domingo, abril 29, 2012

GAROTINHO ACUSA E TENTA SE EXPLICAR

O deputado Anthony Garotinho está cumprindo seu principal papel, o de acusador. Revela em seu blog imagens, em vídeo e em fotografias, do governador do Estado do Rio, Sergio Cabral, acompanhado da familia, de secretarios de Estado e do empresario Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, em restaurantes  e logradouros públicos em paises da Europa.

Os flagrantes são de 2009 e, habilmente, inseridos no caldo de cultura das denúncias contra o contraventor Cachoeira e, óbvio, levam a opinião publica a correlacionar os fatos. A Imprensa repercutiu  o denuncismo e ampliou o desgaste das autoridades citadas.

Garotinho imaginou que o tiroteio imposto por ele, através de seu blog, teria o condão de devastar a imagem de seu alvo obsessivo, Sergio Cabral, por razões eleitorais e reabilitaria diante da sociedade fluminense sua figura pública. O primeiro objetivo, brevemente, será avaliado, através de pesquisas que já foram encomendadas; quanto ao segundo, o próprio deputado reconhece em postagem de hoje 29, que a população não esqueceu dos seus esqueletos que se sacodem em seus armários.

Veja estes trechos da postagem em que o Garotinho tenta se explicar, por conta de comentários de leitores que ele não publica, mas pela intensidade, se viu forçado a prestar contas:

"Outro ponto que me chamou a atenção é que Cabral disparou seu sistema de comunicação postando comentários contra mim em vários blogs e jornais que estão reproduzindo nossas matérias. A jogada é tão escancarada e mal feita – diga-se de passagem – que todos esses comentários começam sempre com as mesmas expressões: “é o sujo falando do mal lavado” ou então “é tudo farinha do mesmo saco”. E aí logo em seguida todos os comentários aproveitam para relembrar algum fato negativo que tenha acontecido no meu governo ou de Rosinha". 


(...)


"Outros internautas a serviço de Cabral afirmam: mas você foi condenado. Sim, é verdade, numa sentença comprada por Cabral onde o juiz além de ser irmão do coronel assessor parlamentar da Polícia Militar do Rio de Janeiro, proferiu a sentença quando estava com “perda de jurisdição” (não podia ter dado qualquer sentença), além de outras inúmeras armações feitas no processo para me incriminar. Não há nenhuma prova, absolutamente nada. Tanto assim que estou representando contra o juiz no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde estive pessoalmente com a ministra Eliana Calmon".


"Outros internautas dizem “você não fez nada pelo Rio”. Talvez manipulados pela mídia as pessoas esqueçam que a minha sucessora, Rosinha, foi eleita no primeiro turno devido há alta aprovação do meu governo. Nenhum governador, nem Sérgio Cabral com o apoio da mídia conseguiu os índices de aprovação que obtive como mostrou o Datafolha". 

"Compreendo que por ter optado por um caminho de enfrentar banqueiros, a mídia tradicional, verdadeiras máfias que atuam dentro do estado, tomei muita pancada e por isso muitas pessoas têm uma imagem distorcida de mim. Mas apesar do preço alto que venho pagando, prefiro que o tempo e os fatos restabeleçam a verdade, do que ceder aos poderosos e aos interesses contrários ao povo para que a imprensa fale bem de mim. A minha trajetória, os meus atos, o meu patrimônio, falam por si só. Não preciso de proteção, nem de estratagemas, basta que falem a verdade". 


Se quiser ler a postagem completa, acesse aqui.

20 comentários:

  1. Não conseguir entender o post. Sempre soube vi a TV Globo, fazendo duras críticas ao Deputado Garotinho. Ontem, a emissora abriu espaço pra denúnciar a farra de Cabral. Flagrantes são flagrantes não importa a data. O jornalismo sério da TV Globo trouxe ao Brasil a verdade dos fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade dos fatos é que Garotinho nem sabe que a formula de agua é H2O.

      Excluir
  2. OPS! Molhei as minhas calças de tanto rir das explicações dele! Coitado! Todo mundo e Cabral contra ele! Então ficou sabendo que ainda tem gente que defende Cabral.

    ResponderExcluir
  3. Caro jornalista Fernando Leite, depois de ter a indicação de uma amiga passei a ler sempre que possível o seu blog, e confesso que gosto muito.
    Já percebi que vc não tem medo de "falar" a verdade e por isso tenho admiração pelas coisas que escreve.
    Moro no RJ, mas meus avós são de Campos, e por isso, sempre que posso, venho para cá, e nestes últimos 3 anos, a cada vez que tenho vindo, me decepciono mais ( embora não me surpreenda , pois conheço bem esse "casal" de gananciosos que estão governando esta cidade ).
    Quando foram governadores no RJ, conseguiram transformar a cidade maravilhosa num caos. Não tínhamos segurança e nem muitas outras coisas.
    Administro uma ONG naquela cidade ( sem fins lucrativos ), e hoje, com estas pessoas que estão governando o RJ tenho conseguido ajudar muita gente, pois sempre que preciso de ajuda e solicito algo ao governador Cabral e ao seu vice Luiz Fernando Pezão me atendem prontamente e com todas as reivindicações que peço.
    Já no governo deste casal Garotinho, não posso dizer o mesmo, pois a ganância destas pessoas é tão grande que não sobra boa vontade e benevolência para ninguém.
    Como admiro seu blog, e sei que não tem medo de publicar o que lhe mandam, quando retornar para minha cidade, vou preparar e lhe enviar um vasto material que tenho guardado da época dos governos dos Garotinhos ( material com reportagens e fotos que tenho arquivado ). São coisas sérias que aconteceram por lá que as pessoas de Campos devem saber para terem ciência do tipo de pessoas colocaram para governar esta rica cidade ( mas que , pelo visto, está ficando paupérrima ). Espero que este material sirva para ajudar os campistas a não cometerem o mesmo erro nas próximas eleições, mantendo estas pessoas por mais 4 anos no poder, pois assim iriam acabar de "afundar" Campos, uma cidade que pode ter um futuro promissor.
    Assim que tiver pronto te envio.

    ResponderExcluir
  4. Patético de Garotinho falar de viagens para Paris e Monaco. Cabral trouxe a Copa de futebol e os Jogos Olimpiados para Rio. O estado de Rio está na mapa mundial. Conferencias internacionais acontecem em Rio desde então. Milhares e milhares empregos gerados. Obras para recuperar o porto, o centro, Madonna que vem etc. Vai ver: o Rio está se transformando. O Garotinho nem fala Françes, nem Ingles; por isso não alcançou nada para o Rio, nem Rosinha. Agora tenta apagar o brilho de uma estrela alheia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Garotinho é uma lua, não tem luz proprio, não alcance nada. So sabe gritar e xingar. DEPENDE DE OUTRAS ESTRELAS PARA PODER DAR ALGUMA LUZ. Rosinha pior ainda, ela depende da luz refletido pela lua Garotinho.

      Excluir
  5. "cai o Rei de espada, cai o Rei de ouros, cai o Rei de paus, cai, não fica nada "(Victor Martins) Um dia a casa deste "rei" cairá e não sobrará nada. é um câncer na política de nossa cidade do Estado e do Brasil com metastese (laranjas) por todos os lados.

    ResponderExcluir
  6. Quem começa jogar pedras....

    ResponderExcluir
  7. "Outro ponto que me chamou a atenção é que Garotinho disparou seu sistema de comunicação postando comentários contra Cabral em vários blogs e jornais que estão reproduzindo as matérias e calunias dele. A jogada é tão escancarada e mal feita – diga-se de passagem – que todos esses comentários começam sempre com as mesmas expressões."

    ResponderExcluir
  8. Até blogs de vereadores de Campos são usados pelo Garotinho para colocar as fotos de Cabral, que não mostram nada, absolutamente nada. Desde quando dar uma festa de aniversario para a esposa é crime? Faço todo ano. O que é crime, é superfaturamento, o que mais tem em Campos.

    ResponderExcluir
  9. É lamentável, seu apoio ao Sergio Cabral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber o que de bom o Garotinho trouxe para Campos, para o Estado de Rio e para o Brasil. Já foi expulso de 4 partidos, todo lugar onde passa somente provoca briga e decepção. O que o Campista vai ganhar com esta briga com Cabral que ele iniciou? Campos é uma das cidades mais atrazadas do Brasil: 47% dos Campistas ganha menos do que 1 salario minimo, penultimo lugar do Brasil em qualidade de educação. Cidades do Nordeste como Aracaju, Recife, Maceio, João Pessoa dão um banho em Campos. Fui ver com meus proprios olhos e me assustou do atrazo aqui. Cidades como Macaé, São João da Barra e Rio das Ostras são puxadores de crescimento de economia. A administração de Garotinho afasta investidores, que querem tranquilidade e não ficar no meio de uma briga com o Estado de RJ e a União e ele. Perdemos nos ultimos 3 anos muitos oportunidades por isso.

      Excluir
    2. Garotinho dizendo que ele enfrenta os banqueiros e trabalha para o povo: kkkkkkk.... Essa é boa!

      Excluir
  10. O casal fala muito em desespero da oposição mas,vê-se o contrário! A Carminha e o Tufão estão Malucos igualzinho minha vó. O povo começou enxergar melhor, graças a Deus!

    ResponderExcluir
  11. Lamentável é seu apoio ao Tufão e a Carminha!

    ResponderExcluir
  12. Esse cara, gAROTINHO, vulgo NANICO, é de ENOJAR até barata...rato...
    Faz da política apenas PALCO para inconsequentes performances para que , APENAS E TÃO SOMENTE, seus caprichos e frustrações sejam , quem sabe um dia( supõe ele em seus ¨pesadelenses delíroides¨-Odorico vive!)se realizem enfim.
    MAS, apesar disso , NADA impede de USA-LO,(quando não é MAIS UMA de suas deslavadas mentiras)nada impede que façamos do nanico um INSTRUMENTO ÚTIL para fazer com que caiam as s máscaras TAMBEM do outro lado.
    A meu ver caro Fernando, o fato de não ter sido agora mas ¨flagrante de 2009¨não muda nada.As relações delicadas e indecentes que os políticos vivem com empreiteiros...banqueiros...empresários em geral PRECISAM E DEVEM VIT À TONA.
    PELOS NOSSOS FILHOS E NETOS.

    ResponderExcluir
  13. Carla Cristina, os campistas agradecem e aguardam!

    ResponderExcluir
  14. Vazamentos
    MERVAL PEREIRA-O GLOBO

    Os vazamentos dos documentos sigilosos referentes à investigação da Polícia Federal sobre a relação do Senador Demóstenes Torres com o bicheiro Carlinhos Cachoeira que o Supremo Tribunal Federal enviou ao Congresso estão por toda a parte, e já nem são mais seletivos. Há fatos para todos os gostos.
    Tanto a chamada “grande imprensa” quanto uma variedade imensa de blogs, de várias tendências políticas e com diversos interesses em jogo, estão divulgando sem parar documentos e gravações, para desespero, suponho, do senador auto-intitulado bedel da CPI.
    Aliás, muitos dos documentos vazaram enquanto estavam sob a guarda do Supremo, e continuaram vazando mesmo antes de chegarem ao Congresso.

    Eles demonstram mais uma vez que o relacionamento de jornalistas da revista Veja com o bicheiro Carlinhos Cachoeira e seus asseclas nada têm de ilícito, ficando preservada, por tudo que se conhece até o momento, a tênue linha que separa a ética jornalística de atos que podem comprometê-la.

    O caso do jornal popular inglês News of the World, que colocou seus diretores e proprietários no banco dos réus na Inglaterra, é exemplar dessa diferença: lá os jornalistas contratavam arapongas para espionar celebridades e políticos.
    Aqui, até o momento está demonstrado que a revista se utiliza de gravações realizadas para revelar os escândalos da República.
    E em diversos momentos, como revelam as gravações, a revista se colocou contra os interesses de sua fonte de informações, divulgando notícias que desagradaram o bicheiro e sua turma.
    A já conhecida gravação em que Cachoeira se queixa de que o diretor da sucursal de Brasília da revista Policarpo Junior não dá nada em troca das informações que recebe é uma evidência disso.
    O máximo que aparece nas novas gravações é um tratamento íntimo do bicheiro com o jornalista, e um pedido de uma notinha na revista, fatos que podem desagradar os que tentam politizar o caso para se vingar, ou criar um clima propício à aprovação de uma lei de controle dos meios de comunicação, mas não chegam a condenar a revista nem seus jornalistas.

    As gravações mostram também, de maneira evidente, o trabalho do senador Demóstenes Torres de proteger a empreiteira Delta por interesse direto do bicheiro.

    Tanto que o PSOL já decidiu aditar à sua representação contra Demóstenes no Conselho de Ética do Senado, todo o material que receber da investigação da Polícia Federal sobre o esquema Cachoeira, através do senador Randolfe Rodrigues, seu representante na CPI.

    O Partido Socialismo e Liberdade, aliás, indica que terá nessa CPI um papel semelhante ao que o PT originalmente tinha quando estava na oposição.

    Seus membros são praticamente todos oriundos da base petista, formados na dissidência primeiramente dentro do próprio partido, depois na formação de um novo partido que se quer distante do “pragmatismo” que passou a ditar as regras do governo Lula.
    Por motivos errados a meu ver, pois o gatilho para a dissidência foi a reforma previdenciária que o ex-presidente Lula acertadamente tentou levar adiante no início de seu governo, o PSOL já pressentia os rumos que o PT no governo tomaria, e seus fundadores desembarcaram dele antes que estourasse o escândalo do mensalão, em 2005.

    Leia mais em:
    http://oglobo.globo.com/blogs/blogdomerval/

    ResponderExcluir
  15. Alguns comentários do blog Coturno Noturno sobre as postagens de garotinho:

    Coronel, o Blog do Garotinho está imperdível, tem que consultar várias vezes por dia. Ele está soltando as matérias por pílulas.
    O salão do restaurante Le Louis XV em Montecarlo pode ser visto aqui: http://www.alain-ducasse.com/fr/actualites/le-louis-xv-25-ans
    É constrangedor ver aquela gente falando alto, sem educação e sem nenhuma compostura. Um horror.
    Garotinho anuncia que vai soltar hoje o filme dos viajantes muy amigos no show do U-2 no Stade de France.

    Flávio Paranhos disse...
    Pois, ao ler, tive a impressão de que Garotinho prevaricou...estou certo ou errado?

    Fred SP disse...
    Como neste mesmo texto me parece que o Little Boy prevaricou ao saber que o caso Silverinha iria direto em Cabral e nada fez, por ser amigo político naquela época.
    Será que na tal câmera de Cavendish não tem nenhuma fotinho do bebum "comemorando"? É mais fácil BEBEmorando...

    Fred SP disse...
    "Nuncaantesnahistóriadestepaís" viu-se um fora da lei (Garotinho) fazendo o papel das autoridades denunciando CORRUPTOS.

    Anônimo disse...
    Senhores, não tenham duvidas que as postagens são, briga de quadrilhas, sendo que uma delas é desvergonhada e acredita estar acima do bem e do mal (tem certeza) este nosso Brasil esta nojento. Muito boa esta briga,,,Continuem, não vai sobrar nada;
    Jarjura

    Anônimo disse...
    Flávio
    A sua pergunta não procede. Sim, garotinho PREVARICOU.
    Além disso, demonstra que sua fé (a do garotinho), assim como tudo que representa é falso, está realizando o mais vil ato de vingança, bem diferente do que Cristo pregou.
    Mas está sendo muito útil, mostrando ao povo porque devemos escorraçar ele e cabral (minúsculo mesmo) da vida pública.

    Anônimo disse...
    Calma meus amigos.
    Não é porque o Garotinho está se vingando do Cabral que temos elevá-lo a herói ou honesto. O passado muito recente de Garotinho nos recomenda muita cautela, e até mesmo uma certa distância de sua pessoa, para evitar pegar alguma "coisa ruim" emanada de sua alma (se é que ele a tem).
    Aqui estamos vendo a briga de dois desavergonhados, um querendo ver a queda do outro. Pois que caiam os dois, assim nós ficaremos mais felizes.

    Anônimo disse...
    Cel.

    Dando umas voltas lá pelo blog do Garotinho, puder ver que existe um farto material (bombástico) que dá para provocar o impeachment do Cabral. Mas, duvido que tal vai ocorrer.

    Fico me perguntando a troco de que o Garotinho resolveu só agora publicar todo este material, dando uma de Bob Jeff?? Como ele conseguiu todas as fotos e vídeos?

    Que eu saiba ele também não é nenhuma flor que se cheire.


    Chris/SP

    Anônimo disse...
    Coronel, Garotinho largou mais um vídeo, do shou do U-2 no Stade de France.
    Procurando pela internet dá pra ver que ocorreu nos dias 11 e 12 de junho de 2009: http://www.conexaoparis.com.br/2009/05/06/u2-em-paris-somente-ingressos-vips-disponiveis/
    Garotinho diz que o blog foi invadido por hacker hoje.
    Anônimo disse...
    O que me impressiona é o volume de dinheiro....é 3 milhões prá esse ,1 milhão praquele, cem mil prá outro, fogos de artifício prá outra, jantares, viagens, jatinhos, sapatos de marca, hotéis ,manções, vinhos raros, cenzinho, duzentinho.....meu Deus !!!! Faça as contas...e é tudo dinheiro nosso....Senhor, tem piedade desse povo que não tem saúde, educação, segurança....porque está muito ocupado trabalhando prá pagar a farra desses canalhas !!!!!Eu só quero saber: ninguém vai fazer nada ?????

    ResponderExcluir
  16. FALAAAA GAROTINHO!
    ANUNUCIE TAMBEM SUAS RELAÇÕES INDECENTES COM EMPRESÁRIOS E EMPRETEIROS.
    APROVEITE TAMBEM PARA FALAR QUE A GUERRA E NÃO A PAZ É SUA PALAVRA PREFERIDA!
    FALAAA GAROTINHOOO!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião