terça-feira, janeiro 31, 2012

DESABAFO DE UM GUARDA MUNICIPAL DE CAMPOS


(Por e-mail)

Desabafo...
 
Obrigado pelo espaço e oportunidade para expor o sofrimento de uma corporação. Nesses últimos anos os Guardas Municipais de Campos vivem numa situação delicada e triste. Se quisermos ter um salário dígno para sustentar nossas famílias com um pouco de dignidade, somos obrigados a viver fazendo hora extra, já que nosso salário está defasado. Lembro que dentre as promessas de campanha da atual prefeita estava previsto o plano de cargos e salários do funcionalismo público, mas uma promessa dentre tantas que não foram e nunca serão cumpridas. Voltamos então ao ocorrido nesse final de semana, cumprimos nossa escala de serviço e somos quase que "obrigados" a fazer o extra, pois o governículo quer presença do efetivo no Farol, fazer número e presença para a população, dar aquela sensação de segurança. Tem guarda que sai do plantão, que na sua folga, momento em que tem que estar com sua família, abandona e vai para o extra. Ficamos quase que reféns dessa forma injusta de podermos ganhar um pouco mais.
Não estou aqui pedindo que tenham pena ou que fiquem com aquela imagem que estamos reclamando de barriga cheia. Neste último domingo aconteceu no Rio uma passeata de bombeiros e policiais pedindo um reajuste e uma melhor valorização do governo estadual. E no fim do domingo ficamos sabendo que nosso amigo Flausino, querendo uma vida melhor para sua família e fazendo o custoso extra, acabou perdendo sua vida ao voltar pro seu lar. Fatalidade? Sim... Mas pergunto se tivéssemos um plano de cargos e salários e remuneração digna, ele não poderia estar ao lado de sua família e ter evitado esse acidente? Infelizmente nossa corporação é desunida e nunca vamos lutar pra resolver essa situação, até a nossa associação não funciona e não faz nada pela corporação.
Senhor deputado/prefeito ao invés de apontar os defeitos do governador tente resolver os problemas da nossa GUARDA. Esse ano é ano de eleição...Só sendo ano de eleição pra tentarmos ganhar algo... vamos ver... enquanto isso quantos GCM's tem que perder a vida...
 
Agradeço
 
UM GCM...

5 comentários:

  1. companheiros venho atraveis desta alertar ! NÃO É SÓ DE VELHICE QUE O HOMEM MORRE!
    Olha o exemplo dos companheiros por ultimo,essa administração está castigando,escravizando os guardas,hoje a guarda é administrada por militares e no militarismo não esta aguentando,vimos o caos de bombeiro e policiais fazendo greve ,porque os guardas de campos não recuperam sua dignidade e vencem uma pequena minoria e lutemos pelo nosso direito,FASSAMOS UMA PARALIZAÇÃO E REINVINDIQUEMOS NOSSOS DIDEITOS,POIS ESTAMOS MORRENDO!Sera quantos mais teremos que morrer para poderf enchergar,´so quero ver quando acabar o verão,eles só vaõ manter o extra pra queles que eles interessam manter nas mãos!CUIDADO GCMs!

    ResponderExcluir
  2. Olha só!!! Ate que enfim alguem se manifestou....
    Vivemos nessa situação desde que a GCM exite, todo mundo reclama, mas ninguem ergue essa bandeira... Todos se encaixam no perfil de COVARDES, pois no anseio de conseguir melhor salario ficam uns contra os outros, afinal nosso comando precisa disso: -DIVIDIR PRA CONQUISTAR .... Vejam o exemplo do "MILITARISMO", Bombeiros e Policiais (que são serviços emergenciais pra POPULAÇÃO) se uniram e ja avisaram que se até o dia 09/02/2012, não tiverem um parecer favoravel ao reinvindicado irão PARAR, em pleno CARNAVAL, ora se os militares que tem uma hierarquia a seguir e tem sua carreira profissional estão reclamando da situação, pq os GCM's que são funcionarios PUBLICOS temem tanto ao GOVERNO??? Não temos CARREIRA PROFISSIONAL, e nem conhecemos a hierarquia como forma de obediencia, pois todos os GCM's tem no contra-cheque descrito da seguinte forma: GCM 3º CATEGORIA... Ou seja somos todos da mesma classe e remuneração... Logico existem os SUPERVISORES e INSPETORES que estão sob forma de pressão, pois se ñ obedecem ao COMANDO(MILITAR e POLITICO), deixam de exercer aquela função, deixando assim de ter acesso ao tão sonhado EXTRA que lhes garante uma PEQUENA renda alem do salário, agora eu pergunto: PORQUE NINGUEM RECLAMA DESSA SITUAÇÃO? Posso arriscar que estes preferem ganhar mais e se tornarem escravos do que reinivindicar o PLANO DE CARGOS E SALARIOS, pois muitos deles tem medo do enquadramento(Imaginem aquele GCM com 15 anos de serviço sendo comandado por um GCM mais novo e com mais graduação do que eles), voltemos à primeira liha desse texto... COVARDES!!!

    ResponderExcluir
  3. Anõnimo, quer um conselho? Vou dar você querendo ou não.
    Não caiam na asneira de fazer greve. Se vocês fizerem todos vão ver que vocês não fazem falta nenhuma. Nesse caso, podem ser perfeitamente dispensados.
    Não sou fã do deputado nem da prefeita, mas, verdade seja dita: vocês são perfeitamentes dispensáveis. Não fazem falta nenhuma. O que é gasto para vocês não fazerem nada, poderia ser usado para melhorar o salário das professoras e dos médicos. Estes sim, prestam serviços para a municipalidade.

    ResponderExcluir
  4. agora que tem evento no farol eles querem obrigar o guarda a fazer extra levando a convocação não fazendo querem punir mas quando passa esse periodo só os mas chegado consegue o extra acho deviamos nos unir para conquistar o que é direito

    ResponderExcluir
  5. AINDA TEM MUITO GUARDA PUXA-SACO DESSE GOVERNO DE MERDA .

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião