quarta-feira, novembro 23, 2011

PREVENÇÃO DE CANCER DE PELE NO HGG, DIA 26

O Hospital Geral de Guarus (HGG) vai participar da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele no próximo sábado (26). Das 9h às 15h, três dermatologistas atenderão a população no HGG, mesmo os que não têm consulta marcada. De acordo com o diretor da unidade de saúde, Edson Batista, quem chegar será atendido direto no ambulatório do hospital. Caso haja necessidade de fazer algum exame, o paciente já sai com o agendamento. A campanha é realizada com a Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Fluminense.

“É uma campanha importantíssima e a população não pode deixar de participar. Ofereceremos informação, diagnóstico e tratamento de qualidade, tudo gratuitamente”, destacou Edson Batista. A campanha é nacional e neste ano será a 13º edição. O câncer da pele é o mais frequente no país, correspondendo a 25% de todos os tumores malignos registrados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). Quando diagnosticado precocemente, é maior a chance de cura. Para este ano a previsão é que surjam mais de 113 mil novos casos.

Existem três tipos de câncer de pele. O carcinoma basocelular é o mais frequente, responde por 70% dos casos, sendo mais comum após os 40 anos, em pessoas de pele clara. Seu surgimento está diretamente ligado à exposição solar cumulativa durante a vida. Apesar de não causar metástase – quando o câncer se espalha pelo corpo – pode destruir os tecidos à sua volta, atingindo até cartilagens e ossos. O carcinoma espinocelular é o segundo tipo mais comum e pode provocar metástase. O melanoma é o tipo mais perigoso, com alto potencial de produzir metástase.


Fred Parente
Contato: (22)9949-3576
Twitter: @fredbparente
Facebook: /fredbparente

2 comentários:

  1. Caro Fernando Leite.
    O HGG, Hospital GÁGÁ, como queira, só gasta com publicidade, eventos e mais nada, pois na realidade um Hospital do porte daquele que atendia como todos sabem na época do sub secretário Geraldo Venâncio era diretor, tudo funcionava, a população de Campos tinha atendimento e exames garantidos e agora com este a meu ver um ATEU, como diretor nunca é encontrado, e muito menos se preocupa em gastar a verba com o conserto dos aparelhos que não funcionam, como por exemplo desde agosto o tomógrafo esta quebrado.
    Os funcionários concursados não tem apoio nenhum.
    Vale ressaltar que esta a olho nu, a péssima limpeza do citado hospital ´GáGá, pessoal tercerizado, há isso tem, mais material para a limpeza não aparece, que vergonha.
    Ainda o secretário de Saúde, vai a TV dizer que saúde do Município está uma beleza.
    Dr. Marcelo Lessa, dê uma passadinha no HGG Hospital GáGá.

    ResponderExcluir
  2. Não entendo por que esse tipo de evento acontece só no HGG. Será procedimento politico para dar IBOPE? Tão longe e completamente fora de mão.
    Coloquem essa promoção por uma semana em locais de fácil acesso.
    ABAIXO A POLITICAGEM!!!
    AMADURECE CAMPOS!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião