domingo, janeiro 29, 2012

NO, NO GIL NO CRY


O show de Gilberto Gil, ontem à noite, no Farol de São Tomé, promovido pela prefeitura de Campos foi um retumbante fracasso de público. 

Uma maldade para com uma das maiores expressões da Musica Popular Brasileira de todos os tempos.

"Nos barracos da cidade
Ninguém mais tem ilusão
No poder da autoridade
De tomar a decisão
E o poder da autoridade, se pode, não faz questão
Mas se faz questão, não
Consegue
Enfrentar o tubarão
Ôôô , ôô
Gente estúpida
Ôôô , ôô
Gente hipócrita..."
(Gil)

5 comentários:

  1. Fernando, eu estranhei muito colocarem o Gilberto Gil na Arena, para show de grande massa! Acho que o perfil dele é, no máximo, o Balneário de Atafona! Mas, como estou ultrapassada e a PMCG abriga, hoje, os grandes papas da cultura, me recolho à minha insignificância, desejando que eu estivesse errada e que o show fosse um sucesso, pois Gil só merece nosso respeito e prestígio!

    ResponderExcluir
  2. São uns fracassados esses do atual governo.Não terem discernimento o suficiente para chegar a mesma conclusão da Cristina Lima ?
    Ou será outra a questão que apenas Freud explicaria?
    Frustrações...

    ResponderExcluir
  3. geraldo Lopes Raphael29 de janeiro de 2012 às 20:22

    Minha querida e estimada Cristina Lima, perdoe-me discordar da sua opinião. Achei muito boa proposta colocar o Gilberto Gil no "horário nobre" do Farol. Já passou da hora de trazermos a verdadeira cultura para os pobres, acabando por de vez essas "coisas sertanejas", oxente music, axé music e tantas coisas horríveis que tem( ao longo desses anos) sido a marca do verão do Farol. Se em Salvador pode, se em Parati pode, se em Rio das Ostras, Guarapari, e em tantas outras cidades o povão gosta, por quê não começarmos a tentar? Sempre externei minha opinião nas grades de shows do Farol, e a única coisa que consegui, foi convencer aos meus superiores a trazer o Lenine, mas o colocaram ao meio dia no lagamar. Tentei o Ivan Lins, Djavan, Francis Hime. Fizeram ouvidos de mercador, tanto o empresário quanto os "assessores" do ex-prefeito. Que pena.

    ResponderExcluir
  4. geraldo Lopes Raphael29 de janeiro de 2012 às 20:32

    Por falar em shows, no sábado levei meu filho para assistir o Rappa em Grussaí. Boa estrutura, muitos seguranças, boa organização, só faltou avisar à banda sobre o horário. Segundo se comentava, dias atrás, o show do Jamil começou britanicamente no horário marcado, ou seja, às 18 horas. Já esta banda, o Rappa, que segundo soube deveria ter subido ao palco às l9 horas, só deu o ar da graça às 9 horas. Alguns fâs comentavam que esta, é a tônica da banda. Aí, fica um alerta aos organizadores: este tipo de show é voltado ao público jovem, e nesse aspecto a demora só deixou a platéia mais exitada, e o que se viu, foram vaias e muita gente no meio da platéia acendendo um cigarrinho de maconha. É perigoso. A rigor, a banda obedecendo o horário afastaria a ansiedade dos mais exaltados. ainda bem que a segurança montada pela prefeitura foi nota 10.

    ResponderExcluir
  5. tudo bem gilberto é o grande músico e compositor todos sabem e gostam agora pagar 130 mil reais me da o meu boné,o rapaz só precisa de um violão eletrico e mais nada,tem jabacule nisso

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião