terça-feira, agosto 30, 2011

SIM: NÓS PODEMOS!

Bem aventurados os inventores da Internet! Bem aventurados os inventores das mídias sociais!  Claro que não afirmo isto, olhando o lado comercial. Esta é uma das grandes descobertas do mundo moderno. Onde eu, você, milhões, bilhões de pessoas, podem livremente se manifestar, sem as amarras dos sistemas, sem a interferência do poder dominante. Território Livre. Isto, com certeza, está preocupando os ditadores remanescentes da impostura  com as velhas mídias.

Impossível deixar de abordar, o que está acontecendo mundo afora. Norte da África, Oriente Médio, Chile, e tantos outros mais, estão se servindo desta arena libertária, para convocações cívicas, objetivando a conscientização das massas por seu direitos. E conclamando-as para a luta. Haja sedativos para os fascistas de plantão.

Na nossa planície, os blogs estão provocando irritação, naqueles que estavam acostumados, a monopolizar as opiniões, e amordaçar quem pensa de forma contrária. Acabo oo oo oo oou... , acabou. Como diz o nosso filósofo futebolístico Zagalo - eta sabedoria -: "Vocês vão ter que nos engolir".  

Para aqueles que acham que não tem jeito, gostaria de dizer, que o processo histórico, requer paciência e perseverança. E claro, participação de todos. Há alguns anos atrás, despretensiosamente, começou com um blog, depois dois, depois três, e foi crescendo. Hoje temos até um nome pomposo: a blogosfera.

Se todos acreditarmos na nossa capacidade de formulação de questionamentos, de debates, de fiscalização, e construção de uma cidade, de um país melhor,estaremos cumprindo com a nossa cidadania, e tenho plena convicção de que um dia professaremos: Sim, nós também podemos!
 
Sergio Mendes

2 comentários:

  1. Gerente Bartolomeu Simbra30 de agosto de 2011 às 15:20

    Pior, é que tem "alguns líderes" que nem sabem escrever. Tem um que é um falastrão, mente, mente e mente até aquilo virar verdade(velha tática) sobretudo quando se tem o poder nas mãos, quando se tem o caráter e a vergonha dos outros nas mãos, e os compra por qualquer moeda, as vezes até com cestas básicas, passagem a um real ou mais, um DAS na mãe Prefeitura. Este, tem uma equipe jurídica enorme, asseclas culturais que escrevem para ele, e o tal líder se sente pós-graduado em tudo, é o chamado "tudólogo da planície goitacá. E viva então, a liberdade de expressão!

    ResponderExcluir
  2. Viva os Blogs!
    Se os déspotas ¨esclarecidos¨estão caindo qto mais os NANICOS!
    Questão de TEMPO!
    Dia 7 de Setembro, TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO!
    ESPERNEIA NANICOOO!!!
    PS-Só cuidado para não morder os tapetes persas, AFINAL , PODEM SER REVERTIDOS EM BENS PARA A POPULAÇÃO, digamos... ¨PREJUDICADA¨ há anos!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião