terça-feira, agosto 30, 2011

OS PORÕES DO AMBULANCIAGATE


A anunciada decisão do MP de ajuizar uma ação civil pública contra a contratação, pelo Município, de uma empresa para locação de ambulâncias foi transformada pelo governículo em polêmica de palanque.

A prefeita bravateou, editou nota à Imprensa e quis fazer crer que tudo não passa de uma conspiração orquestrada pela oposição e pelos blogs que poderá deixar a população desassistida. Esbravejou do alto de sua arrogância: mandarei os doentes para a porta do Ministério Público.

Pois bem, a blogueira Gianna Barcelos se debruçou sobre a peça do MP e fez uma postagem didática e indispensável para a sociedade entender a questão. Destaquei alguns trechos, mas o texto completo está aqui.

O processo é de 2009:

SENHORES, NÓS LEIGOS TOMAMOS CONHECIMENTO 

DESTE INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO AGORA, EM 2011, 

QUANDO SE TORNOU AÇÃO CIVIL PÚBLICA, PORÉM 

ELE FOI INSTAURADO DESDE 2009, E A PREFEITA 

E SEUS SECRETÁRIOS SABIAM DISTO E, NADA 

FIZERAM ATÉ AGORA.

Houve buscas e apreensões:

As irregularidades são tão pequenas,  que quando os policiais do GAP - Grupo de Apoio aos Promotores chegaram para fazer apreensão de documentos, tinha um Gol comum, abastecendo COMO SE FOSSE UMA AMBULÂNCIA!
Repare o que destaca o promotor sobre a empresa contratada:

E, ainda o Promotor de Justiça diz o seguinte: 

"A inadequação da contratada era de tal ordem que, tão-logo restou contemplada com os milionários contratos acima citados, precisou tomar empréstimo do Banco BMG, sendo certo que os valores pagos à empresa pelo Município de Campos tinham que ser depositados no próprio BMG para amortização da dívida da empresa"
E, mais: 

"Em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 4ª Vara Cível de Campos, incidente no posto de abastecimento do Município de Campos, arrecadou-se uma lista de carros “terceirizados” que se encontram em poder da 5ª requerida, (empresa) totalizando 154 veículos de diferentes estilos, como ambulâncias, carros de passeio, carros de luxo etc." (grifo meu). 

Gianna arremata:
Bem, povo de Campos dos Goytacazes, nesta ação civil pública não existe o vilão e a mocinha como querem nos fazer crer em diversas publicações que andei lendo. Conforme postei acima, desde 2009, como fiscal da lei, o Ministério Público vem acompanhando este problema que não se restringe a ambulâncias, mas também a carros de passeio, no caso de combustível, nos diversos vícios (erros do processo licitatório), que já haviam sido apontados pela Procuradoria do Município e pelo Tribunal de Contas do Estado,  na tentativa do Secretário de Finanças de fazer o MP de "bobo" mandando documentos do segundo contrato como se fosse do primeiro, na utilização de funcionários da prefeitura dirigindo ambulâncias, quando quem teria que fazê-lo seriam motoristas da GAP, e por fim, o MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO QUER QUE A CIDADE FIQUE SEM AMBULÂNCIAS DE UMA HORA PARA OUTRA. DESDE 2009 A PREFEITA ROSINHA E GAROTINHO VEM SENDO AVISADOS, MAS NADA FIZERAM ATÉ O MOMENTO, E o Promotor quer que não se prorrogue mais este contrato por todos os erros existentes. 

Fonte: blog Reflexões

5 comentários:

  1. Não vai dar em nada. Para Cabral não deu no caso das viaturas da PM. O esquema é o mesmo. O Governo do Estado paga pelos carros (aluguel) e paga os PMs e o combustível. Investigaram isso e nao deu em nada. O que vai dar aqui? Nada. Ou será que vão ser dois pesos e duas medidas?

    ResponderExcluir
  2. realmente, secretários, ex-secretários, DAS entre outros andam só de corola e todos da mesma cor e que segundo esses privilegiados dizem que são todos alugados a uma determinada firma pela prefeitura. Quantos milhões devem estar custando esse aluguel?!!!

    ResponderExcluir
  3. Diante da descrença dos eleitores, ROSA resolve conquistar um novo eleitorado, assim, fazendo comício numa tribo indígena ela vociferava:

    - Se eu for reeleita, vou fazer com que sejam preservadas as Reservas Indígenas!

    - Huzzanga! - gritavam os selvagens.

    - Se eu for reeleita, os índios vão ter direito a Saúde gratuita!

    - Huzzanga!

    - Se eu for reeleita, os índios vão ser muito mais respeitados!

    - Huzzanga!

    - Se eu for reeleita vocês e todos os campista terão dinheiro no bolso e serão felizes!

    - Huzzanga! Huzzanga! Huzzanga!

    Assim que encerrou o discurso, pede para ter uma audiência em particular com o Chefe da Tribo e é conduzido por um indiozinho bastante jovem.

    - Vamos por aqui, do na ROSA. - aconselha-o o guia. - Esse caminho é menos acidentado. Mas tome cuidado para não pisar na huzzanga das vacas.

    ResponderExcluir
  4. Egito vai para as ruas,Líbia, Nigéria, Chile, Inglaterra , Espanha...enqto os engajados(sic) brasileiros ficam apenas nas arquibancadas dos estádios, alguns até torcendo para o técnico adversário que está passando mal morrer
    QUE PAÍS É ESSE?
    NAN da para entender nem mesmo se Freud pudesse voltar.
    ACORDA CAMPOS!

    ResponderExcluir
  5. Discordo do anônimo de 30 de agosto de 201 às 18:45.

    Não posso aceitar que a não punição seja regra.

    Essa opinião é naqueles que tem parte na coisa ou abdicou do seu direito de cidadão..

    Meu direito eu não abro mão, independente do governo de plantão seja municipal, estadual ou federal.Tenho dito!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião