terça-feira, setembro 27, 2011

CORRENTE DO PT/CAMPOS LANÇA CANDIDATO A PREFEITO


A Democracia Socialista, corrente interna do Partido dos Trabalhadores, vem através desta nota tornar público a decisão da sua base em Campos de indicar um nome como pré - candidato à Prefeitura de Campos pelo PT. Essa decisão visa a apresentar para a nossa cidade uma alternativa ao modelo político que se instalou em Campos há 23 anos e que não muda na sua essência, apenas na troca dos nomes que representam esse modelo.

Defendemos uma cidade mais igualitária, que precisa planejar seu futuro. Uma cidade que garanta a população a participação ativa em decisões do Governo. Uma cidade que valorize seus funcionários públicos, uma cidade que promova políticas de inclusão. Uma cidade que invista em educação, saúde pública e desenvolvimento sustentável.

Nossa candidatura apresenta ao debate das eleições, propostas como Orçamento Participativo; fortalecimento dos Conselhos Municipais; Transparência; políticas de direitos humanos; valorização do servidor público; planejamento da cidade para longo prazo; diálogo com os movimentos sociais organizados; política de livre acesso a cultura e ao lazer; políticas de gênero e para juventude; fortalecimento do SUS.

Assim apresentamos a militância do PT e a sociedade campista o nome do companheiro Marcel Cardoso, estudante de Economia da UFF e ex - líder estudantil. Com 27 anos, Marcel é filiado ao PT desde 2004, foi Presidente do DCE IF Fluminense, Diretor de Políticas Institucionais da UEE - RJ e hoje está como membro do Conselho Municipal de Juventude.

4 comentários:

  1. Pessoal do PT, nós não temos tempo pra brincadeira ... vocês não aprendem. Estamos disputando eleições com criminosos eleitorais que infelizmente tem a vista grossa da JUSTIÇA ELEITORAL pela falta de aparelhamento deste orgão pra enfrentar estes criminosos .
    Então não temos tempo de brincadeira.
    As eleições no ano que vem é coisa muito séria.Basta o Hélio Anomal que foi o vice de Arnaldo nas eleições passadas de prefeito e que nem 3000 mil votos vieram pra ajudar a oposição derrotar o Demônio.
    Vamos fazer política com realidade e não com factóides.

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto está em busca do primeiro emprego...

    ResponderExcluir
  3. Base aliada quer indicar um vice na reeleição de Rosinha

    Há uma corrente nas hostes da frente de partidos que apoiam a candidatura à reeleição da prefeita Rosinha Garotinho que deseja que a composição da chapa majoritária no pleito de 2012 tenha na vice um nome do grupo que historicamente é ligado ao ex-governador Garotinho. Os participantes dessa corrente, que tende a crescer junto aos aliados, lembram que Garotinho sempre teve problemas com os vices eleitos com ele: Adilson Sarmet em 1988, Arnaldo Vianna, em 1996 e Benedita da Silva, em 1996. Agora, querem alguém da base e citam três nomes da confiança do "núcleo duro" do grupo: Suledil Bernardino, Edson Batista e Geraldo Pudim.

    Conversações nesse sentido ainda estão sendo a portas fechadas e não há um consenso sobre qual o nome a ser levado para apreciação de Garotinho e a prefeita Rosinha. Por enquanto, os articuladores da pré-candidatura de um vice que forme a chapa "pau puro" estão tentando apoio entre os partidos que compõem a aliança e não querem expor publicamente a intenção para não causar problemas internos na aministração, já que sendo Rosinha candidata a reeleição, é natural que o vice, Dr. Chicão, acredite que fará a "dobradinha" de novo.

    Mas os momentos são bastante diversos e esse grupo atenta para o fato de que Dr. Chicão é um aliado e foi importante (para ele e para a prefeita) em 2008. Porém, agora é um outro momento, uma outra eleição e Dr. Chicão, a despeito de sua fidelidade ao projeto, não faz parte da história do grupo nem é afinado ideologicamente com seus ideais. E não querem sofrer uma nova decepção com a interrupção de um projeto que precisa de tempo para ser plenamente concretizado, que é reestruturar o município para os novos tempos.

    Lembram que o governo Garotinho de 1989/1992 foi muito bom, mas não teve continuidade. Em 1997, foi retomada as propostas iniciais do Muda Campos, mas a partir de 1998 (durante os 10 anos seguintes), Arnaldo e Mocaiber desvirtuaram e deixaram Campos uma terra arrasada. Retomado novamente em 2009, o projeto tem que ter continuidade e, para tanto, só com as personagens que fizeram história junto com o Garotinho e estão afinadas com as propostas defendidas pela liderança maior que, acreditam, voltará ao Governo do Estado em 2014.

    ResponderExcluir
  4. Queria caro Fernando Leite, falar sobre este ridículo comentário do ANÔNIMO dás 10:56. Coitado, usar esse pessoal como referência citando Garotinho como Liderança .É realmente a falência da moral política de Campos dos Goytacazes.
    Soledil Bernadino, Pudim e Edson Batista, se juntar os três, não dá um Marcelo Vivório que desparadamente é melhor do que os três juntos.
    Não se iludam, tenho certeza que hoje o Grupo de Garotinho perde a eleição.A população já entendeu que o Governo da Mudança só mudou o endereço da corrupção,mudou pra Lapa, apenas isso e essa foi a verdadeira mudança.
    Que obra ridícula aquela do valão, tantos milhões pra fazer uma palhaçada daquela co armações que parecem estarem preparadas para receberem as lonas do circo da mudança onde o povo é o verdadeiro PALHAÇO.Como que a população de Campos, vai continuar votando num Governo que levou 3 anos do seu mandato faltando:
    - remédios nos postos de saúde

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião