sexta-feira, maio 04, 2012

MEDICOS DO FERREIRA MACHADO AMEAÇAM PARAR

Os médicos plantonistas do Hospital Ferreira Machado produziram um documento de denúncia e reivindicação e ameaçam parar suas atividades parcial ou totalmente se não forem atendidos.

Revelam que são precárias as dependências físicas do setor de atendimento, com goteiras e macas nos corredores, os menores salários da região e "condições precárias e insalubres" em desacordo com o código de ética médica.

O documento foi encaminhado à prefeita do Município, ao secretário municipal de Saúde, com cópias para os Ministérios Públicos Estadual e Federal.

É bem verdade que o acervo de denúncias não é novidade. Em outras ocasiões o mesmo Sindicato prometeu ações para enfrentar e resolver os problemas de então, que são os mesmos de hoje. Houve conversas com o governo e tudo continuou da mesma maneira.


Pesou a velha e sólida coorporação.

Vamos ver dessa vez. Leia o documento do Sindicato dos Médicos:

Fonte: simec-simec.blogspot.com

15 comentários:

  1. A saude toda está um caos:
    Faltam pediatras . o PSF CONTINUA não funcionando fazendo com que haja sobrecarga de atendiemnto nos PUs.
    As UBS ...sem comentários.Descaso total.
    Sem falar nos medicamentos em falta, no setor odontológico em situação lastimável,na falta de linha telefonica a contento, obrigando que médicos e chefes de enfermagem gastem suas próprias linhas, alimentação.precária para os plantonistas...
    UFA!

    ResponderExcluir
  2. È o efeito tsuname japones que faz esta saúde só de falácia e nada de concreto e ainda quer ser vereador é brincadeira de criança ou de garotinhos...............................

    ResponderExcluir
  3. Vai chegar num ponto que tem que começar atender nas camarotes do CEPOP, sendo provavelmente o melhor lugar para atender os pacientes.

    ResponderExcluir
  4. Pagamos impostos , e vemos só reclamções nesse governos DOS GAROTINHOS, PRA ONDE VAI ARRECADAÇÃO DOS IMPOSTOS E OS RECURSOS DOS ROYALTIES? a PREFEITURA ESTÁ FALIDA? CADê AS AUTORIDADES DE CAMPOS?

    ResponderExcluir
  5. Fernando

    Como profissional de saúde, concordo plenamente com as reivindicações dos médicos da emergência do Hospital Ferreira Machado. Porém, com a experiência de quase trinta anos como médico e ex-líder sindical, sei muito bem que a questão básica está, infelizmente, no item 01 da pauta de reivindicações, se ela for atendida o resto será esquecido mais uma vez.
    Eu como profissional, praticamente em fim de carreira, gostaria de ver os médicos, assim como os outros profissionais de saúde, realmente lutando pela melhora da qualidade da assistência prestada a população e pela melhoria nas condições de trabalho, que nos é imposta por governos demagogos e descompromissados com a população que os elegeu.
    Volto a afirmar, não sou contra a reivindicação salarial dos profissionais de saúde, ela é extremamente justa, todos nós temos uma família para sustentar.
    Devemos lutar por um salário digno e sermos intransigentes na defesa da implantação imediata do piso salarial defendido pelo CFM, para 20 horas, e pela implantação da carreira de estado, mas não podemos fechar os olhos quanto à atuação dos maus profissionais de saúde (felizmente, ainda, uma minoria), que passam o plantão dormindo no quarto, enquanto tem pacientes sofrendo a sua espera, que exigem mais profissionais no plantão para montar esquemas, que ficam alcançáveis (na verdade inalcançáveis), quando recebem para ficar 24 horas no ambiente da emergência. Onde já se viu uma emergência do porte do HFM ter profissionais alcançáveis.
    Enfim, junto com as nossas reivindicações salariais (mais uma vez extremamente justas), sou de opinião, que devemos aproveitar a oportunidade e botar o dedo na ferida e na nossa consciência profissional e ética e vermos como estamos nos portando em nosso ambiente de trabalho, com a desculpa de que ganhamos mal. E terminamos por cumprir a famosa máxima do serviço público “o governo finge que me paga e eu finjo que trabalho”.
    Proponho aos colegas que sejam intransigentes na defesa do cumprimento de todos os itens da pauta e só saiam do estado de greve com o cumprimento de todos os pontos abordados na carta e não somente com as promessas de negociação das reivindicações salariais. E que tomem a iniciativa de montar uma Comissão de Ética Profissional, na emergência do HFM, para avaliar a conduta dos maus profissionais e puni-los quando for o caso, conforme determina o Código de Ética Médica.
    Se tomarmos essas medidas, certamente, teremos a população ao nosso lado.
    Está na hora de mudarmos a saúde de Campos, e mostramos que o culpado pelo caos na saúde pública do município não são os profissionais de saúde, como faz crer o governo municipal através dos seus porta-vozes, pois dinheiro não falta, o que falta é a vontade política do governo municipal e de ter pessoas capacitadas na gestão da saúde pública do municipio.

    ResponderExcluir
  6. Todos os medicos colocaram o carimbo deles embaixo para não ter duvida, viu?

    ResponderExcluir
  7. Isto acontece somente em Campos... somente aqui. O povo é prejudicado e traido o tempo todo, é demais.

    ResponderExcluir
  8. E o que dizem os nobres vereadores médicos da nossa Câmara?

    ResponderExcluir
  9. É a TSUNAMI na SAUDE e que faz de Campos um CAOS!
    Cadê os médicos DECENTES e COMPETENTES de CAMPOS para dá um jeito na SAÚDE Pública da cidade??

    ResponderExcluir
  10. Precisamos de um secretário de saúde com OLHOS ABERTOS E MÃOS DESOCUPADAS!

    ResponderExcluir
  11. porisso que cadidato a prefeito sério não negocia secreteria de saude com grupo de burgueses nenhum, senão olha o que está acontecendo em campos é o caos.

    ResponderExcluir
  12. Esse governo não estar nem aí para a saúde,os postos que atendia milhares de pessoas que era a do PSF virou depósito de lixos,não podemos ficar de braços cruzados,os médicos tem todo direito de correr atrás dos seus direitos,neste governo falta tudo na área de saúde os profissionais que tem que se virar em materiais para trabalhar,enquanto isso o Cepop gastou milhões.ACORDA CAMPOS NA HORA DE VOTAR PENSE BEM!

    ResponderExcluir
  13. VOTARAM NO CASAL GAROTINHO ! AGORA AGUENTA .

    ResponderExcluir
  14. Cada povo tem o governo que MERECE.
    Se estão lá, ou melhor, INFELIZMENTE, aqui, é porque , com cinquentinha ou sem cinquentinha parte da população CORRUPTA de Campos votou.
    E não tem essa de dizer porque é pobre...precisa..., conheço pessoas pobres muito DECENTES e que não se vendem.
    Ricos então que se vendem merecem a guilhotina.

    ResponderExcluir
  15. rapaz, o papel esta ate pesado de tanta tinta de carimbo que levou...
    só carimbasso....
    nomes de peso da medicine de Campos ilustram o papel

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião