quarta-feira, abril 25, 2012

IML LIBERA CORPOS DE JOVENS PARA SEPULTAMENTO



RIO e VITÓRIA (ES) - Os corpos dos cinco jovens que estavam desaparecidos desde sexta-feira, quando saíram de São Mateus (ES) em direção a Prado (BA), foram reconhecidos e liberados na tarde desta quarta-feira do Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, a 813 km de Salvador, no extremo sul da Bahia. A retirada do veículo em que estavam e o resgate dos corpos foram concluídos na madrugada desta quarta-feira pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Os enterros de Amanda Oliveira, 22 anos, Izadora Ribeiro, 21, Marllonn Amaral, 21, e Rosaflor Oliveira, 24, acontecerão em São Mateus e o de André Galão, de 28 anos, em Colatina. As duas cidades ficam no norte do Espírito Santo. Nas redes sociais, amigos fazem homenagens aos jovens.

Os corpos foram encontrados no Rio Mucuri, próximo a BR-101, no município de mesmo nome no sul da Bahia. Um pecuarista que procurava um animal fugitivo encontrou um dos corpos na margem do rio e avisou à polícia. A turma de amigos tinha saído de São Mateus com destino a Prado, no extremo sul baiano, onde comemorariam o aniversário da mãe da baiana Izadora, Doralice Ribeiro. Eles viajavam num Punto bege, placa ODC 6985.

- É uma dor muito grande que estamos tendo. Não vamos poder nem velar os corpos por causa do estado de decomposição - disse Paulo Henrique Matos Amaral, de 50 anos, tio de Marllonn.
O acidente ocorreu na parte baiana da BR-101, num trecho a 3 km da divisa da Bahia com o Espírito Santo. Na manhã desta quarta-feira havia vários curiosos no local. O motor do carro também ainda estava lá, assim como objetos pessoais dos jovens.

O trecho onde houve o acidente não estava sendo vasculhado pelas polícias baiana e capixaba, já que havia informações de que os jovens tinham jantado em um posto de gasolina em Itabatam (distrito de Mucuri), cerca de 10 km adiante do local da tragédia. O último contato que eles fizeram com a família foi às 19h30m da sexta-feira.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o condutor do veículo, André Galão, que tinha seis meses de habilitado, perdeu o controle do carro numa curva e passou direto, caindo num precipício de 20 metros de altura e onde há uma área alagada do rio Mucuri.

Pelo local onde foi encontrado o veículo, a polícia acredita que ele seguia em alta velocidade. O primeiro corpo encontrado foi o de André Galão. Três jovens que estavam no banco de trás foram resgatados dentro do carro, enquanto o corpo do carona teria sido projetado para fora do veículo.
- O veículo não veio a menos de 100 Km/h, uma velocidade incompatível com esse trecho na estrada com curvas acentuadas - diz Manoel Gomes, coordenador da Polícia Técnica da Bahia.
O coordenador acredita que três jovens morreram por afogamento, após o carro cair no rio.
- Ele foram encontrados em posição que indica que lutaram para sair do carro. Mas a causa da morte só será concluída após o término da perícia. O corpo do motorista mostra que ele ainda tentou sair do local, mas perdeu a consciência provavelmente por causa de um trauma sofrido no acidente - conta o perito.

Enquanto a polícia se deslocava para onde os jovens foram encontrados ocorria outra tragédia na BR-101, a cerca de5 km do local: quatro jovens, três deles irmãos, morreram numa colisão de veículos.
De acordo com a PRF, o veículo em que viajavam os quatro jovens era um Fiesta, placa HLU 6832. O Fiesta bateu em uma picape S10 (placa JSY 3597) após tentar passar de um caminhão. No acidente, morreram Weldes Reis dos Santos e os irmãos Renildo, Ivan e Roberto Cangussu. Moravam em Pau Brasil, sul da Bahia. Os corpos deles foram liberados nesta quarta-feira do IML de Teixeira de Freitas e serão enterrados na quinta.

Fonte: O Globo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião