quinta-feira, março 24, 2011

O POVO CONTRA A TAXA DE LUZ

No Rio é cobrança indevida. E aqui é o quê?
A taxa de luz responde, hoje, por um eufemismo chamado COSIP – Contribuição (?) para custeio da iluminação pública – e como tal, esta excrescência encontra amparo na Constituição.

Contudo, taxa ou contribuição, este imposto é uma imoral bitributação que, em Campos, passou a vigorar, em 2009, depois de ter sido aprovada pela Câmara Municipal, em fins de 2008.

Derrubá-la no seu nascedouro, a Câmara, não é tão simples, visto que implicaria, em tese, em renúncia de receita e a iniciativa contraria a lei de responsabilidade fiscal.

Farta de pagar contas (algumas legais, mas injustas) e não ver retorno, a sociedade resolveu reagir. Hoje, o presidente da Associação de Moradores do Parque Barão do Rio Branco, Marcos Moreira, protocolou uma ação civil pública, referendada por um abaixo assinado, contestando, no Judiciário, a cobrança da taxa.

Sobre o assunto, a prefeita faz ouvidos de mercador, mas ela tem em casa dois adversários desta cobrança controvertida: o deputado federal, Garotinho e a deputada estadual, Clarissa, ambos já se manifestaram, publicamente, contra o imposto da luz... no Rio de Janeiro.

Como a questão não é geográfica, mas conceitual, se são contra lá, também são contra aqui. Ou não?



3 comentários:

  1. Subestimam TANTO a população campista, que tornam pública a posição CONTRA a referida taxa no Rio de Janeiro.
    Até qdo campistas, elegeremos pessoas(?)que notóriamente USAM NOSSA cidade somente como um banco para que seus caprichos sejam atendidos ?
    Até qdo agiremos como esposas maltratadas, mas que DOENTIAMENTE continuam vivendo uma situação absurda?
    Até qdo permitiremos calados( ainda bem , hoje em dia nem tanto!)que NOSSOS royalties sejam empregados para maquiagens ?
    Até qdo assistiremos quietos o naufrágio da saúde, e um arremedo de educação para nossos filhos?
    ATÉ QUANDO CAMPISTAS?

    ResponderExcluir
  2. Fernando, veja meu blog, o CAOPE foi desativado hj!

    Gianna

    ResponderExcluir
  3. O maior problema é essa politica mesquinha que impera em nossa cidade.Vejam os senhores,o unico federal que temos,esta preocupado em montar uma CPI para acabar com o Ricardo Teixeira,ja que a bronca é que o cara está no poder a muito tempo e isso deve estar incomodando lhe incomodando.Gente qual foi a CPI que resolveu alguma coisa neste país.Aqui em Campos em que resultou a CPI da saude,alguem foi preso ou devolveu algum dinheiro?Normalmente uma CPI nao é simplesmente para apontar falhas de uma administraçao,mas sim "desvios,licitaçoes irregulares etc".Hoje por exemplo nao marquei consultas para o meu cardiologista e proctologista,sabem porque,por hoje e amanha as "marcaçoes estao suspenas",sem explicaçoes...coisa simples,mas eu fui consultado em 25/02/11,estou com uma serie de exames sem saber "quando" irei conseguir uma nova consulta.Portanto o nosso deputado deveria tentar batalhar pelas reformas que tanto o nosso país precisa,mas,perseguir os desafetos é mais importante,enquanto isso,a nossa Campos continua crescendo igual a rabo de égua,continua sendo bom so para 1/2 duzia...a proposito esta suspensao das marcaçoes das consultas,seria pela vinda doa ministro?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião