quinta-feira, setembro 29, 2011

NAHIM ASSUMIR NA VACÂNCIA É DEVER DE OFÍCIO

Campos está no limbo administrativo. A prefeita afastada por decisão judicial, resiste acampada na sede da prefeitura, mas sua assinatura não tem fé pública, na medida que seu diploma foi cassado.

O que resta? O presidente da Câmara assumir na interinidade. Caso ele não queira, pela ordem de sucessão, no caso, assume o vice-presidente da Câmara e por fim, o juiz diretor do Forum Municipal. É o que diz a letra fria da Lei Orgânica, nossa Constituição menor.

Fora disso, é fora da lei.

Atualização, 18:15h: Na verdade, o blog cometeu um equívoco quando nominou a linha de sucessão em função de vacância do cargo de prefeito. O que diz a lei orgânica, no artigo 65, parágrafo único é que com o impedimento do prefeito serão chamados a assumir, pela ordem, o presidente da Câmara, o vice-presidente e o primeiro secretário. A correção é do craque Hevilmar Rangel, a quem agradeço.

5 comentários:

  1. http://sarcasmosa.blogspot.com/2011/09/acho-que-voces-estao-aconmpanhando-o.html

    ResponderExcluir
  2. Nobre Guimareas,

    Se Rosinha sair quem vai bancar a campanha de Garotinho ao governo do Estado?

    Obras superfaturadas(beira-valão,CEPOP...), compras suspeitas(leite nan...), Portal da Transparência invisivel)

    Não sejamos tolinhos.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião