segunda-feira, dezembro 26, 2011

RETROSPECTIVA 2011

 
Vai alta a madrugada desta segunda feira imprensada entre o Natal e o Ano Novo. Estou aqui organizando uma retrospectiva dos escândalos do governículo municipal. São muitos para todos os desgostos. 

Não seguirei uma ordem cronológica porque ao buscá-los, na pesquisa, eles brotam aos borbotões. Vamos reproduzindo ao longo da semana. Não tive como editá-los em forma de jornal impresso, como foi sugerido pelos leitores do blog, lamentavelmente.

Hoje reproduzimos este aí: a gênesis da fraude do cartão cidadão. Para a avivar a memória coletiva e lembrar as autoridades que lhes cabe reagir em nome da lei, da ordem republicana, do Estado de Direito e da combalida Justiça brasileira.

Postagem do dia 5 de novembro:

Distante, muito distante do que disse, hoje de manhã, na Radio Diario, pela prefeita de Campos, a fraude do cartão-cidadão não foi descoberta pelo governo municipal que, por via de consequências, tomou providências para cessar a sangria dos recursos públicos, foi denunciada por usuários do sistema, que invocaram a presença de um vereador da base governista para o flagrante.

Fizeram o trajeto Centro-Goytacazes e pagaram, na Viação Caiçara (Itapemirim) como se tivessem viajado do Centro a Farol de São Tomé. Depois disso, varios outros passageiros revelaram denuncias semelhantes em outros trajetos e outras empresas, até que o caso foi protocolado no Ministério Público Estadual, onde se transformou em inquérito civil público.

O governo, nesse tempo todo, manteve-se mudo, omisso e irresponsável. A falácia que os repasses à operadora do sistema, RioCard, foram suspensos porque a fraude está sendo apurada tem a consistência de um sorvete sob o sol de janeiro. Tanto é assim que a própria EMUT se apressou em responder que já havia se manifestado, por ofício à RioCard, reiterando intenção de renovar a parceria. A operadora sim, reclamou do prazo vencido do contrato e ameaçou suspender a passagem a 1 real.

A prefeita agora fala em fraude, mas não nomina as empresas fraudadoras, o que coloca todas sob suspeição e, convenientemente, lança dúvidas sobre o envolvimento de funcionários das viações nos desvios de recursos. Por derradeiro, limita o uso do cartão a 4 vezes ao dia, sem critério algum e dá por resolvido um mega escândalo que, qual iceberg, mostra uma pequena ponta, quando seu corpo disforme ainda está submerso.

Leia (aqui) um resumo desta estória cavernosa.

8 comentários:

  1. Caro Fernando dê uma sugestão, através do blog, para que todos seus leitores que querm uma cidade livre da corrupção e do desmando, mande o link desta retrospectiva para seus amigos, ou quem não souber, usar o control c e control v e mandar por e-mail mesmo. O importante é divulgar. Parabens.

    ResponderExcluir
  2. e o que foi feito de bom vc não vai divulgar não?

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo das 12:33h, para divulgar "o que foi feito de bom" têm os veículos satélites da grande holding, que é a prefeitura de Campos. Todos bem pagos. A minha modestíssima contribuição é revelar o que o baronato da mídia não fala e, pretensiosamente, permitir que o leitor tenha os vários ângulos da informação.
    abraços
    Fernando

    ResponderExcluir
  4. APESAR DE SER DE CAMPISTA, MORROR EM SÃO PAULO HÁ MAIS DE 15 ANOS, E FIQUEI SABENDO QUE FOI INANGURADO NA SEMANA PASSADO A NOVA BEIRA VALÃO, E QUE PASSOU A SER CHAMADO PELOS CAMPISTAS DE “ABAJU DE CÔCÔ”

    ResponderExcluir
  5. Nós estamos pagando um taxa de iluminação inconstitucional que o vereador ROGÉRIO MATOSO , vem brigando na justiça e a justiça não faz nada .

    ResponderExcluir
  6. comentario moderado:

    Fernando amanhã será a vez da saúde? Nesse caso vc vai precisar do resto da semana. Aquilo é uma (......) danada.

    ResponderExcluir
  7. È extremamente vergonhoso, o comentário deste infeliz anônimo dàs 12:33.Muito bem colocado o seu posicionamento Fernando Leite, nada Justifica a expressão:
    " ROUBA ,MAS FAZ " e o pior é que nem faz, pois isso tudo que ainda feito pelo Governo cor de Rosa, só faz bem aquem tem levado vantagens com essa corrupção.
    Eu acho que ele, o anônimo deveria ter feito outra pergunta:
    Garotinho, porque no seu programa de Rádio, vc não fala das corrupções no Governo de Rosinha Garotinho ... nos Ministérios Públicos estão cheio, lotados dessas corrupções.
    Esta é a pergunta meu caro anônimo que tem que ser feito.
    Valeu Fernando Leite, pelo o espaço e concordo plenamente com você, a Prefeitura, paga milhões pra mídia local esconder os devaneios descabíveis que acontecem nesta cidade com a permissão do silêncio da Justiça e dessa forma, o único veículo de comunicação livre e desempedido de divulgar o lado sujo e imundo do Governo Rosa , são em blogs iguais a estes que eles com dinheiro nenhum conseguem comprar e ainda bem que a mJUSTIÇA DE Campos dos Goytacazes - RJ, não tem BLOG.

    ResponderExcluir
  8. Fernando a restropectiva deveria começar desde 2009,ora no dia 14 de junho de 2009 a revista somos assim nº99 traz em sua capa varias denumcias de mal uso do dinheiro publico,mas a mais intrigante é esta "O show dos milhões" de Rosinha Garotinho Obras na garantia prevista por lei formam refeitas nome de estrada foi mudado para facilitar." Isto deveria ser bem apurado pois trocaram o nome da estrada, conforme reportagem da referida revista.
    Fernando tem um comentario acima que manda voce divugar o que foi feito de bom, ora quem tem conhecimento de obra sabe destinguir o que é obra de maquiagem ou obra para atender a necessidade do do povo, vejamos dois exemplo, a obra do hospital de guarus(HGG), quantos beneficios traz para aquela população, a obra da beira valão,qual foi o custo e beneficio destas duas obras.
    Eu sou uma Anonimo hoje.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião