segunda-feira, abril 25, 2011

LLX VAI NEGOCIAR COM MANIFESTANTES DO AÇU

O grupo de proprietários rurais que desde as 4h desta segunda-feira (25) bloqueia o acesso ao Porto do Açu, de propriedade da companhia LLX, do empresário Eike Batista, promete seguir impedindo o acesso ao canteiro de obras durante a noite. O caminhão e os pneus que estavam na pista, no entanto, foram removidos.

Os agricultores protestam contra as desapropriações de terra que serão feitas na região para a implantação de um distrito industrial. Representantes dos manifestantes, da LLX e da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) se reunirão na tarde desta terça para discutir as reivindicações.

Segundo o major Maxwell de Araújo, do 8º Batalhão da Polícia Militar (Campos dos Goytacazes), que acompanha o protesto, foi definido que, após o término da reunião, "eles vão desbloquear a estrada ao tráfego, seja qual for o resultado". "Enquanto isso, as obras do porto do Açu permanecem paradas”, afirmou.

De acordo com a LLX, no entanto, as obras do porto, que foram interrompidas por questões de  segurança, devem ser retomadas nesta terça pela manhã.

O presidente da Associação de Produtores Rurais e Imóveis do Município de São João da Barra, Rodrigo Santos, que comanda o protesto, afirmou ao G1 que, se não houver acordo, a pista poderá ser fechada novamente, sem no entanto definir uma data para um novo protesto. “A gente vai avaliar e votar democraticamente o que vamos fazer se não houver um acordo amanhã na reunião”, disse.

Fonte: G1, Bernardo Tabak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião