quarta-feira, junho 29, 2011

SILÊNCIO CÍNICO

Na quinta feira, dia 2, postei, aqui no blog, denúncia de dois passageiros contra a Viação Caiçara (Itapemirim) que cobrou tarifa completa, referente ao trajeto centro-Farol, quando o trecho cumprido pelos usuários foi entre o centro e Donana.

O flagrante foi testemunhado pelo vereador Jorge Magal, líder do Governo, na Câmara Municipal e desde então, paira sobre o escândalo um silêncio cínico. A Administração não emitiu nota sobre o fato, não fez pronunciamento de qualquer ordem e a sociedade que paga a conta que espere deitada pelas “providências” porque, pelo visto, em pé, vai cansar.

Reveja o caso:

Quinta-feira, Junho 02, 2011

 
A notícia explodiu no programa noturno da Difusora, agora há pouco: passageiros que se dirigiam do centro da cidade à Donana denunciaram que a empresa que cobre a linha, a Itapemirim (Caiçara), cobrou valor correspondente ao trajeto centro-Farol. Nesse caso, o subsídio pago pela Prefeitura que deveria ser de 60 centavos, passou para mais de 3 reais.

O vereador Magal, lider do Governo, na Câmara, foi chamado pelos denunciantes, que exigiram a presença de fiscais da Emut para autuarem a empresa e da Policia para apreender o veículo. A situação ainda não foi resolvida e as partes estão, neste momento, na rodoviária.

Volto em seguida com os desdobramentos da denúncia.
Atualização, 22:32h: a fraude denunciada por passageiros da Viação Caiçara é muito mais grave do que pode parecer à primeira vista, uma vez que foi, justamente, esta empresa que cobriu a linha cidade-Farol, durante todo o verão, quando a demanda na linha é muitíssimo concorrida. Qualquer investigação terá que retroceder para apurar a extensão da fraude.

Acabo de falar, ao telefone, com a vereadora Odisséia, do PT, que ao tomar conhecimento do fato, avalia a possibilidade de propor uma CPI, na Câmara Municipal, para cuidar do assunto como se deve. "Acredito que todos os vereadores, diante do ocorrido, vão considerar, sériamente, a necessidade de uma investigação rigorosa": disse.

A denúncia coincide com a edição de um decreto municipal que visa renovar a frota dos ônibus de Campos, depois de 2 anos de vigência do cartão-cidadão, que complementa, com dinheiro público, o preço da passagem, em Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião