segunda-feira, junho 25, 2012

CADÊ O PLANEJAMENTO DESSE GOVERNO?

(Por Ivanildo Cordeiro)

A tão propalada revitalização do centro da cidade está, como todas as obras do atual governo municipal, começando com sub-planejamento. Tal como ocorre  na arrastada obra da Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, Av Alberto Lamego, , Av São Joao da Barra e agora na região central da cidade, que precisa de melhoramentos sim, mas algo bem planejado, impactando o menos possível na vida dos comerciantes e das pessoas. 


A impressão que dá, é que o governo ou as empreiteiras envolvidas nessas obras querem impactar de forma positiva na opinião publica,uma espécie de merchandise política, no melhor estilo “é tudo para melhorar!” Vejam o que fizeram, por exemplo, com o tradicional Pavilhão de Regatas, na Avenida Quinze de Novembro. Sem qualquer planejamento foram lá e  demoliram  um marco do remo de Campos, sem apresentação de um projeto novo. Se é que existe, e se existe é preciso saber se as autoridades esportivas foram consultadas. Uma tremenda falta de respeito! 


É preciso que esses dirigentes esportivos venham a público e denunciem essa falta de respeito. Mas, infelizmente, eles não vem e nem virão, pois são reféns de um convênio fajuto. Que deveria ser de 12 meses e que, nos últimos anos só fizeram de poucos meses, no ano passado não pagaram a última parcela alegando “estouro” de caixa. Cadê o planejamento? E quem estava esperando para cumprir  compromissos dentro da planilha apresentada fez como? Neste ano político, o convênio foi assinado um pouco antes, entretanto, com valores menores aos de  outrora e sem  critério técnico. 


O  Goytacaz foi atendido com valores  aquém do que devia  com 35 mil mensais, agora do meio p fim da competição. Mas os valores das outras instituições estão completamente defasado. A Bolsa Atleta acabaram. A minha cobrança, é como cidadão, com a experiência de quem quando esteve à frente da Fundação de Esportes olhou a todos sem qualquer discriminação. Os amigos do remo são testemunhas, pois compramos embarcações modernas e promovemos várias competições mobilizando um grande número de atletas. Por falar em Competições, os JEEM, JUCAM  JAI, JAB –Todos esses Jogos,  também foram apoiados em todas as modalidades em que Campos participou. Implementamos no Programa Esporte Para Todos o Projeto criado pelo Professor  Décio Campos “Balançando a Rede”, que infelizmente não se sabe porque acabou e desempregou vários dos nossos ex atletas, deixou sem esperança milhares de jovens. 


A falta de planejamento privilegiando o improviso não cabe mais em nenhuma organização, muito menos no poder publico, tenha ela o caráter que tiver tal como a Saude que não tem remédios e nem paga salários justos aos médicos. É preciso avançar, modernizar, ter responsabilidade, promover, respeitar o espírito democrático, ouvindo os interessados, pulando o “balcão” para saber o que é bom e o que é ruim. Só assim teremos uma Campos melhor, mais desenvolvida, sólida nos seus princípios democráticos, uma cidade para nos dar orgulho verdadeiramente.


Fotos do pavilhão de regatas demolido:



20 comentários:

  1. Cordeiro vc traiu Paulo Feijo e foi para o lado da turma que saiu de Campos no Avião preto, quem é vc para falar do Goytacaz F.C, fale das casas populares da passagem a 1 REAL. No Governo passado o esporte era praticado na rua para enganar o povo, hoje ele é praticado na Fundação Municipal de Esporte com todas condições necessarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro eu devo dizer que quem escreve no anonimato não merece resposta,todavia trata-se de matéria do interesse público, passo a responder:
      Eu sempre fui fiel aos movimentos partidários que participei e naquela época FEIJÓ que resolveu pelo interesse pessoal de abandonar o Governo que até então estava aliado. Nem por isso me envolvi com nada de errado, pelo contrário foi nossa gestão a frente da FME de apenas 20 meses que promovemos a grande reforma de toda a sede, que se transformou no CENTRO DE REFERENCIA DO ESPORTE AMARO GIMENES.Patrocinado pela VIVO telefonia Celular com custo de R$648.00,00. Portando dentre tantos projetos executados, foi na nossa gestão que aconteceu essa grande obra com recursos da iniciativa privada e não da PMCG.
      Esporte praticado nas ruas é para incentivar a atividades físicas para todos.
      Quanto ao Goytão estou defendendo apoio maior para todos de forma transparente e legal. Afinal temos recurso pra isso.
      Passagem de 1 real assim como as casas populares são bons projetos mais precisam de maior seriedade na gestão e nos valores pagos pelo poder Público Municipal de Campos.
      OBS: você fala de turma do avião do governo passado mais essa turma pertence e foi criada pelo mesmo criador de vocês a 24 anos atrás que ainda hoje continua promovendo curso. Tanto é que a Bancada do Governo na Câmara cumprindo ordens, aprovou todas as contas do Governo passado.

      Excluir
  2. A minha grande preocupação é com o Mercado Municipal, uma vez que, ali as obras tem que ser feitas com a maior rapidez possível para que, não seja penalizada uma classe que mantém viva esta tradição em Campos, é óbvio que aquele projeto anterior apresentado pela Codemca só deve ficar no papel prque aquilo é São Paulo e não Campos. Vamos resguardar a sobrevivência da família do feirante e dos usuários do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo anônimo essa sua preocupação é a mesma que citei no texto ou seja os comerciantes, de todas as áreas do Centro deveria ser ouvido na elaboração do projeto pensando inclusive na execução, porque pequenos comerciantes não resistem muito tempo com vendas fracas em virtude dos bloqueios intermináveis de ruas como estão acontecendo nas demais obras. Na verdade foi lançado politicamente o projeto perante os comerciantes que não tiveram oportunidades de discutir com os técnicos das empresas que fizeram o projeto.

      Excluir
  3. Ivanildo, você já parou para pensar que em nhenhum outro governo tivemos a graça de uma obra?
    Você já parou para pensar que em nenhum outro governo, os mais necessitados foram tão valorizados?
    Você já parou para pensar na geração de empregos na cidade?
    É impossível, fazer um omelete sem quebrar os ovos!
    Se você faz uma obra em sua residência, você também terá que lidar com transtornos, porque no Centro ou em qualquer outro lugar seria diferente?
    Quanto ao Pavilhão de Regatas, você parece não passar frequentemente pelo local, pois o mesmo só servia como ponto de drogas para crianças e adolescentes!
    Acha mesmo que isso deveria continuar??? Se ele fosse restaurado, as mesmas pessoas que ficavam por lá voltariam e tudo continuaria a mesma coisa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ângela
      Vamos lá por ponto:
      1-Todos os governos passado tiveram por formação a mesma turma desse professor e criador dos prefeitos dos últimos 24 anos.
      2-Vamos reconhecer grandes obras com megas valores com a maioria das empresas de fora levando o dinheiro do nosso povo.
      3- Essa turma se deixar quebra uma duzia de ovos p fazer um omelete.Todo transtorno deve ser reconhecido pela população e não por meia dúzia de privilegiados em detrimentos dos moradores e comerciantes prejudicados.
      4-Pavilhão era um simbolo do remo em Campos e se essa matéria fosse discutida antes talvez tivesse reformado colocando vidros temperados nas janelas e portas podendo ser ocupado pela Liga Náutica.
      5-Servia de ponto de drogas exatamente como tantos outros espaços públicos por falta de ocupação com atividades esportivas com professores qualificados.

      Excluir
  4. O governo atual pode ter muitas falhas sim!!! Afinal, somos humanos. Mas acho que o senhor esqueceu o passado com muita facilidade. Olha para trás, e LEMBRA que em 2008, o senhor enquanto presidente da Fundação Municipal de Esportes deixou várias instituições sem convênio. Naquela época vários compromissos deixaram de ser cumpridos, porque o senhor nao honrou o compromisso. "Cordeiro de Deus" só aquele que tira o pecado do Mundo. Tenha Piedade de nós. Esses homens não sabem o que dizem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla Fernanda

      Esse seu comentário não é verdadeiro quando afirma que várias instituições ficaram sem convenio em 2008. Na verdade quase todos conseguiram firmar convênio e receber, houve sim uma minoria que não prestou contas do convênio anterior. Pode ser o seu caso depende da entidade, procure citar o nome que te responderei com mais propriedade do assunto.

      Excluir
  5. Caro Fernando, esqueceu de citar entre as inumeras obras que estão começadas e não se vê prazo para terminar (com certeza nesse mandato não é), faltou citar a Rod do Açucar(Campos/Farol) 1 ano e 5 meses e parece começou semana passada, prolongamento da Arthur Bernardes (sem o viaduto sobre a 28 de março) e as obras da Penha.

    ResponderExcluir
  6. Caro Fernando, esqueceu de citar entre as inumeras obras que estão começadas e não se vê prazo para terminar (com certeza nesse mandato não é), faltou citar a Rod do Açucar(Campos/Farol) 1 ano e 5 meses e parece começou semana passada, prolongamento da Arthur Bernardes (sem o viaduto sobre a 28 de março) e as obras da Penha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo longo para execução facilita os acréscimos no contrato dê uma olhadinha nos valores de cada obra sem contar os aditivos concedidos, inclusive CEPOP que ainda não terminou de direito!!!

      Excluir
  7. Amigo Fernando!!! Gostaria de forma cordial, usar este espaço para algumas considerações, em relação a postagem do Sr. Ivanildo Cordeiro.
    Caro Ivanildo Cordeiro! Não pude deixar de ler o post, pois como faço todos os dias, acompanho o Blog do jornalista Fernando Leite. Você já percebeu que não tenho mágoas contra você, mas falta de respeito foi deixar atltetas convidados do Flamengo, Vasco, Botafogo entre outros, sem alimentação durante evento esportivo em 2008. Você lembra????? Eu me lembro! Não fale sobre o remo, pois você deixou a Associação Norte e Noreste Fluminense sem convênio em 2008. Com uma dívida de R$ 40.000 ( Quarenta mil reais), por não ter assinado o mesmo.
    O remo de Campos não acabou novamente graças aos verdadeiros AMIGOS. Por favor, não use o remo para fazer política. Não buscamos migalhas. Por isso, temos: (2) dois Campeões Brasileiros, 1 (um)Tricampeão Brasileiro, (2) dois Campeões Brasileiros e (2) Vice-Campeões Brasileiros. Nas últimas edições do Campeonato Estadual de Remo, a equipe da Associação vem se mantendo entre os quatro melhores do estado.
    Cordialmente


    Dimisson Nogueira
    Presidente ANNFR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dimisson, você não poderia ter mágoas porque não tive problemas pessoais com você, mais durante o meu pequeno período de 20 meses a frente da FME a sua instituição foi bastante prestigiada com convênios,Hospedagem com alimentação no SESC Mineiro, alimentação no Palace Hotel; Cessão publicada no D.O. de BARCOS MODELO SKIFF em fibra de carbono para que os meninos de Campos tivessem igualdade de condições na disputa com grandes equipes.As facilidades e incentivos foram tantos que vc adquiriu até um ônibus usado para transportar os atletas tudo isso com apoio da FME e outras empresas da iniciativa privada que ajudam até hoje, como foi o caso recente da doação do container alojamento , mais me recordo também que você gestor, por dificuldades técnicas, atrasou com a devida prestação de contas dos recursos públicos recebidos em 2007. Mais recebeu convenio também em 2008 atualmente o processo está no TCE.
      Por falar em prestigio com FME, será que podemos comparar o valor do seu convênio da época com o valor de hoje?

      Excluir
  8. Ivanildo,
    O Sr comete equívocos na sua fala, vejamos:
    O Goytacaz não recebe aquem e sim além pois não tem as certidões negativas pra fazer convênios , mas como o todo poderoso garotinho tornou-se seu padrinho então...
    O projeto balançando a rede pode ter sido muito legal mas com outro equivoco que é repetido neste Brasil inteiro... ex -atleta NÂO PODE DAR AULA NENHUMA, se ganhou dinheiro bem se não amém, isto é coisa pra profissional de Educação Física está na Lei.
    No mais sou obrigado a concordar este governo não investe no esporte como deveria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que você deveria assinar o comentário porque parece covardia, mas vamos também responder por pontos:
      1-Quando eu digo aquém,estou falando do ponto de vista da planilha técnica para incentivar a nossa garotada a praticar esporte e nesse caso futebol. só assim estaremos integrando e abrindo portas e consequentemente tirando os jovens das drogas.Gastam-se muito dinheiro com a recuperação de dependentes químicos na saúde mais não investem na prevenção.
      2-Questão de falta de certidão é irregularidade que a Procuradoria e Controladoria devia impugnar.
      3-Ex-atleta pode ser monitor. Porque tem experiencia, talento e fama coisa que não se adquire em banco de faculdade, mas sob a responsabilidade do profissional de Educação Física muitos com curso no CREF e depois também com entusiasmo alcançaram também a graduação de 3 grau E.Física. Dessa forma,contribuíram bastante para o futuro de muitos jovens da época...
      4-Quanto a Lei, somente em 1998, reconheceu como profissão a E. Física e no entanto tivemos no passado excelentes Profissionais sem ser reconhecidos pela lei mais que permanecem conceituados em nossa história.

      Excluir
  9. ¨Cordeiro traiu FeijÒ¨
    KKKKKKKK
    E feijó traiu o povo!
    Atenção gente, segundo o raciocínio da Angela vamos arrebentar com todo patromonio qdo este servir de abrigo para crianças e drogados!
    É por angelas e outros que esta cidade está como está:obras de maquiagem; patrimonio demolido; Saúde sem PSF;servidores desvalorizados;suspeitas gravíssimas de corrupção; educação das PIORES do Brasil( INDICE IDEB que o diga!)...
    ARRECADAR ...ARRECADAR....
    DAS importados...
    ARRECADAR...ARRECADAR...
    Terceirizados comomnunca antes nesta cidade.
    ARRECADAR...ARRECADAR...
    E viva o eleitor campista!
    É Campos sustentando campanhas na maioria dos municípios do Estado.

    ResponderExcluir
  10. Cara Ângela, para a senhora falar em obra realizada pela Prefeitura de Campos, talvez a senhora não viveu nesta época, mas, conhecedora das ações da Prefeitura de nossa cidade, já ouviu falar em um Prefeito de nome ROCKFELLER FELISBERTO DE LIMA, se a senhora tivesse falado desse homem, aí sim lhe daria razão, pois, o Prefeito que mais obras fez em nossa cidade, inclusive pensando unicamente no bem estar e valorização do povo que muito lhe é agradecido, se a senhora não sabe, direi algumas poucas obras que muito engrandeceram o nosso município:
    O SANDU da Saldanha Marinho
    O SANDU de Guarús
    O Palácio da Cultura
    o colégio 29 de Maio
    O colégio Estadual Baltazar Carneiro em Cardoso Moreira, que na época pertencia ao Município de Campos, mais tarde vindo a ser encampado pelo Estado do Rio de Janeiro. E outros mais, isso foi feito quando o Município era pobre, não tinha as riquezas que tem hoje.
    Quanto ao pavilhão de Regatas, se estava sendo frequentado para uso de drogas, fica caracterizado a omissão da Prefeitura. A senhora sabe com qual finalidade foi criada a Guarda Municipal?
    Pois bem: A guarda foi criada para vigiar e proteger o Patrimônio Público, se estava precisando de reformas, teria que ter sido feita e, colocado Guardas para proteger o local contra o seu mau uso.
    O que não podemos aceitar, é a destruição de um Patrimônio Histórico, com a simples desculpa que estava sendo usado por crianças e adolescentes para uso de drogas.
    Por favor, reflita e tente ser imparcial pensando apenas no povo dessa cidade que muito já sofreu e continua sofrendo com os desmandos de tantos Prefeitos que só iludiram a população.
    Fique em paz com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Caro Dimisson, vc esqueceu de dizer que sempre atrasava na apresentação de contas e, que suas contas sempre foram aprovadas com ressalvas. Estás a reclamar de Ivanildo Cordeiro? Só porque hoje vc está do outro lado não lhe dá esse direito. Embora no tempo de Ivanildo na Fundação do Esporte, as coisas andaram muito bem pra vc. Se lembra que até Ônibus vc comprou? Não cuspa no prato que comeu, pois vc pode precisar dele outra vez. Não fique denegrindo a imagem dos outros, bem sabe que sua imagem também esta em jogo. Cuidado com quem vc defende hoje, pois, amanhã ele pode lhe dar um pontapé, como é do costume dele e vc ficar perdido.

    ResponderExcluir
  12. Fernando a pergunta deveria ser CADÊ GOVERNO?
    BADERNA( até com acampamento e queima de pneus)
    Obras de MAQUIAGEM e a preções vultosos e cheias de aditivos.
    Saúde sem PSF(para não falar em falta de medicamentos, leitos,programas de computador caríssimos e que não funcionam,etc)
    EDUCAÇÃO entregue nas mãos de vereadores e uma das piores do Brasil segundo fontes do governp Federal)
    Querem mais?
    Cansei.Basta que OBSERVEM.
    CAMPISTA DECENTE NÃO VOTA NESSA GENTE!

    ResponderExcluir
  13. Dimisson, você está do lado de lá? Que decepção, o mundo dá muitas voltas, depois não vá se arrepender.
    Gil Campinho

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião