não justifica óbvio ,mas, qto aos servidores voces não têm idéia da ¨guerrinha¨raivosa e despeitada dos terceirizados .
    Alem do mais, os 5.1% estão atravessados na garganta dos concursados.
    Alem do mais, as críticas DIÁRIAS são inúmeras, as reclamações ( com razão) dos munícipes a TODA HORA e do outro lado do balcão atendendo estão pessoas que NÃO TÊM NADA COM ISSO MAS SÃO AS QUE OUVEM TODO TIPO DE DESABAFO .
    Não é fácil.

    ResponderExcluir
  4. Mas como temos vereadores,inclusive médicos,dizendo que a saúde de Campos tá uma maravilha...apelar para quem?Essa noticia nao sai nos dois jornais impressos que nos restou,infelizmente!

    ResponderExcluir
  5. Não foi a toa que importamos um secretario de finanças e a grande dificuldade que temos para manter alguem competente neste setor,a nao ser alguem "fiel" ao comandante de Campos.Transparencia,honestidade,austeridade e pregão eletronico...coversa para boi dormir.Mas,boa é a politica de i real,as casinhas populares...isto sim,são "investimentos relevantes"!!!

    ResponderExcluir
  6. O PU de guarus está que é bolô até na entrada onde ficamos eeperando atendimento.
    A impunidade é tanta que nem para as APARENCIAS, a MAQUIAGEM, estão ligando mais.
    QUE ZOMBARIA OS NANICOS FAZEM DE VOCE HEIM JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  7. A OncoExpress é uma empresa que comercializa medicamentos especiais que tem como conceito a excelência na prestação de serviço com dedicação, agilidade, segurança e qualidade.

    Com o objetivo de facilitar a aquisição de medicamentos especiais, a OncoExpress cumpre o papel de ser uma peça fundamental no tratamento, atendendo a necessidade da Classe Médica, que é a garantia da qualidade de vida para seus pacientes.

    Atendemos todo o território nacional, dispensando e entregando nos locais onde nossos clientes desejam receber. Nosso estoque é climatizado, seguindo as normas de boas práticas de armazenamento e acondicionamento, garantindo a qualidade dos produtos que comercializamos.

    Comprar agora ficou mais fácil! Ligue e faça seu orçamento sem compromisso!

    Nosso horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira das 8:00 hs às 18:00 hs e nossa central de telemarketing estará prontamente disponível para receber sua ligação.

    CONTATOS PELO TELEFONE

    (11) 3569-9648

    e-mail: vendas@oncoexpress.com.br

    ResponderExcluir
  8. ANEMIAS
    Anemia é quando a quantidade de hemoglobina no sangue está abaixo do normal Ocorre quando há falta de alguns nutrientes essenciais como o ferro, zinco, vitamina B12 e proteínas no organismo. Os principais sintomas da anemia são a fadiga, palidez principalmente na parte interna dos olhos, anorexia e indisposição a todo momento. O hemograma é o principal exame para constatar se o indivíduo esta com anemia, é realizado atráves de exame de sangue. O tratamento consiste em alimentos ricos em algumas vitas como ferro que é fundamental para o bem estar do ser humano, ele atua principalmente na fabricação de células vermelhas no sangue e no transporte do oxigênio para todas as células do corpo. Alimentos como carne vermelha, fígado, coração ajudam no tratamento associado ha alguns medicamentos como a alfaepoetina, eritropoetina e eprex.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião