domingo, outubro 30, 2011

REMADORES CAMPISTAS VENCEM CAMPEONATO

Os remadores do Clube de Regatas Campista venceram a Terceira etapa do Campeonato Campista de Remo, disputada no domingo (30), no Rio Paraíba em Campos. O segundo lugar ficou com a Associação de Remo de Campos. No Torneio Remo do Futuro é a Associação que liderou com 20 pontos contra 12 do Clube Campista. Ao todo foram disputados 7 páreos. Na contagem geral, a Associação tem126  pontos e o Campista 112 no Campeonato. No Torneio do Futuro a ARC tem 42 contra 28 do Campista.
A terceira etapa foi considerada uma das mais equilibradas. A ARC venceu duas provas ( dois sem peso leve e double skiff feminino). Já o Campista venceu tres provas ( Skiff Jr B, Double Skiff Infantil e o 8 Classe Aberta). A prova do 8 com, umas das mais bonitas da competição. Com a vitória desse páreo, o Clube Campista conquistou venceu  a terceira etapa.
 
A Liga Náutica de Campos que organiza a competição trouxe para as provas, a arbitragem do Rio de Janeiro. Segundo o Presidente Cristiano Berenger essa é uma forma de profissionalizar cada vez mais o remo em Campos. " Cada vez mais estamos buscando aperfeiçoar a´s competições em Campos. Tenho certeza, de que estamos seguindo o caminho para formar atletas profissionais. Por isso, trazer a arbitragem a uma competição, da credibilidade a competição e profissionalismo para os atletas".
 
A próxima etapa das competições está marcada para o dia 13 de Novembro, as 9h da manha no Cais da Lapa.
 
ascom

Um comentário:

  1. Onda alta

    O mais popular poeta brasileiro de todos os tempos(Carlos Drummond de Andrade) nasceu em 31 de outubro de 1902, na pequena Itabira(MG), de proporções tão recatadas como o comportamento de seu filho mais ilustre. Cidade de ouro extinto e ferro abundante, de fazendeiros e mineradores.

    Drummond foi desses poetas que aparecem de tempos em tempos e conseguem apreender e refletir poeticamente as inquietações de sua época, tal qual um Camões(Classicismo português) ou um Fernando Pessoa(Modernismo português).

    Faleceu no dia 17 de agosto de 1987. Entretanto, a sua obra é infinita, pois o mineiro conseguiu com graça, naturalidade, espontaneidade e franqueza atingir as camadas mais profundas da alma.

    Sinceridade e elegância. Qualidades pertinentes à sua vasta obra poética. Por isso, a sua poesia é insuperável. Drumm= alta. Ond=onda.

    Sua morte, por insuficiência respiratória, provocada por um infarto, chegou(17 de agosto de 1987), segunda-feira, às 20h45min.

    Quando nasceu, um arcanjo o abençoou: -Vai, Carlos! Ser eterno na vida.
    Moisés Pereira da Silva

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião