sexta-feira, maio 11, 2012

DEFESA CIVIL INTERDITA CASINHAS QUE A PREFEITA ENTREGOU EM DEZEMBRO NA PENHA

Rachadura na base (Foto: Rodrigo Silveira) CamposNoticia
Pelo menos duas casas do residencial da Penha, do programa Morar Feliz, entregues pela prefeita em dezembro de 2011, estão interditadas pela defesa Civil porque apresentam rachaduras graves em sua estrutura. Os moradores foram remanejados para o aluguel social.

A reportagem da InterTV Planície esteve no conjunto, hoje, 11, na companhia de perícia técnica que constatou mudança do sistema construtivo. As casas começaram a ser construídas com alvenaria tradicional, utilizando tijolos e depois, provavelmente, por causa da pressa em entregá-las, mudou para o modelo de placas pré-moldadas.

Desde o ano passado, a situação já aparente das casas condenadas  foi denunciada ao Ministério Público, que constatou o problema, através de laudo técnico do GATE, mas não houve manifestação formal do órgão ainda.

As rachaduras nas casas causaram preocupação nos moradores do conjunto. Ouvido pela reportagem, o secretário de Obras da prefeitura de Campos, Edilson Peixoto, disse que a empresa construtora, a Odebrecht, já foi notificada do problema e na semana que vem, fará as correções. 

Veja a situação de uma das casas, neste vídeo:

18 comentários:

  1. Não há como não se revoltar com a justiça , que apesar de TODAS as evidencias,NÃO VEMOS ATUAR A CONTENTO.Tem coisa nisso e a POPULAÇÃO CAMPISTA NÃO AGUENTA MAIS!!!!
    Será que teremos que fazer uma abaixo-assinado para que o CMJ compareça em Campos?
    RESPEITO É BOM E O CAMPISTA EXIJE.
    Como disse o ilustre presidente do supremo ¨ JUDICIÁRIO PRECISA SE IMPOR RESPEITO¨,i então , será respeitado.
    O que não é possivel mais aguentar é tanto desperdício do dinheiro público com a omissão do poder punitivo.

    ResponderExcluir
  2. G.H de Campos dos Goytacazes11 de maio de 2012 às 20:34

    Fernando,
    O que ninguem ainda soube explicar para mim porque a Prefeitura está construindo casinhas de Morar Feliz num terreno na Tapera que ficou meio metro embaixa de agua, durante os enchentes de Ururai, quando o rio Ururai transbordou? Acho que tenho ainda fotos do local, e a prefeitura mandou até aumentar o leito do canal para dar vazão à agua. Para mim este terreno é um verdadeiro pantano! Tragedia anunciado! Vou ver se acho os fotos e mande para o seu e-mail.

    ResponderExcluir
  3. O MP deveria visitar todas as casas entregues, pois todas devem estar na mesma situação!!!!!

    ResponderExcluir
  4. A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO !
    O DEPUTADO-PREFEITO COM LIMINAR VEM ANUNCIANDO COM O SEU SECRETÁRIO DE OBRAS QUE AS CASINHAS DO MORAR FELIZ SERÃO ENTREGUES O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, SÓ QUE ESSE MORAR FELIZ SE TORNOU UM PESADELO PARA SEUS MORADORES, PQ AS CASAS ESTÃO CAINDO, ENTÃO QUEM SAIU DAS ÁREAS DE RISCO FOI PARA O PAREDÃO DA MORTE.
    JÁ QUESTIONADO O VALOR DESTAS CASAS, INCLUSIVE AO MINISTÉRIO PÚBLICO, DE 89 MIL REAIS CADA CASA, E SEM RESPOSTA DO PRÓPRIO MINISTÉRIO, TALVEZ AGORA COM ESTA SITUAÇÃO MOSTRADA PELA TV PARA TODOS VEREM E AGORA, AQUI NO BLOG, VEREMOS PARA ONDE FOI NOSSO DINHEIRO: JOGADO NO LIXO.
    ANTES EU TINHA MUITA ESPERANÇA NOS SENHORES PROMOTORES DE JUSTIÇA, MAS VEJO QUE OS MRSMOS NÃO SE INTERESSAM PELO ASSUNTO RELACIONADO AO DINHEIRO PÚBLICO.
    EM OUTRAS CIDADES, POR MUITO MENOS MUITOS SÃO AFASTADOS E OUTROS ATÉ PRESOS. NO MUNICÍPIO DE SÃO FIDELIS, FORAM PRESAS PESSOAS POR MERCADORIA ESTRAGADA E AQUI FICOU NA FARRA DO BOI !!!!
    MAS, VOU DAR UM CRÉDITO AINDA DE CONFIANÇA AO MINISTÉRIO PÚBLICA, COM UM RESTINHO DE E SPERANÇA DE QUE COM ESTA SITUAÇÃO MOSTRADA ELES TOMEM PROVIDÊNCIAS. OU SERÁ QUE PRECISAREMOS DA PRESENÇA DA DR. ELIANA CALMMN EM CAMPOS ???
    TODOS OS SÁBADOS O DEPUTADO-PREFEITO COM LIMINAR VAI PARA A RÁDIO PARA OFENDER A TODOS E DIZ QUE O ÚNICO CERTO É ELE, QUE É CORRETO, HONESTO, DIREITO... ENQUANTO ISSO, QUANDO ALGO É MOSTRADO CONTRA ELES, DIZ SER PERSEGUIÇÃO. QUE ELE TEM FÉ QUE ESTAS PESSOAS QUE O PERSEGUEM SERÃO PENALIZADAS.

    ResponderExcluir
  5. Acho tudo isso muito Meigo...tudo cor de Rosa...o povo gosta, a Rufolo gosta, os vereadores gostam e a plebe aplaude atônita. Parabéns, Minha cidade, que vergonha!

    ResponderExcluir
  6. CASAS CAINDO E O CASAL GAROTINHO PERSEGUINDO OS PROPRIOS FUNCIONARIOS , COM RACHA DENTRO DO GOVERNO . FOGO AMIGO CONTINUA CRESCENDO .

    ResponderExcluir
  7. LEIA O BLOG LEITURA JOVEM www.leiturajovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ¨...monte de tijolos com pretensões de casa...sufoco de ter só isso a minha volta.O mundo tem sede de que se CRIE.O que aí está a APODRECER A VIDA, e quando muito, é estrume para o futuro.O que aí está NÃO PODE DURAR MUITO porque NÃO É NADA...¨

    Mandado de despejo aos mandarins do mundo
    Álvaro de Campos

    ResponderExcluir
  9. gerente bartolomeu simbra11 de maio de 2012 às 23:30

    Meu Deus ! A casa custou quase o triplo das mesmas que a Caixa Econômica constrói e das casas que o governo estadual construirá no noroeste fluminense e agora aparece uma falha estrutural absurda dessa, e pior, o Ministério Público foi notificado pelas autoridades fiscalizadoras e não se manifestou???? O que os Campistas pensam disso? Eu prefiro nem comentar.

    ResponderExcluir
  10. Querido Fernando,nao entendi porque meu comentario sobre o resultado do carnaval fora de epoca foi colocado como anonimo.Procuro ser sempre justa nos meus comentarios,nao agredi ninguem,ate porque sou de poucas palavras,se fosse prersidente de alguma agremiacao resolveria de outra maneira,na forca .Sobre as casinhas populares o unico responsavel por essa situacao e o ministerio publico,que se calou diante das denuncias,fica uma pergunta no ar,qual sera o verdadeiro motivo da omissao,do silencio,do descaso,da covardia do MINISTERIO PUBLICO .O pau que bate em Francisco,deveria ser o mesmo que bate em Chico.Ate quando vai durar esse silencio mortal do MINISTERIO PUBLICO DA NOSSA CIDADE,ABSURDO EM CIMA DE ABSURDO.

    ResponderExcluir
  11. carlinhos j.carioca12 de maio de 2012 às 09:04

    De uma coisa tenho certeza,nao foi a ODEBRECH que "executou" esses trabalhos,mas sim,os sub-empreiteiros sem a fiscalizaçao do municipio,a menos que tenhamos algum "médico" fiscalizando!Bom,ja que temos um "médico pediatra" como secr. do Meio Ambiente!Mas,com certeza com um pouco de ADITIVOS,tudo se resolve,talvez façam até os muros,que qualquer casinha tem o seu divisor,menos essas atuais...

    ResponderExcluir
  12. arq/urb. Renato César Arêas Siqueira12 de maio de 2012 às 09:32

    Prezado Fernando, bom dia.

    Para esclarecimentos, os números dos Inquéritos aos MPs (Estadual e federal): Estadual - IC-10/2011, complementado pelo protocolo 178/2011, que ressalta dentre outros a possibilidade de problemas estruturais; Federal - 1.30.802.000028/2011-88, questiona reunião "a portas fechadas" na EMHAB, 03/05/2011, para tratar da gestão do Fundo Municipal de Interesse Social. Observa-se que foi aprovado na Plenária da 4ª Conferência Municipal das Cidades (02, 03 e 04/12/2009) a anulação da Lei que cria o Fundo Municipal de Interesse Social, que segundo o advogado da EMHAB, "foi resolvido na Câmara". Em 05/12/2011, o MPFederal, informa que repassou a denúncia ao MPEstadual, ofício 025/2011.
    Ou seja, estamos sem o devido acolhimento pelos meios democráticos de contestação popular, haja visto que os atuais fatos poderiam ser evitados. Entretanto, o silêncio continua tão ensurdecedor, que pessoas correm risco de vida e nada se faz.
    O único compromisso que a Prefeitura tem é com o quantitativo de casas construídas, não importando a qualidade das casas, muito menos urbanísticas, pois não há um metro quadrado de área de lazer/comunitária, a Lei de Parcelamento determina 15% do total da área(gleba), Art. 27, parágrafo único. É ato covarde com os mais humildes deste município, que tem os seus sonhos literalmente ruídos pelas rachaduras.

    ResponderExcluir
  13. A JUSTIÇA EM CAMPOS ESTÁ DEVENDO ATUAÇÕES .
    Os campistas aguardam, aguardam e NADA?
    COMO ASSIM?

    ResponderExcluir
  14. AH ! NÃO SE FAZEM MAIS PROMOTORES COMO ANTIGAMENTE, JUSTOS. PROMOVIAM A JUSTIÇA, NÃO IMPORTASSE CONTRA QUEM FOSSE, RICO OU POBRE, FORTE OU FRACO. COM A PALAVRA OS ADVOGADOS '"DAS ANTIGAS".

    ResponderExcluir
  15. Fernando passe esa matéria, esses furo de reportagem, em primeira mão para a INTER TV, a população campista e do Estado do RJ, precisa saber disso.

    ResponderExcluir
  16. Inter tv?
    Faz-nos rir não!
    PROCURA-SE JORNALISTAS.EMPREGO IMEDIATO.

    ResponderExcluir
  17. fernado o consorcio e odebrech e construsã,e avinida todos ligados ao garotilho das arabias

    ResponderExcluir
  18. Hitler é a inspiração maior do MONSTRO DA PLANÍCIE.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião