segunda-feira, janeiro 30, 2012

O PAREDÃO DO SIPROSEP

A direção do SIPROSEP - Sindicato dos servidores públicos municipais de Campos - formalizou em ata do dia 17 de novembro de 2011 a "eliminação" de 13 associados do seu quadro de filiados e invocou para tanto a transgressão do artigo 8°, parágrafo 2°, alínea "a" do Estatuto da entidade.

Os associados, circunstancialmente, são todos da Oposição: Danielle Henrique Corrêa, João Batista Serpa Martins, Adelino Pessanha Gomes, Ary Vieira, Carlos Antonio Caldas Barreto, Claudio Elias da Silva, Herbson Rocha de Freitas, José Dalmo Queiroz de Azevedo, Maria de Fatima Moura Gonçalves de Azevedo, Pedro Sidnei de Souza, Ricardo Argemiro Cândido, Valdir Pereira da Silva e Leilson Gomes Rangel. 

No documento assinado pela diretoria efetiva do Sindicato, foi destacado que "os princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório foram, regularmente, observados", versão contestada pelos associados expulsos, que prometem recorrer, judicialmente, da decisão. Segundo eles, o ato é uma manobra da situação para evitar a formalização de uma chapa de Oposição, nas eleições que já deveriam ter sido marcadas.

Ata de divulgação do "julgamento"

13 comentários:

  1. Vão deixar ¨barato¨servidores?
    Ao que as evidencias indicam estamos diante de cooptação e para que esta se dê de modo tranquilo é preciso ¨expelir¨os que incomodam e (ou)atrapalham.

    ResponderExcluir
  2. A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.
    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  3. Ao invés de perseguições à colegas por que não cumprem seu papel em defesa do servidor público municipal diretores do SIPROSEP?
    CADÊ O REGIME ÚNICO?
    CADÊ O PLANO DE CARGOS?
    CADÊ O FGTS DA TURMA ?
    QUE QUE É ISSO?Estamos em tempo de AI 5?

    ResponderExcluir
  4. Danielle Henrique Corrêa31 de janeiro de 2012 às 02:18

    Quem fala a verdade merece castigo, nessa administração atual. Com certeza essas exclusões se chama MEDO. Mas, dias melhores virão. Vamos Aguardar.
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  5. DIRETORES DO SIPROSEP, DIZEM QUE A MENTE VAZIA É OFICINA DO DIABO,PORTANTO, OCUPEM SUAS MENTES COM COISAS QUE FAZEM PARTE DE SUAS ATRIBUIÇÕES:
    REGIME ÚNICO
    PLANO DE CARGOS
    FGTS

    ResponderExcluir
  6. A diretoria atual deve ter anexado junto ao procedimento do afastamento "provas" , ou aquelas fotos comprometedoras que veio ao público em UM CERTO BLOG? AÍ PELO QUE EU VI , NÃO TEM RECURSO QUE ANULE AQUELAS " FOTOS" E OUTRAS COISAS MAIS... OU TEM?

    ResponderExcluir
  7. acabou a mamata leilson,voces ficaram tanto tempo a frente do sindicato e nao fizeram nada e agora querem que a nova diretoria faça no inicio de sua gestao o que voces com varios anos nao fizeram?voce detonou a imagem do nosso sindicato,promvendo festas de orgias com o nosso dinheiro,realizava viagens,as quais parecia nao ter fim,com hospedagens em hoteis luxuosos,compra de carros,terrenos,sabemos que se encontra em dificuldades,tambem pudera; como manter a vida que levava sem o nosso dinheiro?apesar de tudo,te desejamos sorte,so que bem longe de nos!.

    ResponderExcluir
  8. na verdade os dois grupos não valem nada tiveram a oportunidade de lutar pelo servidores e não os fizeram,porque estavam e estão a disposição do governo,bem mas acho que se resolve no voto e não no tapetão como quer a direteria atual

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com o anônimo das 06:31 hs, os dois grupos não valem nada. Servidores Municipais vamos colocar colegas que tenham compromisso com nós servidores públicos e que não se curvem aos governos. Dra Glaucia da Administração nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  10. FABIO ALMEIDA DIRETOR SIPROSEP31 de janeiro de 2012 às 15:29

    Prezado Fernando Leite,
    Primeiramente, quero parabenizá-lo por este espaço democrático, que por sinal é inerente ao seu perfil ideológico.
    Quanto aos questionamentos e evidencias aqui veiculada cumpre-nos esclarecer:
    - em uma assembléia no sindicato, estas expulsões do quadro de associados foi solicitado por um associado (ata) devido a dilapidação do patrimônio da entidade, espírito de discórdia de outros pares, má administração, conduta imoral e falsificação de documento de modo a fraudar processo eleitoral, convenio de mais de 2.000.000,00 (dois milhões de reAIS) sem a devida comprovação e procedimentos legais. Tudo isto comprovado em auditoria e divulgado nesta assembléia com a anuência dos presentes.
    Agora o cumprimento do estatuto foi discutido, e seria omissão se não o cumprisse (omissão é crime de conivência).
    A presunção da inocência é facultada ao principio da ampla defesa;
    Quanto ao medo de eleições, não é uma característica da atual diretoria, pois quem fraudou pelo continuísmo a justiça bem sabe e julgou.
    Quanto ao período de eleição, esta diretoria não é leviana, pois esta embasada no mérito já observado pelos órgãos de direito.
    Quaisquer outros esclarecimentos, Fernando, estamos a disposição observando as cautelas de lei.
    FABIO ALMEIDA
    DIRETOR DO SIPROSEP

    ResponderExcluir
  11. apoiado dr. glaucia é renovação e firmesa de carater,essa eu servidor efetivo apóio

    ResponderExcluir
  12. SEU ALTAMIR É ACUSADO DE TER USADO A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇAO PARA FAVORECE A ELEIÇAO DE SERGIO ALMEIDA, ISTO É O QUE TODOS FALAM. SENDO ASSIM, PARA ACABAR COM ESTAS DÚVIDAS, PORQUE TODOS OS MEMBROS DA CHAPA VENCEDORA NÃO SOLICITAM À SECRETARIA DE ADMINISTRACAO A RELACAO DOS SEUS PAGAMENTOS NO ANO DA ELEICAO PARA COMPROVAR QUE NAO RECEBERAM NADA IRREGULAR

    ResponderExcluir
  13. anonimo de 01 feb 2012 9:18, porque vc nao solicita a administração e na justiça para dirimir suas "duvidas"?

    POR.ra, não entendi nada, a 'CHAPA VENCEDORA SOLICITAR????"

    Anonimo covarde, sempre coverde

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião