domingo, agosto 28, 2011

RICARDO GOMES: ESTADO É GRAVÍSSIMO

Momento em que Ricardo era atendido pelo médico do Vasco
 André Casado, Globo.com

O técnico Ricardo Gomes vai ser submetido a uma cirurgia para drenagem de um coágulo formado no lado direito do cerébro após um acidente vascular cerebral (AVC) na noite deste domingo, durante a partida entre Vasco e Flamengo. A operação deve durar cerca de três horas e terá o objetivo de reduzir o trauma para não danificar o tecido cerebral, o que poderia causar sequelas motoras.

- Creio que ele vai suportar bem. É uma pessoa forte. Só o fato de ter me reconhecido enquanto pôde e ter tido condições de falar sobre o que estava sentido é muito positivo - afirmou Clóvis Munhoz, médico do Vasco.

Complemento da informação, com noticia de O Globo:

RIO - Depois de passar mal durante o segundo tempo do clássico entre Vasco e Flamengo , o técnico Ricardo Gomes deixou o gramado em uma ambulância e foi atendido no centro médico do Engenhão. Depois o treinador foi transferido para o Hospital Pasteur, onde foi internado em estado grave. Ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico e respira por aparelhos. Ricardo Gomes será operado na noite deste domingo para drenar o excesso de sangue que formou um edema e está comprimindo o cérebro.

- O estado inspira cuidados. O tratamento inicial é um tratamento cirúrgico para esvaziar esse hematoma, para que haja o mínimo de sofrimento possível do tecido cerebral - disse o médico do Vasco, Clovis Munhoz.

Ricardo Gomes já havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) leve em 2010, quando era técnico do São Paulo, após um clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.

- Ele não teve nenhuma perda sensitiva ou motora naquela ocasião. Não tem nada a ver uma coisa com a outra - disse Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião