terça-feira, março 27, 2012

MEU REINO POR UM VERERADOR OU UM DAS INFLUENTE

PROCURA-SE UM VEREADOR OU D.A.S INFLUENTE URGENTE!!!!!!!!!!!!!

Venho agora pedir urgentemente a ajuda de um vereador ou um D.A.S para tentar resolver minha situação, pois, apesar de percorrer os longos caminhos burocráticos da instituição, o que não ocorre com todos, é claro, já estou desde novembro e não consigo uma simples transferência, apesar de concursada e ter por isso, direito legal. 
Em novembro, entrei com pedido de relotação na Fundação, visto querer sair da minha unidade e da presença de inúmeros RPA'S (similar a contratado) no HGG, aonde quero trabalhar . Após várias idas ao HGG e ao Ferreira, a Superintendência autorizou minha transferência, com a certeza de colocação de alguém em meu lugar. Isso há quase um mês.
Toda boba, fui ao Ferreira pra saber do andamento. Para minha surpresa, apesar da autorização da superintendente, a responsável pelo setor alegou que teria outra enfermeira na minha frente, mesmo sem essa ter sido liberada pela sua chefia. 
Até ai, tudo bem, ela me disse que tive sorte pois não conseguiu contato com a mesma, e por isso eu iria. Engraçado que darei vários nomes ao advogado, pois estou iniciando um processo por conta disso, de funcionários que foram relotados sem pedidos e sem preenchimento de suas vagas nas unidades, mas ....................
Depois disso, veio a notícia que, para ficar tudo certo ela precisava de documentos que a superintendência não enviou....lá fui eu correr atrás. Hoje estive lá, e para minha surpresa, nada resolvido. A responsável pelo setor me disse já ter tido contato com o HGG, e esperava a relação dos RPA'S, pois enviaram OS nomes sem setores. Hoje a tarde ela teve acesso a lista, dizendo não ter vaga na UTI, engraçado pois conhecidos meus, profissionais de lá, me deram nomes de contratada nesse setor. Mas, fui ao HGG querendo saber da chefia sobre minha vaga, e ela disse que entraria em contato com o setor do Ferreira amanhã para resolver.
Incrível você ficar de um lado pro outro, como se fosse um favor a ser prestado a você, mesmo se tendo direito legal, mesmo sendo concursada, tendo que esperar em corredor, pois reuniões sem fim, e nunca conseguir acesso ao Presidente da Fundação, pois sempre alegam que está em reunião, e após a mesma, ele estaria muito cansado para me atender. Deixando claro que isso não foi dito por ele!
O motivo desse desabafo e pedido foi quando ouvi de alguém do HGG que como afastariam os RPA's, pois os mesmos foram indicados por políticos?????????? Me pergunto, não deveria ter estudado e feito concurso, e sim ter feito amizade e babado um ovo de algum vereador por aí.....Meu limite chegou ao fim, e depois alegam que sou barraqueira, apenas por procurar a justiça sempre! E isso será feito amanhã através de um advogado e denúncia ao Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal, pois infelizmente, só assim para receber um tratamento justo nessa cidade. Não vou expôr aqui as pessoas envolvidas, mas tenho nomes, setores e provas do que falo. Não queria chegar a esse ponto, mas, cansei!!!!!

Só pra refrescar a memória:

“O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ATRAVÉS DA 1ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA TUTELA COLETIVA - NÚCLEO CAMPOS DOS GOYTACAZES, formalizou um segundo TAC com o Município de Campos, no ano de 2009, tendo em vista alegação da Prefeitura que precisava de material humano para manter os serviços essenciais à população, o qual previu a contratação temporária de trabalhadores por apenas 90 (noventa) dias e a possibilidade de terceirização da atividade meio (somente da atividade-meio)


Como o Município de Campos não cumpriu esse segundo TAC, mantendo as contratações temporárias após o esgotamento do prazo e não tendo realizado qualquer concurso público para substituição desse pessoal, esta Promotoria e o Ministério Público do Trabalho executaram o TAC, tanto no que se refere à multa como no que tange as obrigações de fazer concurso e de dispensar os contratados temporários

De todo modo, as execuções desse segundo TAC (multa e obrigações de fazer) seguem na Justiça do Trabalho, sendo certo que a própria Prefeita Rosinha Garotinho, enquanto pessoa física, figura como devedora de uma dessas execuções (multa). 

Paralelamente esta Promotoria instaurou procedimentos para apurar a conformidade das terceirizações em relação ao que ficou acordado neste TAC de 2009, havendo previsão de novas demandas judiciais em função do descumprimento das obrigações nele assumidas, também no âmbito da terceirização. 

Como se vê não tem sido por falta de ação do Ministério Público que as coisas estão dessa forma. 

DR ÊVANES AMARO SOARES JÚNIOR
Promotor de Justiça"

http://consulta.trtrio.gov.br/portal/processoFiltrar.do
Nº do processo: 0000980-36.2011.5.01.0283 -ExTAC.
Ajuizada em 13/06/2011.

Exequentes:
Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro
Ministério Público do Trabalho

Executados:
Rosângela Rosinha Garotinho Barros Assed Matheus de Oliveira
Município de Campos dos Goytacazes.

2 comentários:

  1. essa prefeita tem muinta força mesmo no governo pASSADO POR MUINTO MENOS OU SEGUNDO O DESPACHO DO SENHOR JUIZ NADA COMPROVADO, SAIU AVIÃO FEDERAL CHEIO PREFEITO CASSADO UMA BAGUNÇA GERAL AGORA GOSTARIA DE SABER QUAL É O PAI DE SANTO QUE ELES FREQUENTAM

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a situação é demasiado estranha no HFM,em janeiro de 2011 várias enfermeiras concursadas foram exoneradas dos cargos que ocupavam após a nova direção de enfermagem tomar posse, de maneira totalmente aleatória e vexatória.A justificativa da então diretora de enfermagem foi querer dar uma nova cara aos setores,colocando nas vagas das enfermeiras concursadas e sem D.A.S,enfermeiras contratadas,muitas delas sem a menor experiência para administrar os setores.A direção de enfermagem composta por um senhor e uma senhora, faz questão de afirmar que no HFM são eles que fazem as leis e normas, e que a prefeita nada tem haver como que ocorre na instituição e portanto,não tem nenhuma ingerência sobre o que lá acontece. O ex marido da diretora de enfermagem, abandona o plantão para ir á casa no horário de trabalho durante o atendimento a um acidente entre um ônibus e uma carreta ( procurado por todo o hospital e por diversossssss enfermeiros)e a diretora proíbe o assunto após fazer uma investigação???? Tombada de governo anterior, desdenha da prefeitura e da direção, sendo acima do bem e do mal,fazendo e desfazendo as leis.Contrata e dispensa enfermeiras,que são tratadas,ou melhor destratadas aos gritos,humilhadas e reduzidas a nada.Legalidade e direitos para quem é concursado,não existem,apenas desmando,uma vergonha. Enfermeiras antigas,sendo reduzidas a nada,aos gritos descontrolados e insanos da direção de enfermagem,que repete loucamente: "não preciso cumprir horário,estou no cargo porque não me deixam sair,quem faz as leis aqui sou eu" Socorro! Até quando essa dupla descontrolada vai conduzir " barranco abaixo" a enfermagem do HFM ? Até quando concursados serão substituidos em seus setores por contratados e continuarão a adoecer,sofrer assédio moral e ser degradados por diretores de enfermagem que só enxergam os próprios umbigos? Basta. SOCORRO.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião