quarta-feira, setembro 28, 2011

BREVE ROTEIRO NA PREFEITURA SITIADA, MAS NEM TANTO

Agora à noite, por volta das 20h, estive na prefeitura de Campos, onde estão concentradas a militancia oficial, no pátio e no gabinete, a prefeita e a maioria do seu secretariado. Havia um orador entoando um hino, pelo sistema de som e a equipe responsável pele ambulância convocada para socorros eventuais conversava tranquilamente.

O aparato policial, somado à guarda municipal, continuava à postos, em grande número. Os efetivos montaram postos ao redor do centro executivo, com maior mobilização na avenida Nilo Peçanha, no portão de entrada de veículos, onde uma empresa tercerizada instalou refletores para iluminar o pátio interno.


O caminhão do Robson Buffet que abasteceu os manifestantes com salgadinhos, refrigenrantes e água em abundancia continuava estacionado. O professor Suledil que havia convocado a população a jejuar foi voto vencido. Defendeu solitariamente o sacrifício para alivio de todos, sobretudo, do Buffet.

Como nem todos levaram sacos de dormir, ou barracas de camping, a grande maioria já havia ido embora, com a promessa de voltar amanhã para a vigília que promete ser curta, pois nesta quinta feira, 29, sairá publicada a sentença e as bravatas cessarão. Vim embora e a minha volta a cidade vivia sua rotina, como se nada tivesse acontecido. Episódios como esse não sobressaltam mais a sociedade.

8 comentários:

  1. O pessoal encheu a pança e sairam fora? Agora que tá tranquilo operação revira gaveta, queima de arquivo, A PREFEITURA É DELA!! O ROYALTIES É DELA ! O CESEC É DELA .... O CARGO É DELA..., TUDO EM CAMPOS É DELA... FORA LADY KEITY !

    ResponderExcluir
  2. SERÁ QUE OS TERCEIRIZADOS VÃO GANHAR HORAS EXTRAS?

    ResponderExcluir
  3. Nos meus acampamentos sempre rolavam umas brincadeirinhas gostosas. Mas sempre com muita segurança.Será que foi providenciada a devida proteção pros funcionários que vão acampar lá no Rosec ?
    Janio

    ResponderExcluir
  4. A ordem é amanhã ( quinta feira ), é de todos os órgãos da Prefeituras ficarem fechados por ordem da Prefeita cassada Rosângela Garotinho Matheus. Blogueiro, isso pode e se eu como cidadão quiser ir a um departamento da Prefeitura e não poder entrar porque a prefeita foi cassada.Neste caso o que eu vou ter que fazer ?

    ResponderExcluir
  5. Meu caro anônimo da 01:06 quem foi cassada foi a prefeita e não, a prefeitura, que é um ente público mantido com nossos impostos. Se esta informação é verdadeira, vamos acionar o Ministério Público, que trata dos interesses difusos. Mande notícias.
    abraços
    Fernando

    ResponderExcluir
  6. Esta cena é péssima para nossos filhos menores assistirem. É um terrível exemplo, com certeza, num futuro bem próximo, mais uma página virada da tão rica e bonita história de Campos dos Goytacazes. Hoje, uma vergonha exibida para todo Brasil. Nossa terra está tão desgastada, que até os clubes grandes de futebol não desejam mais virem aqui, preferindo Volta Redonda, Cabo Frio, Macaé e até Bacaxá. Este casal usa os desempregados , pobres e carentes para suas ambições. UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia! Só uma pergunta. Os órgãos públicos municipais funcionam normalmente hoje? Porque seus respectivos secretários estão acampados na sede da prefeitura comendo salgadinho e ouvindo mpb de Dom Américo a noite toda. Devem estar cansados e nem irem trabalhar hoje. E a prefeita fala que alguns baderneiros estão tentando atrapalhar seu governo. E o que ela e sua tropa o que estão fazendo na sede da nossa prefeitura? Isso é pior que baderna.

    ResponderExcluir
  8. Dá nojo de ver um blog chamado "Inseto Azul". De tanta bajulação.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião