quarta-feira, março 30, 2011

TOUCHET!

Não vale dedo no olho, nem xingar a mãe. O resto vale.
Os pacientes leitores deste bloguinho às vezes perdem as estribeiras. É quando usam o teclado como florete e lá do alto de suas indignações ferem de morte algumas reputações alheias.

Já houve vezes em que a minha pobre reputação esteve na ponta da faca afiada da crítica anônima. E o anônimo, excepcionalmente, é tomado de uma coragem sem limites. Fere, mata e esfola e depois vai ao cinema.

Quando é assim, não tenho alternativa, se não deletar a ofensa graúda que tem destinatário, mas não tem remetente.

Faço questão dos comentários, mas lembro que até mesmo as brigas de rua têm regras: não valem dedo no olho, chutar os países baixos e nem xingar a mãe. O resto vale!

6 comentários:

  1. Fernando Leite, parabéns pelos traços democráticos que desenham a justiça e o respeito desse notável blogueiro.

    ResponderExcluir
  2. Diante do exposto, quero saber,o motivo de sua saída do programa "de olho na cidade" com o João de Oliveira, isto é, se puder dizer, é claro. Sinto muita falta, pois sou amante do rádio de verdade, e você é bem melhor que o jorge luiz. fico no aguardo de sua resposta, pois, devo dizer que quando aqui cheguei, em 1985, para estudar Administração de Empresas, troquei minhas manhãs com lendário Haroldo de Andrade por seu programa na Continental. Muitos anos mais tarde, vim saber que você era irmão de Antônio Roberto, figura doce e amada que conheci nos festivais de música de São Fidélis nos anos 70. Aliás, até a pouco tempo, quando nos víamos no trianon, ficávamos recordando os bons tempos, sob os olhos ciumentos do presidente Nilson Maria. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caro Geraldo, agradeço seus elogios e os coloco na conta de sua generosidade. Tanto Haroldo como Jorge Luiz são grandes comunicadores. O fim da parceria com João Oliveira deveu-se à uma decisão unilateral dele. Imagino que deve ter tido lá suas razões, mas creia, isso é passado pra mim. Estou à um passo de voltar ao Rádio e gostaria de poder contar com sua audiência qualificada.
    abraços
    Fernando Leite

    ResponderExcluir
  4. Geraldo,
    saber que você foi amigo de Roberto é reconfortante. Meu irmão era mesmo uma figura doce, ética, sensível e mais um monte de bons adjetivos. É minha referência definitiva.
    outro abraço
    Fernando

    ResponderExcluir
  5. Fernando,como o seu irmão está fazendo falta a Cultura do nosso Município,como está fazendo falta o O Antônio Roberto ! A propósito,o Café Literário teve que ser despejado por quê ?Será que tem alguém aí na Cultura local que não gosta de café ?

    ResponderExcluir
  6. Café com Cultura não dá dinheiro,o que dá dinheiro é um cafezinho sem cultura.E aí respondi ?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião