sexta-feira, outubro 28, 2011

HOMEM ATENDE PEDIDO E MATA IRMÃO TETRAPLEGICO


SÃO PAULO - A condição de tetraplégico motivou um homem de 28 anos a encomendar a própria morte no sábado, no Jardim Novo I, em Rio Claro, 174 Km de SP. Geraldo Rodrigues de Oliveira e o irmão Roberto Rodrigues de Oliveira, 22 anos, simularam um assalto no qual Geraldo acabou morto.

Nesta terça-feira, a Polícia Civil fez a reconstituição do crime. De acordo com as investigações, Geraldo sofreu um acidente há dois anos e meio. Sem poder se movimentar e vivendo em uma cama, ele já havia pedido inclusive para que a esposa o matasse, o que foi negado.

Como não conseguia cometer suicídio, ele propôs ao irmão a simulação de um latrocínio, o roubo seguido de morte. Roberto aceitou e planejou o crime com a vítima.

Em depoimento, um sobrinho da vítima, que morava com o tio deficiente, disse que Roberto invadiu a casa encapuzado e atirou contra Geraldo, que foi atingido no ombro e no pescoço. Ele ainda levou R$ 800 para que a polícia acreditasse em assalto.
Roberto foi detido nesta terça-feira e teve a prisão temporária decretada. Ele responderá por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

- Ele pode ser condenado a uma pena de até 20 anos, embora se tenha um homicídio privilegiado, para atenuar o sofrimento do irmão - disse o delegado seccional Roberto José Daher.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião