sexta-feira, julho 29, 2011

DEFICIENTES VISUAIS NAS PROVAS DE REMO

A Associação de Remo de Campos e a Liga Nautica estão ultimando os preparativos para o 7º Festival de Remo de Campos. A regata vai acontecer no domingo, dia 07 de Agosto, a partir de 10h, no Cais da Lapa.  O evento esse ano vai contar com a participação de todos os clubes de remo do Rio de Janeiro, Flamengo, Vasco, Botafogo, Piraquê, Guanabara e Loureiro. De Campos, vão participar os atletas da Associação de Remo e do Clube de Regatas Campista, formando a seleção de Campos. Remadores  do Saldanha da Gama e do Alavares Cabral de Vitória (ES) também estarão em Campos.//

 Ao todo serão disputadas 10 provas, nas categorias infantil, junior, senior, master. A novidade do  7º festival de remo  é a participação dos alunos deficientes visuais que integram o projeto RemaCampos. Durante  a competição, eles irão fazer uma demonstração junto com os remadores do Botafogo (RJ) que também participam de um projeto de inclusão social. Desde abril, 20 alunos do Educandário São José Operário estão participando das aulas de remo, ministradas por instrutores da Associação de Remo.

O bi-campeão Pan Americano, Ronaldo de Carvalho que hoje é atleta do remo do Flamengo também vai está em Campos para competição. Uma das provas será em regata será em homenagem a prefeita Rosinha Garotinho.  O evento está sendo apoiado pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes, dentro dos festejos do padroeiro da cidade.

ASCOM Liga Nautica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião